Prologo

86 5 0
                                    


Dulce encarava a carta da faculdade ainda sem acreditar no conteúdo dela. A palavra APROVADA em letras garrafais não parecia real para ela, muito menos a realidade de que agora era ela estudante de Musica como sempre sonhou.

- Eu não acredito que passei... - murmurou para si mesma. Queria pular, gritar, e chorar, mas ainda eram seis da manhã, seus pais estavam dormindo ainda lhe restava o mínimo de consciência.

Além do mais isso não anulava o fato de que aquele , era o dia de seu aniversário de dezoito anos. Mas isso não era tão importante, por que seus pais nunca comemoravam nada e nunca fizeram questão.

- Bom dia. - disse ao descer vendo os pais já tomando café na cozinha. Nenhum dos dois lhe desejou parabéns

- Bom dia. - o pai lhe respondeu secamente.

Nunca teve uma boa relação com eles, e nem entendia o por que de lhe tratarem assim, mas depois de alguns anos parou de se questionar o por que.

- Eu estou indo para a faculdade hoje, fazer a minha matrícula.

- Quer dizer que você finalmente nos deu algum orgulho? - sua mãe, Blanca, finalmente se dirigiu para ela

- Finalmente vai parar de cantar essas musiquinhas idiotas e ser uma grande médica!

Dulce sentiu vontade de rir, mas se conteve. Não sabia como contaria para os pais, mas só faria aquilo depois que fizesse sua matrícula na faculdade com Christian e Maitê. Não estava afim de que seus pais estragassem um dia tão especial como aquele.

- FELIZ ANIVERSÁRIO RUIVA! - Christian pulou em cima dela, assim que entrou no carro de Maitê

- Feliz aniversário Dul! Já tomou café? Estávamos pensando em parar em algum local para tomar café e passarmos o dia juntos. - Maitê sugeriu e entregou um embrulho escrito "de Christian e Maitê para nossa Candy"

- Na verdade tomei café com a Blanca e o Fernando, mas podemos fazer alguma coisa agora no almoço.

- Esses malas pelo menos te deram Parabéns? - Christian perguntou e levou um tapa de Maitê - Aí! Qual foi Mai, você sabe que eles são uns malas!

- Chris tem razão Mai. E não, não me deram. Mas isso não importa por que eu tenho a MELHOR notícia do mundo! - ela fala dando pulinhos de alegria

- Meu Deus mas que notícia é essa? - Maitê perguntou curiosa

- EU PASSEI EM MÚSICA!

Dois segundos depois Dulce sentia o peso dos dois amigos em cima dela a abraçando e fazendo um monte de perguntas. Como era bom ter pessoas na sua vida que realmente a amavam e se importavam com ela!

[...]

- Enfim matriculados!- Dulce disse comemorando enquanto entravam no restaurante perto da UFRJ, aonde eles estudariam. Christian ia fazer teatro, Maitê pedagogia e ela, música.

- Eu nem acredito! No nono ano, quando nos conhecemos essa ideia parecia tão distante né? - Maitê comentou saudosa e os dois concordaram. Finalmente seus sonhos estavam se realizando - Caramba olha quem tá ali!

- Quem? - Dulce virou para trás e se surpreendeu ao ver seu ex namorado do ensino fundamental dois na mesa de trás da dela - Meu Deus , é o Poncho!

- Dulce, ele tá um gato, vai lá falar com ele! - Christian sugeriu

- Um gato, e bem acompanhado! Está vendo a loira do lado dele? - a ruiva disse e seu olhar se encontrou com o dele - Aí meu Deus ele me viu!

- E está vindo para cá ! Finjam demência. - Maitê disse e os três fingiram estar concentrados em uma conversa entre eles

- Dulce? - Alfonso se aproximou encostando em seu ombro - Maitê, Christian! Quanto tempo!

Vizinhos- Vondy Onde histórias criam vida. Descubra agora