Epílogo

4.9K 383 116
                                    

Era uma comemoração especial — aniversário da Sakura. Mikoto ia ignorar os pedidos da nora em fazer uma festa pequena, mas não poderia passar por cima da vontade dela assim. Então apenas os amigos próximos foram convidados para o pequeno jantar na casa dos Uchihas.

— Fica quietinha, minha filha. — a rosada murmurou enquanto prendia um lacinho no cabelo de Sarada. A garotinha balançava os pés para frente e para trás, impaciente com a demora da mãe.

Sakura olhou para ela pelo espelho e sorriu de lado ao ver que estava carrancuda. Parecia tanto com o Sasuke quando fazia isso.

— Você quer ir desarrumada para a festa da mamãe? — perguntou e finalmente finalizou o cabelo da menina.

Sarada nem ao menos esperou que sua mãe falasse algo, apenas correu feito um esquilinho esperto para fora do quarto. A mulher suspirou, no fundo se divertindo, e começou a arrumar a si própria. Retocou um pouco a maquiagem; escovou o cabelo para colocar os fios desalinhados no lugar; borrifou seu perfume favorito. Ela estava se achando atrante naquele dia.

A sala de estar de Mikoto estava iluminada e cheia de vasos com rosas brancas; ela sabia como dá vida em um lugar. Alguns garçons transitavam pelo espaço com bandejas contendo taças de vinho e petiscos. Sakura viu que a sogra havia ignorado a parte de "fazer algo pequeno e discreto".

— Olha quem apareceu! — Fugaku falou mais alto e todos se viraram para olhar Sakura. A mulher corou e caminhou na direção do pequeno grupo da sua família.

Como o esperado, muitas coisas mudaram nos quatro anos que se passaram. Itachi e Izumi finalmente teriam um filho; ela estava grávida de seis meses e mal sabia disfarçar a sua felicidade. Obito tomara jeito na cara e agora tem uma noiva: Rin Nohara era uma garota extremamente bonita e simpática, conquistou o coração de toda a família num piscar de olhos. Kakashi continuava solteiro, um choque que Sakura tem que engolir, apenas ficava com alguém casualmente, sem importância.

Madara, agora grisalho e um pouco mais velho que antes, largou o álcool de uma vez por todas e administra a filial da Uchiha INC. na Grécia. Ele volta para Konoha raras vezes apenas. Temari e Shikamaru estão noivos também, mas com um filho á caminho. Naruto e Hinata tiveram uma menina dois anos atrás e já tem alguns meses que adotaram outro: Kawaki era apenas um anos mais velho que Boruto, mas os dois garotinhos já viviam em pé de guerra.

— Parabéns, rosinha. — Naruto foi o primeiro a abraçar Sakura. — Tá ficando mais velha, ein?

Ela apenas riu enquanto dava um tapinha nos seus ombros e se preparava para abraçar os outros quando Sasuke apareceu como uma entidade no meio das pessoas e puxou Sakura para perto.

— Por que estão em cima da minha esposa como abutres? — obviamente ele falou isso brincando, mas Sakura o olhou com cara feia.

— Onde você tinha se metido? — ela sussurrou antes de deixar um beijo singelo bem próximo a sua boca.

— Fui buscar o seu bolo. Cadê a Sarada? — Sasuke olhou ao redor para procurar a filha. Sakura fez o mesmo e então a avistou sentada em um sofá com o filho do Naruto do lado.

Sasuke olhou para onde sua esposa estava olhando e sua expressão congelou. O que aquele pirralho estava fazendo perto da sua filha? E desde quando eles eram amiguinhos?

Volto em um minuto. — murmurou e saiu antes que a rosada protestasse.

Os dois estavam rindo baixinho enquanto dividiam um suco; Sarada cochichou algo em seu ouvido e Boruto riu alto.

— Oi, filha. — Sasuke falou em um tom bem alto. Sarada olhou para ele com um sorriso. — De onde conhece essa pessoa?

A garotinha ficou sem entender e então deu de ombros. Boruto, que tem seis anos e talvez já soubesse do ciúme que o amigo do seu pai tinha da filha, deu um sorriso amarelo.

— Sempre brincamos juntos, tio Sasuke. — O mais velho semicerrou os olhos para o garoto loiro. Desde quando?

— Acho que vi a sua mãe te procurando, ela parecia bem brava. — o lado malvado de Sasuke falou mais alto e ele não pôde evitar o sorriso perverso quando viu Boruto arregalar os olhos.

Ele fez um sinal para que Sarada o esperasse e saiu correndo. Sasuke, rindo internamente, pegou sua filha no colo.

— Não íamos esperar o Boruto? — ela perguntou docemente com os dedinhos entrelaçados no cabelo do seu pai.

— Ele encontra a gente depois.

Os dois foram para perto de Sakura e ficaram assim até a hora de cantar os parabéns e cortar o bolo. A rosada cortou uma grande fatia e deu um sorriso grandioso.

— Eu quero dedicar esse pedaço ao meu falecido pai, o que eu mais queria era que ele estivesse aqui ao lado da minha mãe e do meu também. — Ela pôde sentir seus olhos ficarem úmidos quando o seu olhar encontrou o da sua mãe. — Também dedico á minha amada filha e marido. Foram os melhores presentes que ganhei na vida.

Os aplausos foram estrondosos e a mulher entregou a fatia de bolo para Mebuki junto de um abraço demorado. Não queria chorar, mas já era tarde demais para isso.

Sakura e Sasuke amadureceram nos últimos anos e uma prova disso foi a breve visita que fizeram á Shisui antes do mesmo ser condenado á morte, há três anos atrás. É claro que apesar das coisas que ele fez e de não demonstrar nenhum arrependimento, ele ainda era amado por Madara e Obito. Foi uma dor que os dois tiveram que dividir nos últimos tempos, mas aprenderam a se acostumar com ela. Por esse motivo, Shisui Uchiha não era alguém que se mencionava em Konoha. Ele virou um passado, assim como seu nome.

Diferente de Sasuke e Sakura. Que aprenderam a se amar da forma mais incomum: um casamento arranjado. Mas esse é só um detalhe. O que realmente importa é o futuro que os dois construirão.

                               FIM

A PrometidaOnde histórias criam vida. Descubra agora