Dois meses depois,A formatura e as festas haviam passando, chegando o início do ano letivo para os estudantes. Os calouros, principalmente, estavam ansiosos para o início do primeiro período de seus cursos, começariam a semana dos trotes e s integração dos novos alunos nas atléticas.
- Bom diaaa flor do dia! - Allie, a namorada de Maitê, se jogou em cima de Dulce
- Caramba Allie você tinha que me acordar assim? - a ruiva resmungou empurrando a loira para o lado
- Como você é mal humorada Dulce! Não está ansiosa para começar a faculdade?
- Estou, mas tenho certeza que você e os veteranos do nosso curso vão aprontar um bom trote.
- Você só pensa o pior de mim! Eu jamais seria capaz. - Allie fingiu falsa indignação - Vamos logo se não vamos nos atrasar!
Dulce revirou os olhos rindo. Allie sempre era assim, bem humorada e alto astral, e as vezes ela agradecia a Deus por Maitê ter arranjado finalmente uma namorada que prestasse, já que o histórico da amiga não era nada bom.
Levando em consideração que as duas se conheceram no Natal e no ano novo já estavam namorando, elas se completavam na doidice e intensidade.
- Bom dia para todos! - cumprimentou assim que entrou na cozinha
- Já está sabendo da novidade, Dul? - Christian perguntou enquanto ela se servia de suco
- Que novidade? Você está namorando também? Ai meu Deus eu não acredito que sou a solteirona do grupo!
- Bem que eu queria, mas não! - ele a interrompeu rindo - O melhor amigo da Allie vai se mudar para o nosso condomínio!
- Ah aquele que você me disse semana passada. - Dulce recordou vagamente da conversa que teve com Allie quando foram passar o final das férias em Búzios na casa dos pais de Allie - Legal, qualquer dia chama ele para almoçar ou jantar aqui.
- Pode deixar , acho que você até vai gostar dele! - Allie sorriu
[...]
- Ca ram ba. - Dulce balbuciou ao ver a faculdade aonde estudaria. Obviamente viu quando foi fazer a matrícula mas agora era muito diferente, por que estava cheio de gente.
- Vem, vamos conhecer o pessoal! - Allie a puxou pelo braço fazendo Dulce despertar de seu devaneios, ou como Christian falava, "o mundo da Dul" - Esses aqui são a Andy, o Manu e o Pérez! São calouros, pessoal essa é a Dulce- a loira apontou para os três amigos que acenaram amigavelmente para ela
- Oi, Dulce, seja bem vinda a UFRJ. - Andy a cumprimentou - Nós estamos também ajudando uma novata que parecia meio perdida, o nome dela é Anahí.
A tal Anahí saiu de trás de Andy, timidamente, e Dulce logo a reconheceu dia do restaurante em que foi se matricular na faculdade... um dos seus piores/melhores aniversários.
- Ei, eu te conheço! Do restaurante. - ela disse para Dulce que suspirou em alívio. Pelo menos não estaria sozinha na vida de caloura, e finalmente conhecia alguém além de Allie ali.
- Eu lembro. A ruiva bonita que meu irmão e o amigo irritante dele mencionaram - Anahí sorriu porém revirou os olhos ao falar do irmão e do amigo irritante que provavelmente seria poncho.
Dulce corou... se Poncho era o amigo irritante, o irmão era o cara que deu um red velvet (que inclusive era seu sabor de bolo favorito) de graça para ela.
- Que bom que você não está mais sozinha Dul, está em boas mãos. Anahi é a irmã do meu melhor amigo, o que vai se mudar lá para o prédio. - Allie comentou e a cabeça da ruiva deu um nó. Ela sabia que o Rio era uma cidade pequena, só não sabia que era tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinhos- Vondy
FanfictionDulce acabou de completar dezoito anos sendo expulsa de casa e estaria sozinha no mundo se não fossem seus melhores amigos a acolherem. Porém nem tudo são flores, e ela tem que lidar com o vizinho da frente sem noção que faz festas em dia de semana...