Capítulo Único

15 0 0
                                    


Os personagens de Saint Seiya pertencem ao tio Kurumada e é ele quem enche os bolsinhos. Todos os outros personagens são criações minhas, eu não ganho nenhum centavo com eles, mas morro de ciúmes.

Nota: Há muito tempo queria começar essa série. A intenção é mostrar momentos simples que intercalaram as batalhas, começando por esse. Eu sempre quis ler algo assim, mostrando o dilema da Shunrei quando teve que mentir para o Shiryu. Aí está! ;) 

A MENTIRA

Chiisana Hana

Série Interlúdios

Prestes a partir para a primeira batalha de sua vida, Shiryu ouvia as últimas recomendações de seu mestre. Mantenha o foco na luta. Permaneça calmo. Antecipe todos os movimentos do seu oponente em sua mente. Tudo aquilo que ele já estava cansado de saber. Tinha certeza de que sua disciplina nos seis anos de treinamento era mais que o suficiente para torná-lo infalível no tal Torneio Galáctico do qual participaria em breve.

A convocação da Fundação GRAAD contendo a passagem e o dinheiro chegou dias atrás e desde então ele vinha se preparando e repassando mentalmente todas as lições do Mestre Ancião.

– Nunca é demais relembrar – o Mestre disse ostentando um sorrisinho enigmático diante da expressão quase arrogante do jovem discípulo.

– Estou ciente de todos os ensinamentos, Mestre. Não se preocupe. Voltarei vitorioso, o senhor pode ter certeza disso.

O Mestre sorriu outra vez observando Shiryu recolocar a caixa de Pandora nas costas e pegar a malinha de couro que estava no chão. Ao lado do jovem, Shunrei mantinha um semblante preocupado e ansioso.

– Você vai ficar bem, não vai? – ela perguntou e se aproximou dele um pouco mais.

– Vou. Serei o vencedor e logo voltarei. Não se preocupe.

– Espero que não se machuque muito. Eles não vão deixar, né? Vai ter algum controle?

– Eu não sei, Shunrei. Mas não pretendo me machucar mais que o necessário.

– Certo... É que também tenho medo de que você não volte... – ela confessou corando e olhando para o chão tentando fugir do olhar dele. Sua apreensão era mais por esse motivo do que pela luta em si.

Nos últimos seis anos, sua vida se resumiu a cuidar de Shiryu e do Mestre. Amava-o desde que o viu pela primeira vez, quando ainda eram crianças, e esse sentimento cresceu com o passar dos dias. Agora, com o treinamento terminado e o retorno dele ao Japão, seu coraçãozinho apaixonado estava aflito e ela mal conseguia se conter. Queria gritar que ele não fosse, que ficasse com ela, pois seriam felizes juntos e ela o amaria para sempre e seria a melhor esposa que ele poderia ter na vida.

– Está mesmo com medo de que eu não volte? – ele perguntou ao perceber o nervosismo dela.

– Eu... eu... tenho muito medo... – ela gaguejou. – Se você não voltar, não sei como vou viver...

A última frase saiu num sussurro quase inaudível pois era mais do que pretendia dizer, mas logo depois que disse, gostou de tê-lo feito.

– Não precisa se preocupar. Eu voltarei em breve, mas agora eu tenho que ir.

– Claro. Mestre, vou acompanhar o Shiryu até a cidade.

– Acho melhor não, Shunrei – o Mestre disse pegando-a de surpresa.

A MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora