Aula de tortura

190 19 316
                                    

Anime: ???

Amanda parou de frente para a porta, encarando a tinta preta. Quando a garota levantou a mão para bater, a porta foi aberta rapidamente, fazendo ela levar um susto.

— Oh, você está aqui. — Mariana encarou a garota parada. — Entre.

A gótica ainda usava a roupa de mais cedo, cheia de correntes, pulseiras e acessórios. Amanda se sentia sufocada só de olhar.

— É… — A de óculos suspirou, entrando no quarto.

Aquele lugar era realmente a cara de Mariana. As paredes eram cor violeta, prateleiras pretas com diversos colecionáveis e no canto do quarto havia um computador de última geração, parecia novo, intocado. Um guarda roupa imenso está do outro lado do lugar, assim como uma escrivaninha onde havia alguns cadernos em cima. Mesmo com todas aquelas coisas, o quarto continuava muito espaçoso.

— Senta aí. — A gótica apontou para uma cadeira perto da escrivaninha.

— Ok... — Amanda se acomodou com um suspiro. Ela se sentia extremamente desconfortável.

— Então... — Mariana se sentou de frente para ela. — Como vamos fazer?

— Acho que eu deveria explicar as coisas que você tem dificuldade e depois fazemos alguns exercícios? — A de óculos estava confusa, ensinar as pessoas nunca foi sua especialidade, principalmente quando não tinha nenhuma intimidade, pois não poderia chamar a pessoa de burra na cara dela.

— Parece ser bom. — Mariana puxou um caderno. — Sociologia?

Ok, isso era um problema. Amanda não sabia nada sobre sociologia, pois ela achava uma aula chata com um professor pior ainda. As únicas coisas que a garota lembrava da aula eram as viagens da sua cabeça para tentar fugir do tédio e a vontade de jogar aquele professor otário pela janela.

— Acho que deveríamos ir para outra matéria...

— Tudo bem. — A mais nova deu de ombros, pegando outro caderno. — Matemática?

— É... Pode ser... — Aquilo era tão clichê, a "nerd" ensinando matemática para a garota popular. — Então... O que você não entendeu?

Mariana deu um pequeno sorriso.

— Nada...

— Como?

— Eu não sei quase nada de matemática.

Amanda a encarou surpresa, como aquela garota havia chegado no ensino médio?

— Podemos começar com uma coisa um pouco simples... — A de óculos parecia pensativa. — Equação de segundo grau? Você sabe alguma coisa sobre isso?

— Um pouco... — Mariana colocou a mão no queixo.

— Aprendemos isso na oitava e nona série. — A mais velha suspirou.

— Nessa época eu dava os meus trabalhos para um garoto fazer. — Ela deu de ombros.

— Já sabemos porque você não sabe nada... — Amanda sussurrou.

— O que?

— Nada não.

Amanda começou a explicar os conceitos básicos da equação de segundo grau, mas Mariana não parecia estar tão interessada, pois mais da metade do tempo ela passou mexendo no celular, mostrando memes e coisas aleatórias para Amanda.

— Acho que entendi... — A gótica encarou os exercícios que Amanda havia escrito no caderno para ela fazer.

— Então faça as contas e na próxima vez que nós nos encontrarmos, a gente vê se está certo, ok? — A de óculos se levantou da cadeira, estava exausta.

Tudo por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora