pacify him

1.1K 196 149
                                    

— Nossa, mas se eu estivesse lá ele ouviria tanto. Eu não consigo nem acreditar nisso!

Jisoo estava uma pilha de nervos depois de ouvir Lalisa relatando o que tinha acontecido mais cedo, Yeri e Wendy também já estavam a parte do que acontecia na vida da mais nova, porque estava bem claro de que as duas estavam curiosas desde a manhã da torta de maçã.

— Se ele teve a coragem de te perguntar, e assumir que é um inseguro, é que tá rolando coisa aí viu – Yeri deixou uma risada escapar. – E o que você disse a ele?

— Falei a verdade. Eu e Rosé tivemos poucos diálogos até o momento, na loja de discos que foi quando eu descobri que ela estava em Seul, no almoço, na casa de Jae e ontem a noite depois do bar.

— O quê? – Jisoo perguntou, claramente confusa. – Que história é essa de bar? E como assim você a viu antes mesmo do almoço?

— Jisoo, deixe a gente ouvir!

— Eu preciso saber de tudo. Eu sou a responsável dela aqui – Jisoo explicou, segura de si como se não tivesse a mesma idade de Lalisa.

— Deixem a Lisa falar! – Wendy aumentou o tom para implorar, o que deixou as duas que estavam discutindo surpresas, e caladas.

Lalisa suspirou fundo, se arrependendo só naquele momento de não ter dito mais nada para Minhyuk. Agora, era só fingir que nada tinha acontecido, até mesmo aquela conversa.

— Vai, Lisa – Yeri deu um passo, colocando as duas mãos na frente da citada. – Desconte a sua raiva em mim, estamos aqui para lhe apoiar.

Em poucos segundos, Lalisa começou a dar socos fracos na mão de Yeri, chegando a rir do plano bobo, e por fim, deixou um tapa no braço da mesma.

— Ai, garota! Vou contar pra sua mãe!

— Agora, circulando. Eu sei que vocês tem mais coisas para fazer – Jisoo pediu, expulsando as duas com muita delicadeza. – E você, Lisa. Precisa me contar mais um pouco disso.

De longe, Yeri continuou mandando um olhar de força, e Wendy sorriu acolhedora. Assim que as duas foram embora, Jisoo se sentou ao lado de Lalisa, em silêncio, enquanto esperava que ela dissesse algo.

— Está tudo bem, Jisoo. Não precisa me cercar como se ele tivesse me ameaçado.

— Ah, mas eu entendi assim – Jisoou deixou sua raiva transparecer outra vez. – Mas eu não quero falar do Minhyuk, quero falar sobre você. Realmente disse a verdade? Não quer se aproximar de Roseanne?

— Claro que eu quero! Quer dizer, ela quer, e não há motivos para isso não acontecer, mas eu não sou uma má pessoa e nem estou aqui para atrapalhar os dois.

— Talvez não queira mesmo, mas isso não pode mudar que está sentindo um turbilhão de coisas desde que a encontrou.

— Talvez seja isso – Lalisa disse na tentativa de amenizar a verdade. – Eu não consigo parar de pensar que, eu deixei que Roseanne fosse embora no final de colégio para que pudesse tomar decisões sobre a própria vida sem pensar em mim antes, mas agora ela está aqui, e eu me sinto mal em pensar que agora terei que lidar com uma péssima decisão minha.

Lalisa não podia se sentir mais confusa, é como se tivesse outra vez a mesma mente de anos atrás, perguntando a si mesma se valia a pena estragar o futuro de alguém que amava só para que ficassem juntas, mas dessa vez, já sabia o que acontecia, mas que era tarde demais para reverter aquilo, pois Roseanne estava apaixonada por alguém, por outra pessoa que não era ela.

— Eu fui idiota, e Minhyuk está certo – ela disse de repente, olhando para qualquer canto enquanto ganhava a atenção de Jisoo. – Eu não tenho direito de ficar brava, ou sei lá o quê. Tudo isso foi há muito tempo, eu preciso superar minha decisão errada.

rager teenagerOnde histórias criam vida. Descubra agora