Capítulo 2 - Meu grande Amor

2K 84 6
                                    

Quando Selim entrou naquele ambiente, estranhamente nele estava impresso a presença do homem que mais odiava, aquele que havia roubado a sua Seher. Sabia que tinha errado com ela naquele dia no restaurante, concordando com a Sra. Ikbal, mas ela entenderia que ele estava fazendo aquilo pelo bem dela, e estava desesperado para mostrar-lhe seus sentimentos. Tinha certeza que Seher o perdoaria e aceitaria o seu amor, afinal a conhecia e amava a bondade dela.

Ao olha-la ele percebeu que ela estava diferente, com uma postura séria, um semblante fechado, com os braços cruzados em frente ao corpo e apoiada na mesa. Ela estava linda, mas ao mesmo tempo não parecia a sua amada. Mesmo assim, ele estava decidido a não sair dali sem uma resposta positiva dela.

Selim foi se aproximando, e Seher somente o acompanhava com o olhar, ela não se moveu ou demonstrou nada. Até ele chegar perto dela e de forma entusiasmada chama-la pelo nome e dizer "finalmente você me atendeu, se conversarmos vamos arrumar tudo!", a raiva e a chateação que estava sentindo por estar recebendo Selim transpassaram o seu olhar. Selim se atemorizou, contudo, disse a ela:

- Vamos nos sentar para conversar.

Imediatamente e mais afiada do que nunca Seher respondeu:

- Não, você será breve. A última vez que você me disse isso, você me desrespeitou, e isso não voltará a ocorrer. Pela sua insistência decidi escutar o que você tem a dizer, e espero que depois você me escute sem me interromper e vá embora.

- Claro, eu compreendo! Eu vim me explicar. Eu entendo o quão você está chateada. Seher veja, você não precisa estar casada com aquele mafioso – Seher foi-se enchendo de raiva, mas manteve-se quieta, e Yaman teve que se controlar para não sair do quarto e voar no pescoço daquele desgraçado, e Selim continuou – você, pode se divorciar dele, se casar comigo e juntos conseguiremos a guarda de Yussuf, eu sei que você pode vir a me amar como eu te amo, e se você quiser podemos até mesmo voltar para Antep, abrir um restaurante e cuidar da nossa família. Eu fiz aquele jantar para que você entendesse que eu posso cuidar e prover vocês dois, e que você entendesse que eu te amo, Seher!

Seher com a voz firme e controlada, como nem mesmo Yaman e Selim já haviam escutado, disse:

- Já acabou? – Selim se assustou com ela e afirmou com a cabeça. Seher naquele instante não parecia nenhum pouco com a menina-mulher que ele amava. Ela continuou – Eu percebi que não adianta te bater ou gritar para você se afastar, você não me escuta, então eu quero que você se esforce e preste bastante atenção no que vou te contar.

Selim estava tão chocado que somente balançava a cabeça, verdadeiramente não conhecia aquela Seher, mas resolveu obedecê-la. Yaman por outro lado, não conseguia ver o rosto de sua esposa, mas, via as reações de Selim. E não sabia o que pensar, porém, sabia que aquela mulher não parecia nenhum pouco com a mulher apaixonada da gravação.

- Vou te contar o porquê me casei com Yaman Kirimli!

Seher com uma voz branda, melodiosa, e com um ar de sorriso, adentrou suas memórias e continuou:

- Quando eu era menina, e lia meus livros de conto, eu imaginava que um dia iria encontrar meu grande amor, estaria no meu momento mais feliz, ele viria até mim sorridente e de mãos dadas conquistaríamos o mundo e viveríamos o nosso final feliz, mas eu estava extremamente enganada.

Eu encontrei meu primeiro grande amor enquanto estava em choque, e o meu segundo eu estava devastada. O primeiro eu amei do profundo do meu coração, o entreguei para que batesse junto ao dele todos os dias de minha vida, e o segundo foi e é o meu maior desafio!

Com um grande pesar, Seher respirou fundo e retornou a falar – A dor da morte me destruiu. Quando minha irmã morreu eu já sofria com a sua ausência e a falta de contato com ela, vi que não tinha mais o carinho daquelas mãos para sempre. Ela tinha decidido formar a família dela, deixou tudo e veio para cá.

Eu acho que quando chega certa idade começamos a nos preparar para perder nossos pais, sabemos que eles irão, mas os irmãos não, a gente espera caminhar juntos sempre para no final da vida compartilhar a história sobre os netos e sorrir tomando chá! Eu entrei em choque quando ela se foi, mas ela me confiou meu primeiro grande amor: Yussuf.

Ele tinha a mesma dor que a minha, e me acolheu com seus bracinhos e cheirinho de bebê, e me ama a tal ponto de me ver não somente como uma tia, mas como uma mãe. – Emocionada disse – Yussuf me permitiu tomar a dor dele para mim e embala-lo nos meus braços. Ele me fez mãe. Eu morreria por meu bebê sem pensar duas vezes – ainda abalada pela notícia da doença, em pensamento ela se confortou: ele vai ficar bom! Respirou fundo e prosseguiu – Em seguida morreu meu Baba, eu sabia que não o teria por muito tempo e me esforçava para que ele se reconciliasse com minha irmã, o que aconteceu somente depois dela morrer. O que curou meu Baba da dor dele foi ver Yussuf, seus olhos se encheram de alegria como uma criança, e eu pude guardar para mim não somente nossas memórias, sua sabedoria ou o seu cheiro de pai, eu pude guardar seu momento de liberdade, de se sentir realizado por ter um neto.

Neste momento Selim estendeu a mão para tocar o braço de Seher, enquanto duas lágrimas grossas caiam da face dela. Yaman, que estava sendo atingido pela dor da sua mulher, ficou em alerta. Seher, quando percebeu a intenção de Selim, disse entre os dentes "Não toca em mim", Selim rapidamente recolheu a sua mão, Seher o encarou com firmeza e continuou:

- No mesmo dia eu tive contato com o tão temido Yaman Kirimli, ele arrancou Yussuf de mim e eu passei a lutar para tomar Yussuf de volta. Meu Baba que estava internado morreu, e eu fiquei anestesiada pela dor. Mas, tinha meu orgulho, minha decisão e minha teimosia comigo, deixei tudo da minha casa paterna e vim parar aqui, como minha irmã, porém numa situação menos agradável. Bati de frente com meu marido, até chegar meu limite, porém eu estava anestesiada, eu precisava de Yussuf para respirar e tinha prometido para minha irmã e para meu Baba que eu o levaria daqui e para ele que nunca o abandonaria. E pensei em leva-lo para Antep...

- Seher, podemos ainda fazer isso, eu posso cuidar de você, podemos caminhar juntos e felizes como seu sonho de criança... – o olhar frio de Seher fez Selim se calar e abaixar a cabeça.

- Não me interrompa! - Exasperou Seher – Eu vou falar até o final.

Yaman parado no quarto pouco a pouco revivia o início da sua trajetória com Seher, narrado pela voz da mesma. E mesmo tendo que controlar-se por ver Selim ali a escutando, não entendia por que ela não se deixava ser consolada por ele, e nem concordava em ir embora com ele. Afinal, não era Selim o seu segundo grande amor?

DossiêOnde histórias criam vida. Descubra agora