Capítulo Único

697 51 306
                                    

Oi, gente!

Eu estava assistindo Friends esses dias, e quando vi aquele episódio que todo mundo descobre sobre o Chandler e a Monica, eu pensei "hmm, eu super imagino isso acontecendo com o James e a Lily!".

E foi aí que tive essa ideia de escrever esse one shot!

Espero que gostem!

***

Sirius estava no Grande Salão tomando café da manhã, junto com Remus e Peter.

— Ei, cadê o James, hein? — Peter franziu o cenho e perguntou, enquanto pegava as torradas de cima da mesa e passava a manteiga em cima.

Sirius suspirou e olhou ao seu redor.

— Nossa, eu não faço ideia, ele tá dormindo até agora?

— Acho que sim... Mas daqui uns 15 minutos já começa a aula da Minerva e James sabe que se ele faltar ou chegar atrasado ela vai ficar nervosa — Peter respondeu.

Sirius deu risada e tomou um gole de seu café.

— Por Merlin, que mulher brava. Minerva fica uma fera quando ele se atrasa.

— Vocês não acham melhor ir lá chamar ele? — Peter franziu o cenho e olhou para Remus, que estava quieto.

— Nah, vai ser engraçado ver McGonagall dando bronca nele quando ele chegar atrasado — Sirius riu, imaginando a cena.

Remus suspirou e o encarou.

— Pra que ter um inimigo quando se tem um amigo assim — e Sirius riu mais ainda — Aliás, James deve estar cansado, ele foi dormir bem tarde essa noite.

— Ué, como você sabe? — Peter perguntou.

— Eu vi ele saindo de madrugada e voltando uma hora depois — Remus respondeu e bebericou seu chá de camomila, enquanto lia o jornal.

Sirius franziu o cenho e olhou para Peter, que parecia tão confuso quanto ele.

— Mas o que ele tava fazendo?

Remus suspirou, irritado, fechou o jornal e o colocou em cima da mesa.

— Eu não sei, ué, ele devia estar com problemas pra dormir.

O de cabelos pretos encarou o namorado e segurou sua mão.

— Ei, eu sei que tá bem difícil pra você agora, por causa da lua cheia e tudo mais...

Remus sorriu e entrelaçou suas mãos.

— Desculpa, é que eu nem consigo mais dormir de noite, e quando começa o dia eu fico estressado.

— Own, vocês são tão fofos — eles ouviram uma voz atrás deles dizer.

— Finalmente a princesa adormecida acordou... — Peter deu risada e James revirou os olhos — Prongs, que bom que você chegou porque esses dois estão numa melação que só por Merlin...

James deu risada e se sentou do lado de Peter, ficando de frente para Remus e Sirius.

— Ei, o que é esse roxo no seu pescoço? — o garoto que estava do seu lado perguntou.

James arregalou os olhos e se engasgou com o café que tomava.

— Nada... é que eu... eu bati.

— Como assim você bateu?

— Ué, Wormtail, eu caí no chão e bati o pescoço, simples.

Remus começou a dar risada e Sirius encarava o amigo.

The One Where James and Lily are Dating (and everybody finds out)Onde histórias criam vida. Descubra agora