Josephine 48

211 22 3
                                    

acordo bem cedo , escovo os dentes e coloco uma mini saia com o uniforme da escola.

pego uma maça na geladeira e me assusto quando vejo meu pai parado na batente da porta da sala , me impedindo de passar .

- bom dia !

digo normalmente e feliz um pouco .

- bom dia querida ! , precisamos conversar .

- tá.

falo e ele aponta com a mão para que eu me sente no sofá . deve ter acontecido algo sério pra ele estar tão nervoso assim. e eu também estou confusa.

- estou preocupado com vc .

- não se preocupe pai , estou bem !

o conforto e começo a comer minha maça .

- o que me preocupa é ver vc saindo com o Hero .

e por que ele se preocuparia com isso ? sempre esteve de acordo ! 

- mas o senhor disse que tava tudo bem .

- é eu disse ... mas um pai sempre se preocupa com o filho !

- e  por que essa indecisão surgiu só agora ?

pergunto já ficando sem paciência , eu estava tão alegre hoje de manhã quando acordei 

- é meio confuso esse relacionamento de vcs ... quando  vc conheceu o Hero , faltava só arrancar as bolas dele ! não sei o que ocorreu pra vc ficar caidinha assim , o que vc fez ?

paro no mesmo instante que a frase " o que vc fez ? " ecoa pela sala . por que ele tá achando que eu fiz alguma  coisa ? bom pra falar a verdade eu não sou a santa da história e sou boa jogadora nos jogos .

- explica melhor .

- vou contar uma história e vê se vc se identifica com ela ... 

- não tenho tempo pra historinha de neném ! vou pra escola !

grito com meu pai e quando estou preste a sair , ele me segura no pulso e me coloca de novo no sofá .

- senta e escuta ! 

rebate , eu me estremeço de medo e acabo cedendo.

- continuando ... uma garota vivia com sua mãe em Seattle , tinha um namorado incrível e ouvia os conselhos de sua mãe . seu namorado estudava no terceiro do ensino médio e ela tava indo pra faculdade , esse seria seu primeiro ano . quando ela começou a frequentar a faculdade , seus atos mudaram. ela foi a festas com sua colega de quarto e conheceu um garoto . todos poderiam achar que eles não dariam certo , por serem diferentes um do outro . mas pra ela , eles dois eram feitos um pro outro . acabou terminando seu namoro , pra ficar com esse garoto . um certo dia ela descobriu que tudo que viveu com ele , foi apenas uma aposta e que nada do que ela sentia por ele , importava mais. ele pediu seu perdão , foi difícil decidir entre perdoa-lo ou seguir com a vida de antes. ela o perdoou e no final acabaram casados e com dois filhos.

uau ! essa foi uma bela de uma história , mas continuo sem entender o que ele gostaria de me dizer . pra mim essa história até parece comparada com a minha e a do Hero  , mas não imagino o que poderia dar errado...

ele respira um pouco intercalando o olhar entre eu e a parede atrás de mim . deve star nervoso ou pensando no que dizer .

- o que eu quero dizer é que ... vc pode ser essa errada da história .

- tá insinuando que eu planejei uma aposta pra cima do Hero ?

rebato , colocando a mão no peito pra fazer cena.

- estou dizendo que um de vcs dois podem acabar machucados no final !

- me diz como ! . o senhor próprio falou que eles viveram felizes !

digo me levantando e apontando o dedo na cara dele , não acredito que meu próprio pai está contra mim.

- vc se senta e ouvi ! me respeita por que continuo sendo seu pai !

fico calada , por conta da sua atitude de autoridade e faço sinal pra que continue com a explicação.

- conheço muito bem vc . e sei que gosta de uma boa aposta e de jogar duro e sujo. pensou que eu tbm não saberia que  vc brincou com o Hero?

- eu amo o Hero ! e não sou uma atriz pra fazer esse papel !

corto suas palavras o fazendo compreender o que quero defender.

- eu sei , e sei tbm que ele te ama , mas pensa bem . agora eu vou contar a história de vcs 

- por favor , não me faça passar por esse inferno!

digo fazendo biquinho e suspirando irritada.

- ouça e aprenda... um garoto morava em Los Angeles , vivia com seus pais e ainda estava cursando o ensino fundamental . no quinto ano ele conheceu uma garota linda e no mesmo instante se apaixonou por ela. pra seu azar , ela não o amava e seu desejo era perturba-lo pro resto da vida. a tristeza logo veio pra vida desse menino , seus pais morreram na sua frente e pra ele tudo havia acabado. descontava seus desejos físicos em outras meninas , por conta de ser desprezado pelo amor. a sorte bateu na sua porta , ele foi morar com o pai de sua paixão. milagrosamente tudo mudou e ela se apaixonou por ele . os dois se amam e no final ... como pretende terminar essa história ?.

- eu não sei ...

falo baixo , quase em sussurro e deixando meu pai sem entender . não sei como vai ser nossa história e se as minhas decisões foram erradas . não tenho vontade de quebrar uma promessa ou um relacionamento

ninguém deveria sofrer pelos meus atos , pensei que estava amando o Hero , mas vi que tenho que melhorar minhas mentiras . preciso pensar no que fazer . e rápido antes que seja tarde ! 

deixo meu pai na sala sozinho e subo pro meu quarto pra pensar no que fiz e sobre como resolver. já perdi metade da aula e não acho problema perder mais outra metade.


oi meninas ! o que acharam do capitulo ? será que Josephine anda escondendo algo ? comentem ! e não esqueçam de votar !

De amigos para algo mais...Onde histórias criam vida. Descubra agora