Já havia se passado um mês desde que Dulce acordara no apartamento de Christopher completamente desnorteada, por ele estar ao seu lado. Não lembrava de nada do que tinha acontecido na festa, e por isso saiu correndo da casa dele antes mesmo que ele acordasse.A semana do trote acabou, e as coisas começaram a ficar apertadas na faculdade. As provas estavam se aproximando, e ela ajudava as amigas que estavam enroladas na matéria de História e Linguagem da música popular.
Além do mais, Dulce estava até o pescoço enrolada precisando de dinheiro. Maitê dizia que não se importava em pagar as despesas da amiga até ela encontrar um emprego, mas a ruiva era do tipo de pessoa que achava estar incomodando sempre e não se sentia confortável com seus amigos dando o duro e ela na maior mordomia.
— Zori, você está prestando atenção? — Dulce chamou a atenção da amiga que parecia mais ocupada em olhar para o outro lado da Biblioteca — Zoraída!
— O que foi? Ah... a matéria.
Dulce revirou os olhos e olhou na mesma direção que sua amiga, vendo que o motivo da dispersão de Zoraida era claro : Eddy, um dos calouros de teatro estava ali.
— Depois você paquera com o Edward, Zori. Ele não vai fazer você passar na prova, ou te dar um dez.
— Tudo bem eu juro que vou prestar atenção! Mas eu não estava paquerando com ele, sério.— ela falou e a ruiva arqueou as sobrancelhas — Na verdade estava pensando no seu problema.
— Han? Que problema?
— Você me disse semana passada que estava precisando de dinheiro. E eu soube que o Eddy tem um bar, quem sabe você não pode pedir pra trabalhar lá, ou sei lá.
— Pode ser... eu queria mesmo encontrar algum local pra cantar, Zori. Mas o que vier eu aceito. — Dulce sorriu tímida e a amiga entrelaçou as mãos
— Tenho certeza que você vai conseguir Dul.
A ruiva sorriu. Anahi e Zoraida estavam sendo ótimas amigas para ela, na mesma proporção em que Maitê e Christian e sinceramente não sabia o que faria se não tivesse eles em sua vida.
Depois que elas terminaram de estudar, Zoraida disse que iria até a recepção verificar algo sobre sua grade de horários e Dulce seguiu até a saída para esperá-la, quando Eddy a abordou:
— Ei dul! — ele a chamou
— Oi? — respondeu confusa — O que foi Eddy?
— Bom é que... eu acabei ouvindo a sua conversa e a da sua amiga na biblioteca. — coçou a cabeça envergonhado — E se você quiser eu peço pro meu pai deixar você cantar hoje a noite. O tema é rock nacional, então va se preparando.
— Isso é sério?! — ela correu para a abraçá-lo — Meu Deus Eddy! Muito obrigada, não sei nem como te agradecer.
— Na verdade tem uma coisa que você pode fazer sim. — ele sorriu e Dulce começou a ficar nervosa — Apresentar a sua amiga da biblioteca para mim.
Ela suspirou aliviada, por que não estava preparada para fazer favores sexuais. E nem sabia o por que isso tinha passado na sua cabeça.
— Dulce vamos ind.... — Zoraida chegou falando mas parou de falar ao ver Eddy ali — O-oi.
— Oi Zoraida — falou galante e Dulce sentiu vontade de rir. — Pense no que conversamos, Dulce. — piscou para Zoraida e saiu andando pelo lado oposto
— O que vocês estavam conversando? Dulce do céu você precisa me contar!
— Aí Zori você não vai acreditar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vizinhos- Vondy
FanfictionDulce acabou de completar dezoito anos sendo expulsa de casa e estaria sozinha no mundo se não fossem seus melhores amigos a acolherem. Porém nem tudo são flores, e ela tem que lidar com o vizinho da frente sem noção que faz festas em dia de semana...