• A menina mais fria de Coldtown, Holly Black •

1.1K 19 2
                                    

Não contém spoilers.

Resumo:

A história se passa em uma realidade onde existem vampiros, porém, eles só podem viver nas chamadas "Coldtowns" (cidades frias, em tradução literal), que são locais afastados do restante da população, e, uma vez que algum vapiro ou pessoa em mutação entrou lá, não pode mais sair.

Apesar de os vampiros serem descritos praticamente como estamos acostumados a ver em clássicos (olhos vermelhos, grandes presas, queimam no sol...), há algumas diferenças, principalmente no processo de transformação humano-vampiro. Para se transformar, uma criatura deve te morder, e, a partir disso, você estará Infectado. Porém, você só se transformará mesmo caso tome sangue humano antes de estar 100% livre da infecção.

O livro começa quando, ao acordar em um local estranho, Tana lembra-se que estava em uma festa, onde aconteceu um ataque vampiresco. Um pouco receosa, sai do banheiro - onde, por sorte, nenhum vampiro entrou durante a noite, tornando-a numa sobrevivente -, vendo diversos de seus colegas no chão, mortos. Ficou encarando os corpos espalhados pela sala por um bom tempo, paralisada, até que decidiu que o melhor a fazer no momento seria pegar seus pertences e fugir o mais depressa possível do lugar, até por que, os vapiros poderiam estar ali ainda, e como era dia, eles não poderiam seguí-la na parte de fora da casa.

Ao chegar no quarto onde estavam seus objetos, encontra seu ex-namorado amarrado, assim como um vampiro acorrentado à cama. Mesmo ele estando Infectado e com ela correndo diversos riscos, decide ajudá-los, até que os outros vampiros (os "do mal) entram no quarto e arranham levemente sua perna.

O vampiro pede para que ela deixe-o levá-los para a Coldtown de Spriengfield durante a noite, e ela decide aceitar. Porém, pensa na hipótese de entrar junto aos dois garotos no local, uma vez que não quer se tornar um risco à sociedade e pode estar Infectada. Por outro lado, ela poderia não estar Infectada e acabar presa lá para sempre, juntamente a diversos vampiros. Essa e outras decisões são tomadas no decorrer da história.

Minha opinião:

Eu adoro histórias de fantasia e ficção. Quando as duas trabalham juntas, então, é uma maravilha! Por isso, sou um pouco suspeita para falar, mas eu adorei o livro. São 384 páginas cheias de mistério. Não foi o livro mais viciante que já li na vida, mas isso não quer dizer que ele não é maravilhoso. Por exemplo, After é uma história MEGA viciante, mas tem muitas coisas nela que eu simplesmente odeio, o que não foi o caso de A menina mais fria de Coldtown, pois eu não madaria nada no desenvolvimento.

Sobre o final, eu achei que poderia continuar por mais um tempo. Parece que ele ficou incompleto... Não sei, mas eu acrescentaria mais alguma coisa. A não ser que vá ter continuação com mais livros (tipo uma série ou assim), eu achei o final meio fraquinho.

Nota (0-10): 7,5. Como já disse, ele não me prendeu taaanto assim, e eu não curti muito o final, mas vale muito a pena lê-lo!

Indicações de livrosOnde histórias criam vida. Descubra agora