Finalmente o verão chegara, movendo em perfeita sincronia todas as folhas das árvores com sua brisa quente e suave; meus cabelos moviam-se em união, como fios dourados.
Ao meio de tanta exasperação por um novo dia amanhecendo, avistei as meninas a caminho do colégio, as mesmas com que fiz amizade semana passada.
A felicidade compartilhada é uma ótima maneira de se iniciar o hoje.
Nem ao menos permito me entrosar, já noto que estão em uma briga. Pelo que posso compreender, alguém espalhou os segredos da outra, nada comprometedor, mas que fez com que se separassem. Talvez para sempre.— Ai Bruninha, fomos sempre melhores amigas, como ela foi capaz de fazer uma coisa dessas do nada e ainda agir com cinismo? — diz chorando.
Tento consolá-la da melhor maneira que posso. Ciclos começam e terminam, não?
Continuo meu rumo à aula de biologia, entro na sala de aula e há uma verdadeira cacofonia e caos por parte dos colegas de classe. Me conforto na carteira e logo já vêm as notícias narradas pela menina que se senta ao meu lado:— Acredita que a Mia e o Dani terminaram? Todos do colégio achavam que era o melhor casal do colégio, até o Dani achar mensagens de flerte para a Mia; todas eram respondidas há meses! — diz incrédula — Ela está negando até a morte que nem sabia da existência dessas mensagens, que nunca viu o perfil na vida. Até parece! Como se não fosse o bastante, nossa aula de biologia está vaga; o professor foi denunciado de assédio por alguém anônimo. Foi demitido e tudo. Ele sempre foi um professor tão bacana, ninguém pensava que isso iria vir logo dele. Tá todo mundo bem abalado.
— Caramba Vi, esse ano não tem sido fácil com tudo isso rolando — digo desanimada.
A aula corre em normalidade até ser cessada pelo sinal do intervalo, bem mais cedo do que de costume; a coordenadora pede encarecidamente para todos permanecerem no refeitório em um tom de voz quente e suave.
Nos dirigimos rapidamente e noto pelo microfone posicionado que terá algum tipo de palestra. Isso faz com que um alvorado de muxoxos vindos dos alunos se forme; ninguém ao menos avisou que teria esta programação. Enfim, quando todos se assentam, a diretora toma a palavra:— Queridos alunos, vocês devem estar se perguntando pela nossa insistência de reunirmos todos de imediato, porém, a noticia foi imediata e chocante à nós também - ela solta um longo suspiro - nossa aluna Aline Correia foi encontrada morta por suicídio nesta madrugada -o refeitório explode em mais sussurros – os pais tem a certeza que o motivo seja por suas fotos íntimas terem vazado nas redes sociais. Qualquer informação, toda a equipe de direção está prontificada à ouvir. No momento, só peço que Deus conforte a vida de sua família. Obrigada.
Depois disso, todos se retiraram em um completo silêncio cômodo. Somos dispensados mais cedo por conta do ocorrido; ouço uma menina comentando pelos corredores um "acho que alguém está criando todo esse caos, não é possível, nunca houve um desentendimento neste colégio". É verdade, nunca ocorreu algo do tipo.
Antes de voltar ao meu lar, coincidentemente tomo o mesmo caminho que a menina. Sem ao menos adentrar o banheiro, ouço soluços de Mia sendo consolada por esta. Sinto-me comovida e faço o mesmo; Mia e eu éramos amigas até dois
meses atrás, só que não consegui acompanhar a ficha de popularidade e me afastei um pouco.
Após horas de conselho, eu e a garota nos retiramos e ela diz que sou uma pessoa formidável por ajudar Mia dessa maneira, consequente parece que somos amigas há tempos. Novas amizades sempre são bem-vindas.
Enfim, retorno à casa. Entro diretamente ao quarto e me entusiasmo em escrever o dia:
"Querido diário, hoje o dia foi quente e agradável; todas as ações refletindo em perfeita sincronia como fios dourados. Tudo formidável. Fiz uma nova amiga por ordem do destino. Suspeita em quem será o próximo?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴄʀᴏ̂ɴɪᴄᴀs ᴅᴀǫᴜɪ.
Short Storycrônicas de uma pessoa aí, com umas palavras ali, com muito o que sentir aqui.