Reunião dos Pilares

4.8K 625 596
                                    

  Tieko-san não estava exagerando naquela descrição caricaturada dos Pilares. E eu realmente espero que ela não comece um barraco no meio do Quartel General da corporação.

  Aqui está a minha situação atual: no momento em que cheguei aqui, sentei no chão e fiquei um pouco afastada dos demais, até mesmo de Shinobu e Tomioka, e mesmo tendo uma certa amizade com eles, não conversei com ninguém.

  O motivo? A ansiedade de ficar tão perto de todos os Pilares e Oyakata-sama (mesmo que ele ainda não tivesse chegado) está tomando conta de todo o meu ser, sem exagero. Minhas mãos estão pegajosas de suor e meu coração está acelerado para um caralho.

  Preciso admitir que fico com vergonha de tentar ocupar o cargo de Tieko-san depois de estar na presença desses espadachins, pois... Não sei como explicar isso direito com minhas palavras, mas a impressão que se passa é que eles possuem uma aura diferente das outras pessoas.

  Como diabos ela pode pensar que estou pronta?! Confesso que sou um pouco mais forte do que outros espadachins, até faço parte da ordem kinoe, mas não me compare com os monstros que estão aqui! Por exemplo, o Pilar da Pedra, Gyomei Himejima, podia ser cego, mas possui um físico mais do que impressionante! Nem que treinasse por mil anos seria capaz de ficar tão forte quanto ele.

  Mas surtar não vai adiantar de nada. Preciso controlar minhas emoções e me manter calma como sempre faço. Seria ainda mais vergonhoso se acabasse tendo um treco na frente de todo mundo. Além do mais, Tieko-san que se vire. Aquela briga nem era para ser dela, para início de conversa.

   Apenas contextualizando: no instante em que o Pilar do Vento, Sanemi Shinazugawa, se virou na minha direção e disse algo que provavelmente não gostaria de ouvir, Tieko-san partiu para cima dele, e agora os dois estão se encarando mortalmente.

  Conheço minha mestra o suficiente para saber que ela não é do tipo de mulher de foge de uma luta. Ela costuma a enfrentar as adversidades da vida de cabeça erguida, mas eu realmente espero que possua o bom senso de não arranjar uma briga no estado em que está.

  Algumas semanas atrás, Tieko-san entrou no meio de um incêndio para salvar aqueles que não conseguiram sair do prédio, mesmo que isso não tivesse nenhuma ligação com os onis ou com sua missão. Conseguiu salvar todos, mas quase morreu queimada no processo. Além disso, ficou com uma perna quebrada e seu braço esquerdo foi amputado na altura do cotovelo. Ela realmente não pode estar cogitando a possibilidade de sair na porrada com um outro Pilar nesse estado, né?

  E para piorar, esse cara parece ser o mais problemático dentre todos. Seus olhos roxos arregalados e suas várias cicatrizes pelo corpo comprovam as minhas suspeitas. Já li algumas cartas em que Tieko-san escreveu um pouco sobre ele, e todas elas estão repletas de xingamentos sobre sua pessoa. Pelo visto, ela não se dá muito bem com seu colega.

  Os dois estavam realmente próximos um do outro. Por ser mais alta, Tieko-san o encarava de cima com seus profundos olhos azul-esverdeados. Não podia ouví-los, mas pareciam estar jogando insultos um para o outro. Algumas veias saltavam no rosto de ambos e pareciam estar prestes a partir para a agressão física.

  Shinazugawa deu a primeira indicação de que iriam começar a atacar um ao outro como animais selvagens, mas alguém colocou uma mão em seu ombro, e ele hesitou em continuar.

  E se tratava do Pilar das Chamas, um tal de Shinjuro Rengoku. Tieko-san me contou que ele é pai de dois rapazes e costuma a dizer que é um alcoólatra incurável, mas realmente não estava esperando que trouxesse uma garrafa de sakê consigo em uma reunião com Oyakata-sama.

  Ele parecia estar realmente irritado. Franziu suas grossas sobrancelhas negras e disse alguma coisa. Shinazugawa transferiu sua atenção e raiva para ele, e os dois homens começaram a discutir, sendo acompanhados por Tieko-san logo em seguida.

Imagine - Kyojuro Rengoku [Em Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora