Família

10 0 0
                                    

Desde que os meus pais se separaram lembro-me de ser comparada com o meu pai por eu ter uma personalidade um pouco "forte" e ter herdado todas as coisas más dele. Nunca gostei disso pois ele não é a melhor pessoa a quem eu posso ser comparada mas talvez seja a mais acertada. Sempre pedi para não me compararem com ele mas nunca fui ouvida. Havia sempre alguém que disse-se :
" Não podias ter herdado algo de bom do teu pai? Pelos vistos foi só o mau."
Até á bem pouco tempo essas palavras eram uma coisa que me magoava muito mas agora compreendo que sou mesmo assim, parecida a ele em todas essas coisas más. Não me orgulho nada disso e vou fazer de tudo para mudar. Cresci a ouvir gente a falar não muito bem do meu pai o que me fez perceber que ele não era nada comparado ao que eu pensava. Finalmente consegui compreender as nossas parecensas e vou fazer todos os possíveis para ficar o menos parecida com ele. Não me quero tornar uma pessoa assim, tão egoísta e descontrolada. Agora que escrevi isto senti-me mal por não estar a falar da minha verdadeira família e sim de tudo o que me afeta. Tenho que valorizar a minha mãe que por uns tempos foi mãe e pai e o meu papi que é muito mais do que o meu pai biológico para mim. Ele criou-me como se fosse filha dele e custa muito vê-lo doente. Ele tem esclerose múltipla que é uma doença autoimune, ou seja é dejenarativa logo não tem cura, apenas se pode fazer com que não se espalhe tão depressa. Ele anda de cadeira de rodas mas pode ficar surdo, cego e muitas outras coisas. Ele vai ter que ficar pela segunda vez 3 meses fechado num quarto com uma máscara especial e sem poder ter contacto nenhum com ninguém. É muito difícil viver na mesma casa que ele e não poder estar com ele ou conversar com ele cara a cara durante o tempo em que ele está em tratamento. E lá estou eu só a pensar no lado mau das coisas. Ele é um pai muito carinhoso e 1000 vezes melhor do que o meu pai biológico. Sempre me disseram que eu não podia dizer isto porque ele não é meu pai biológico mas é a verdade. Todos os dias que estava com ele a minha avó ela perguntava me como é que eu o chamava porque para eles é inadmissível eu chamar o meu verdadeiro pai dessa forma. Passando á minha mãe. Ela é uma mulher muito determinada e não há muito a dizer sobre ela. Ela é uma excelente mãe apesar de às vezes não ter muita paciência, ser um pouco fria e não mostrar muito os seus sentimentos é uma ótima pessoa e consegue controlar tudo e mesmo assim dar amor. Da minha irmã também não há muito a dizer já que ela só tem 2 anos, ela é muito teimosa e resmungona mas tinha que sair á irmã por isso. Por fim a minha namorada. Eu sei que ela não é propriamente da minha família mas ela é uma das pessoas mais importantes para mim e esteve sempre lá para mim e não a podia excluir. Ela é uma pessoa muito forte que já passou por muito mas nada disso a fez menos carinhosa e preocupada. Eu amo a como ninguém e não sei o que faria sem ela ou mesmo se estaria aqui que se não fosse ela. Nos meus momentos maus apesar de nem sempre lhe contar para não a preocupar ela está sempre lá para mim. Consegui parar de me magoar e aprendi a ser mais feliz e tudo por ela. Sou muito grata a ela por tudo isso e por ser uma pessoa incrível.

My Sunshine 💛Where stories live. Discover now