Anthony estava na mesa de jantar quando sua mãe Violet lia o mais novo artigo do jornal Whistledown. Para ele aquilo era apenas besteira, alguma mulher viúva que não tinha passatempos, que escrevia aquela coluna apenas por não ser notada na alta sociedade e por este motivo muitas vezes nem prestava atenção no que a mulher tinha a dizer, mas desta vez, um nome lhe chamou a atenção.
Não é surpresa de ninguém que a sociedade londrina recebeu mais moradores, o que ninguém sabia ou esperava era que a família de um dos descendentes da Coroa Inglesa tinha decidido se juntar á nós.
O Duque de Northumberland, Arthur Percy, além de dono de diversas propriedades e sangue real nas veias, trouxe consigo duas irmãs mais novas que segundo minhas fontes se chamam Margaret e Mary Percy sem dúvida nenhuma a chegada dessa nova família irá abalar a alta sociedade, só nos resta saber como.
Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown
13 de março de 1812
Com a surpresa de escutar o nome da mulher que esbarrou mais cedo quando vinha da casa de seu amigo Simon, logo ele cuspiu o café que estava tomando, chamando a atenção de todos que estavam na mesa.
──── Deixe me adivinhar, você já se interessou por uma das duas? ──── Falou Eloise dando um sorriso ladino enquanto levava uma ervilha que estava no seu prato para a boca.
Violet olhou para a garota como uma forma de fazer a garota ficar quieta, se tinha uma coisa que a Viscondessa sabia fazer bem era controlar seus filhos, ou era isso que ela e a sociedade achavam.
──── Não diga besteira Eloise, é obvio que ele se interessou pelas duas. ──── Disse Benedict enquanto sorria com sarcasmo para o irmão mais velho.
A família Bridgerton era assim, muitas vezes brigavam (ou brincavam) entre si, mas nunca deixariam algo acontecer um com o outro, era uma das famílias mais unidas da sociedade Londrina.
Anthony não conseguiu não pensar nos cabelos castanhos e longos, olhos cor de mel de Margaret, não entendia o que realmente o atraiu a garota já que quase não teve tempo de falar com a jovem.
──── Eu apenas encontrei uma das irmãs na rua há apenas duas semanas atrás, mas infelizmente não pude conversar com o novo duque ou até a tal da Mary.
Assim que o mesmo falou aquilo se arrependeu, sabia que a máquina amorosa que era sua mãe já poderia estar tramando algo, afinal, como ela deixa muito claro, Violet não vê a hora de algum de seus filhos se casarem, e se Anthony for o primeiro seria melhor ainda. Com a chegada de três irmãos para a cidade e um deles sendo alguém importante, ela sabia que poderia tentar casar três de seus oito filhos de uma vez só, não que o título importasse, apenas queria que seus bebês estivessem bem e felizes, mesmo que para isso ela tivesse fazer do casamento algo mandatório.
Após o jantar, a maioria de seus irmãos foram para seus quartos, mas Anthony decidiu ir para seu escritório, que antes pertenceu ao seu falecido pai Edmund e assim que pegou um livro para tentar ler, a imagem da jovem Percy invadiu a sua mente. Não se engane, ele não estava apaixonado ou interessado na jovem, afinal se estivesse, seu título de libertino seria jogado ao lixo e ele não tinha o mínimo interesse em deixar seus hábitos morrerem tão fácil, mas algo na mulher o deixou encantado, talvez fosse a sua feição de pura felicidade ao ver sua nova casa ou apenas o seu sorriso. Mas enquanto tentava decifrar ouviu uma batida na porta.
──── Anthony, meu querido. Posso entrar? ──── Perguntou Violet já entrando. ──── Eu estava pensando bastante desde que tivemos a conversa sobre a família Percy no jantar, e cheguei a conclusão que seria uma ótima ideia convida-los para nosso próximo baile.
──── Mas nos não fazemos bailes tão cedo no ano, o que a fez mudar de ideia? Deixe-me adivinhar, foi o fato de todos os irmãos da família estarem solteiros?
Violet bufou mas logo sorriu, um baile era uma ótima ideia para realmente conhecer os novos moradores da Regent Street, se eles eram boas pessoas ou achavam muito de si mesmo apenas por pelo sangue real. Ninguém além de Lady Whistledown sabe pelo menos alguns detalhes da família Percy, o que preocupava a alta sociedade e não deixava de deixar a matriarca curiosa de saber mais do por que e onde estavam.
──── Se eles de alguma forma acabarem sendo pessoas gentis, eu não irei hesitar em coloca-los na minha futura lista. ──── Disse sorrindo e passando a mão pelos fios ondulados de se filho mais velho.
──── Que lista? ──── Mas Violet já estava saindo de seu escritório ──── Que lista, mamãe?
Passaram alguns dias e a Viscondessa Viúva já estava completamente animada por ajudar a arrumar as coisas para o baile. O salão de Aubrey Hall não parecia o mesmo, sem os móveis deixou o lugar com um espaço amplo para vários casais poderem danças as tão divertidas valsas. O lugar estava cheio de flores brancas e vermelhas, com uma grande e vasta mesa com lanches, mas nem todos da família Bridgerton gostou tanto da ideia quanto a mãe.
──── Ainda acho tudo isso uma péssima ideia. ──── Falou Daphne enquanto estava encostada na parede ao lado de seus irmãos mais velhos vendo os empregados levando flores de um lado para o outro.
──── Eu concordo, já temos que lidar com Lady Danbury sempre planejando bailes e nossos casamentos. Muitas vezes eu acho que a mulher deve ser parente da nossa mãe, as duas só pensam em casar os outros. ──── Respondeu Benedict indo em direção a mesa de lanches para roubar algum doce e falhando, já que logo em seguida recebeu um tapa na mão de sua mãe.
Anthony parecia não ligar, não saber o que achar na verdade, pois ao mesmo tempo que adoraria a ideia de conhecer a mulher que passava a maior parte das noites em seus pensamentos, porém não gostava da ideia de ter que se casar em um futuro próximo e muito menos com alguém que sua mãe arranjasse.
──── Você está quieto, irmão. Aconteceu alguma coisa? ──── Perguntou Colin enquanto dava um tapinha em seu ombro.
O mais velho apenas discordou com a cabeça mas teve uma ideia para acabar com sua agonia, ele mesmo iria entregar o convite ao baile para os Percy, seria uma forma tanto de conhecer o novo duque, quanto rever a garota de olhos cor de mel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BELIEVER, bridgertons
Fanfiction──── Margaret Percy nunca recebeu flores de um pretendente, ou até cartas de amor. Diferente de muitas mulheres da Inglaterra, Margaret nunca se interessou por bailes, chás ou cortesias, a única coisa que importava para a jovem era sua família. Desc...