Passado alguns dias, Juarez foi convidado por Luís Alberto para tomar um chá em sua casa , ele estava bastante curioso para conhecer a moça que foi o motivo pelo qual os dois ficaram amigos . Que agora ele sabia ser uma das filhas de Luís Alberto. Ansioso, chegou na casa dele uns cinco minutos antes e assim que bateu a porta uma senhora veio atender.
_ Boa tarde Senhora... Me chamo Juarez Almeida, é fui convidado pelo senhor Luís Alberto para o chá.
_ Entre senhor Juarez, o senhor Luís Alberto o espera em seu escritório.
E Juarez a seguiu, assim que chegou ao escritório, Luís Alberto o recebeu com um forte aperto de mão.
_ Senhor Juarez, seja bem vindo à minha casa... sente-se por favor !
_ Obrigado senhor Luís Alberto.
E os dois começaram a conversar amenidades por algum tempo , foi quando a governanta Berta os chamou para tomar o chá ao que Juarez fora convidado para tomar com seu anfitrião.Beatrice foi informada que haveria um convidado na casa de seu pai , e o mesmo a avisou que gostaria que ela participasse juntamente com Valentina e Ernesto.
Ela escolheu um vestido bem simples , mas elegante de cor azul turquesa.
E assim que terminou de se arrumar desceu para a sala para se juntar aos demais.
Assim que chegou na sala , já estava Valentina , Ernesto, seu pai e um rapaz , ela não o reconheceu de imediato , só quando chegou mais perto é que sentiu que já tinha visto aquele moço em algum lugar.
Juarez levantou- se assim que Beatrice adentrou a sala e também a reconheceu.
_ Beatrice esse é senhor Juarez Almeida, ... Senhor Juarez essa é minha outra filha Beatrice!
_ Prazer senhorinha...
Juarez pegou na mão de Beatrice e a beijou de leve.
A moça sentiu um arrepio assim que os lábios do moço tocou em sua mão delicada.
E seus olhares se encontraram.
Ela sentou em uma cadeira e logo foi servido o chá.
Ernesto notou os olhares entre os dois e não gostou nada daquilo. Viu que Juarez ficou muito encantado com Beatrice. E pelo que ele percebeu ela também o observava de soslaio .
Conversaram animadamente , até mesmo Valentina que antes estava calada , participava da conversa , só ele, Ernesto se mentia em silêncio observando .
Beatrice gostou muito de Juarez, parecia ser um bom rapaz, e o mesmo aconteceu com ele , pois viu que a moça era encantadora , ela era ao mesmo tempo delicada e misteriosa, e isso o intrigava.
O tempo passou rápido e ele logo percebeu que já estava na hora de ir embora , não queria parecer que abusava da boa vontade do anfitrião.
_ Bom senhor Luís Alberto, a conversa está muito boa, mas infelizmente tenho que ir agora , mas agradeço a hospitalidade e me senti muito feliz por estar aqui junto de vocês . Mas tenho ainda que resolver alguns negócios, pois tenho que organizar a vinda de minha mãe para cá.
_ Eu é que agradeço por sua presença aqui, senhor Juarez , espero que seja a primeira de muitas visitas em que o senhor poderá vir aqui em nossa casa . E assim que sua mãe estiver aqui na cidade será também bem vinda a nossa casa , eu mesmo vou organizar um jantar para que os dois possam vir cear conosco.
Vou levar o senhor até a porta.
Todos se levantaram , e Juarez educadamente se despediu dos demais, deixando por último Beatrice. Assim que beijou sua mão, falou baixinho para ela .
_ Foi um prazer conhecer a senhorinha , espero que possamos nos rever novamente, fiquei muito encantado com você.
Beatrice corou quando Juarez se despediu dela e baixou a cabeça envergonhada , mas também falou baixinho.
_ Eu... também gostei muito da sua presença em nossa casa senhor Juarez, e também espero que possamos ter mais desses momentos gratificantes juntos .
Juarez sorriu ao constatar que a moça também gostou dele, pois viu que ela ficou corada assim que se falaram.
E Luís Alberto o acompanhou até a porta. E ele foi embora muito feliz .
Assim que ele saiu Beatrice foi para seu quarto e Valentina a seguiu.
Assim que estavam a sós ela comentou.
_ Agradável o senhor Juarez, não é Beatrice? E bonito também.
_ Sim ... achei ele um moço muito agradável.
_ Vi a forma como ele a observava , creio que ficou muito interessado em você.
Falou Valentina maliciosa sorrindo .
_ Ora Valentina! Impressão sua , ele só foi educado, apenas isso , você está vendo coisas aonde não existe .
_ Querida irmã, é você que tem que observar as coisas ao seu redor ... Eu fiquei observando como ele a olhava , e vi sim que ele realmente ficou encantado com você.
_ O que um homem como o senhor Juarez vai querer com uma mulher como eu Valentina? Esqueceu que o meu passado me condena?
_ Oh Beatrice! Sei o quanto você já sofreu por conta do que se passou em sua vida antes de nos encontrar , antes de saber que tinha uma família, mas será que não está na hora de esquecer o que se passou ? Será que não está na hora de seguir em frente ? ... Se permita minha irmã, a amar e ser amada por um homem de verdade .
_ Eu bem que gostaria de poder apagar uma parte do meu passado , não as coisas boas , como ter conhecido a Lola, mas tem coisas que não gostaria de ter vivido. E por isso sei que mesmo o senhor Juarez ter gostado de mim , sei que ele jamais aceitaria como esposa uma mulher que já se prostituiu, infelizmente é assim que as coisas funcionam Valentina.
_ E se você estiver errada? Se ele realmente vier a amar você verdadeiramente vai aceitar o que se passou em sua vida . Mas também se não aceitar, azar o dele que vai perder a oportunidade de amar uma mulher maravilhosa.
Dos olhos de Beatrice, lágrimas caíram ao ouvir as palavras da irmã, como era sortuda por ter encontrado seu paí e sua irmã. Apesar de tudo o que se passou agora ela era uma mulher amada, mesmo que fosse por sua família.Juarez chegou em sua casa muito animado , pois as horas em que passou na casa do senhor Luís Alberto foram muito agradáveis. Notou que o marido de Valentina, o senhor Ernesto, foi o que menos participou da conversa, sentiu até uma certa ironia quando falava com os demais , achou a senhora Valentina uma moça muito sensível e inteligente, além de muito bonita e claro.
Mas quem o chamou atenção mesmo foi a senhorinha Beatrice, linda , inteligente e um pouco misteriosa , mas era isso que o atraia , esse mistério envolvendo a moça em questão.
E ele iria descobrir esse segredos custe o que custasse , só bastaria ele se aproximar um pouco mais dela , mas ele iria ter calma , não gostaria de perder a confiança do seu Luís Alberto, mas ele iria conquistar o amor da senhorinha Beatrice...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor além do tempo... 2°parte
Roman d'amourA segunda parte de amor alem do tempo, vai contar as vidas passadas de André e Danilo, no tempo da escravidão. , todos personagens envolvidos em uma trama envolvente. Os personagens da primeira parte e os da segunda parte . Danilo- João Rodolfo...