Seminário

26 2 0
                                    

(Pela visão de Maria Lúcia)

A parte boa de vir para São Paulo, é que meu jeito introvertido de ser, fez com que eu lesse artigos e livros de medicina, dentre outros assuntos com frequência. Sempre fui uma pessoa que gostou de estudar, mas, costumo dizer que a leitura é minha maior aliada para passar o tempo, então eu já havia decorado o texto científico que seria abordado como tema do trabalho da aula de Neurologia Aplicada.

Resolvi enviar um e-mail para Victória e Luiz, com intuito de marcarmos um lugar para nos reunirmos e realizarmos a organização do trabalho. Pedi para nos encontrarmos na  USP, não queria que eles soubessem quem é meu pai, porque se fossemos futuramente fomentar uma amizade, gostaria que não fosse por interesse. Concordamos em nos encontrar no dia seguinte, às 7 horas na universidade.

Como eu já havia lido o texto, consegui explica-lo de forma bem simples para Victória e Luiz, mas, apenas Victória parecia interessada. Então decidimos, que eu ficaria com a parte teórica, Luiz ajudaria Victória no design dos Slides, não me sentia bem com a ideia de ficar com a maioria da teoria, mas,  apenas eu tinha lido o livro e eles não queriam ter que ler para a apresentação. Iria ensaiar muito para que não houvesse nenhum erro, ainda mais porque me sentia nervosa em ter que falar em público, fazia só quando era extremamente necessário e nesse caso, era.

Depois de horas resolvendo as coisas, finalmente fui para casa, aproveitei para me exercitar novamente na esteira e resolvi dormir cedo, para descansar bem e apresentar o trabalho da forma mais tranquila possível.

Acordei super nervosa, porque era o dia da apresentação, fiz meus exercícios físicos, tomei banho, dei uma última revisada nas minhas anotações e fui com uma hora de antecedência para a universidade, não correndo o risco de chegar em cima da hora, já que o trabalho era no primeiro horário.

Meu relógio de pulso marcou 9 horas exatas e vi a Sra.Ruggiero entrando na sala, vestindo uma calça jeans, suéter azul marinho e com duas bolsas.

- Olá, a ordem de apresentação dos trabalhos será  da mesma forma da conversa individual com cada grupo e no final pontuarei cada apresentação.

Isso aumentou um pouco minha ansiedade, entretanto tratei logo de resolver essa questão para que nenhum problema acontecesse durante a apresentação. Após toda explicação sobre "Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento' nosso grupo ficou com dez, fiquei muito orgulhosa de mim e principalmente dos meus colegas que se esforçaram e foram muito bem. Depois fomos dispensados da aula, liguei para minha mãe para contar que conseguimos a melhor nota da sala, e que iria dar uma volta de bicicleta e conhecer melhor as terras paulistanas.

(Pela visão de Alice)

Muitos trabalhos foram maçantes por possuírem a mesma temática, porém, as apresentações foram mais rápidas do que o esperado, já que muitos grupos não fizeram o trabalho, foi por um desses motivos que fiz questão que todos apresentassem no mesmo dia, para não ter desculpas. Por fim, o grupo mais responsável e inovador, foi o da Maria Lúcia, Victória e Luiz, o grupo se esforçou e mereceu o único dez da sala.

Depois do grupo deles, dispensei todos e fui a caminho de casa. Não tinha outros planos para o dia e nem um compromisso, então iria assistir pela milésima vez a minha série de sempre. Eu possuía uma vida confortável, mas, assim que entrei na faculdade, estudei muito para conseguir bons trabalhos e ter uma vida financeiramente livre e estável, então ainda podia me dar o luxo de viver no conforto.

Medicina por amor ou com amor Onde histórias criam vida. Descubra agora