II.

808 66 48
                                    

Por breves segundos, todo o Grande Salão ficou em silêncio.

Alya manteve a sua postura e olhou disfarçadamente para a mesa dos Gryffindor.
O rapaz ruivo de à pouco parecia surpreendido pela revelação, tal como todos na Salão, na verdade.
Harry Potter, o garoto que sobreviveu, parecia estático enquanto encarava a morena. Os seus olhos transmitiam nervosismo e ele não queria saber se Alya reparava.

- Sendo um nova aluna, Alya precisa de ser sorteada.

A voz de Albus Dumbledore quebrou, por fim, o silêncio ensurdecedor que se sentia.

Minerva Mcgonagall aproximou-se com o chapéu seletor na mão e Alya sentou-se no pequeno banco. O chapéu foi colocado na cabeça da filha de Sirius Balck e por uns segundos, nada disse.

- Hm... Uma Black que sente que deve provar o seu valor. - analisou ele.

Enquanto o Chapéu Seletor parecia pensar em quam casa Alya deveria ser colocada, todos os alunos aguardavam a resposta, ansiosos e receosos. Há excepção dos Slytherins, que não pareciam incomodados com a ideia de Alya Balck em breve poder ser um deles.

- Sem dúvida... Slytherin!

Uns alunos suspiravam de alívio e a mesa dos Slytherin's agitava se de animação.

Alya colocou-se novamente de pé, desceu os pequenos degraus e caminhou até a mesa da sua nova casa.
A jovem esperava que estes a encarassem com olhares de superioridade, mas tal não aconteceu. Vários espaços vazios eram concebidos para a garota se poder sentar, mas a nesma optou por ficar no canto da mesa, ao lado de um garoto loiro platinado.

- Quando a minha mãe me contou nem quis acreditar. - comentou o garoto - Quem diria que a filha de Sirius Balck, um Gryffindor, acabaria em Slytherin.

- E tu és? - questionou, virando-se para o garoto.

- Draco Malfoy. - respondeu com um sorriso convencido.

Ao reconhecer o último nome e lembrar se da cena do aeroporto, Alya não resisitiu a revirar os olhos e comentar:

- Dá para perceber que és tal e qual o teu pai.

- O que é que isso é suposto querer dizer?

- Vais descobrir, eventualmente. - deu um sorrisinho, enchendo o seu prato.

O resto da refeição foi feita sem muita conversa por parte de Alya.
A jovem conseguia sentir os sussurros nas suas costas, vindos das mesas das restantes casas.

☆☆

Alya saiu do seu dormitório e desceu as escadas que davam para a sala comunal dos Slytherin's.

Após a sua refeição, a jovem Black decidiu ir conhecer aquele que seria o seu refúgio pelo resto do ano, mas rapidamente se fartou de lá estar.

Quanto mais se aproximava da sala comunal, mais as vozes de Marcus Flint e dos restantes membros da equipa de Quidditch se fazia ouvir.

- Precisamos de um novo Beater. - falou Flint, encarando os colegas.

- Eu serei a nova Beater.

Os olhares dos rapazes da equipa de Quidditch de Slytherin e de Pansy, que estava sentada num canto, viraram de para as escadas, onde Alya estava parada e com um sorriso.

Flint, o capitão, começou a rir e respondeu, olhando Alya de cima a baixo:

- Nem pensar.

𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋𝐒 𝐋𝐈𝐊𝐄 𝐘𝐎𝐔 ▪︎ 𝑓𝑟𝑒𝑑 𝑤𝑒𝑎𝑠𝑙𝑒𝑦Onde histórias criam vida. Descubra agora