"Olá, é segunda-feira, 14 de março e você está ouvindo a TBN News Today.
Nas negociações Coreia-EUA FTA que ocorreram hoje, ambas as partes concordaram em abaixar o padrão de emissão de carros diesel importados dos EUA"
O rádio transmitia as ultimas noticias do cenário político, mas Namjoon estava mais preocupado em como dar uma notícia para sua esposa.
Talvez seja melhor falar aqui pensou Namjoon, afinal estavam em um carro em movimento não havia muito o que ela poderia fazer.
- Eu tenho algo que preciso lhe contar - Disse Namjoon, mas sua voz era baixa e sua esposa estava distraída. Seu trabalho como advogada e cuidar dos filhos era algo puxado, não a culpava por estar distraída naquele momento.
Enquanto ela lia seus documentos, Namjoon tentava criar algum tipo de coragem para simplesmente falar, o rádio ainda tocava de fundo com a mesma noticia, era irônico ser exatamente aquela notícia.
Namjoon olhou para Yumi enquanto ela mexia na pilha de papeis que parecia sempre estar com ela, mexeu no retrovisor e viu seu filho de olhos fechados e fone de ouvido, um machucado em seu rosto. Não esperava que fosse abrir os olhos naquele momento, se assustou e colocou o retrovisor no lugar, longe dele.
Água, eu preciso de água pensou Namjoon, mas antes que pudesse pegar a garrafa que estava no porta copo Yumi, sua esposa a pegou e abriu a garrafa tomando um gole.
Enquanto a olhava tomando água a mesma tomou ciência que estava sendo observada e o questionou
- O que foi?
Talvez essa seria sua chance
- Bem, eu preciso te contar uma coisa - Disse com o pouco de coragem que surgiu em seu ser
- Não conte, faz menos de um ano que você pegou um novo computador, seis meses desde que pegou um novo tablet e seu telefone...Você não acha que deveria mantê-lo até seu contrato acabar? - A voz dela não continha acusações maliciosas, parecia se divertir falando com seu marido.
O rádio continuava tocando ao fundo da conversa, nenhum dos dois prestava muita atenção.
- Não é isso - Falou Namjoon soltando uma risada nasalar.
- Não? - Questionou Yumi, parecia confusa - Então diga o que quer dizer, depois decido se vou ter misericórdia - Ao falar isso voltou sua atenção para seus documentos enquanto ainda falava com ele - Garantia de empréstimo, apostas, mulheres. É alguma dessas coisas? - Ela parecia seria ao lhe perguntar isto, mas continuava sem nenhum tom de acusação.
Ao respirar fundo um momento da atenção de Namjoon voltou-se ao rádio que ainda tocava
"Pela primeira vez, ministros e membros do gabinete..." Namjoon abaixou o volume do rádio até o 0 de forma rápida. Não queria que Yumi descobrisse pelo rádio.
Sentiu o olhar confuso de Yumi, mesmo sem precisar virar-se para realmente a observar, ela estava começando a questionar as coisas.
Talvez seja sua onda de azar do dia, mas um dos prédios em que passavam estava transmitindo a Assembleia Nacional, onde Yumi sabia que se todos estavam lá, Namjoon também deveria estar.
Não havia sido rápido suficiente, mas do mesmo jeito tentou tampar o prédio com seu quebra-sol*.
- Por que está aqui? - Perguntou Yumi confusa, ela estava completamente desconfiada e Namjoon sabia que precisava tirar sua atenção do tópico.
- A Si-Jin foi a uma excursão hoje, né? É melhor irmos busca-la? Onde estão mesmo? - Perguntou Joon de maneira apressada.
- Na Assembleia Nacional - respondeu Yumi.
Nunca foi bom em desviar de tópicos.
- Ah, é mesmo - Namjoon não sabia mais como desviar daquele tópico - Na Assembleia Nacional...- Murmurou enquanto vazia a curva necessária para chegar na Assembleia.
O silencio no carro durou um total de 1 minuto e meio, Namjoon havia contado.
- Você não deveria estar na Assembleia Nacional também? Ao lado do Presidente - Questionou Yumi, seu tom trazia questionamento e acusação - Por que está aqui do meu lado em vez de estar ao lado do presidente?
- Eu vou te contar - Disse Namjoon - Yumi, eu...
Sua frase foi interrompida por Yumi
- Nem pensar! - Exclamou Yumi - Foi demitido? - Seu tom trazia surpresa e acusação
Olhou para sua esposa tentando sorri
- Demitido? É claro que não - Ao se virar para a estrada foi obrigado a pisar no freio de maneira brusca, seu braço foi automaticamente para a frente de sua esposa.
Todos os papeis que estavam no colo de Yumi foram jogados no chão do carro pela parada brusca, estava aliviado de não ter batido seu carro, mas antes que pudesse falar algo um carro bateu em sua traseira, fazendo com que todos se assustassem.
- Si-Wan você está bem? - perguntou Namjoon ao virar e olhar para seu filho, o mesmo respondeu com um aceno com a cabeça
- O que está acontecendo? - Questionou Namjoon ao tirar o sinto de segurança e sair do carro.
Todos os motoristas presentes na rodovia estavam saindo de seus carros confusos com o que estava acontecendo, fumaça saia de alguns carros. Ninguém olhava para trás, na verdade todos olhavam em uma única direção.
Yumi saiu do carro e ao ver o que estava acontecendo foi rápida em pegar o celular e tentar fazer uma ligação. Namjoon finalmente virou sua atenção a cena que todos observavam.
- Mas o que...- Não conseguia acreditar no que estava vendo, fumaça saia da Assembleia Nacional. Um incêndio? Não teve tempo de se virar para sua esposa. Um barulho grande se fez presente.
A Assembleia Nacional veio abaixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Designated Survivor
FanfictionNa ausência do presidente, ou se o presidente está incapacitado de exercer os deveres presidenciais, o primeiro ministro ou um membro do gabinete se torna presidente interino. Kim Namjoon é o Ministro do Meio Ambiente, apesar de ter pouca ambição c...