querido mundo

109 15 37
                                    

voltei galerinha do wattpad, toma aqui
"com amor, garoto camaleão".

hoje foi um dia daqueles borocoxô e saiu isso aí enquanto ouvia fly to my room e life goes on. foi algo rapidinho, mas de coração <3

sei que não tem sido nada fácil e que cada um enfrenta da maneira que consegue. espero que vocês estejam se cuidando e tenham consciência de que é normal sentir-se meio perdido.

essa é uma das cartas que Jungkook escreveu durante a quarentena, porque foi a forma que ele encontrou para ficar melhor :) obrigada por estar aqui juntinho, lendo esse desabafo que é menos interessante que outras histórias no wattpad (ainda dá tempo de rachar fora).

não tem uma playlist específica, apenas deem um play aí em fly to my room e life goes on que dá tudo certo, rapaziada!

é isso ai! beijos da lola! fui! <3

•~~•

Querido mundo,

Não era sempre assim. Definitivamente não. Hoje é igual ontem, assim como amanhã também será semelhante. O tédio, antes opcional, fez morada como um tio chato que vem visitar a família e decide ficar mais de um mês. Talvez ele tenha decidido que treze meses é o ideal (ou não).

Todos os dias, encaro a mesma xícara de chá gelado, pensando em qual surpresa você preparou para mim. Eu realmente já nem sei o que esperar depois de tantos acontecimentos inusitados.

O tempo passa devagar como no desabrochar de uma flor, mas, imperceptivelmente, rápido o bastante como o batimento cardíaco de um beija-flor.

É frustrante, eu sei. Já se passa do meio-dia novamente e ainda estou na cama esperando por um milagre divino (ou apenas por uma seringa da salvação). Já esgotei meu estoque de ideias para me entreter e retorno, pela milésima vez, à estaca zero.

Tudo isso está me matando de novo e sinto meu corpo pesar como se tivesse enfiado pedras na calça para afundar pela eternidade no oceano. O sol já não brilha com tanto entusiasmo como antes. Talvez ele esteja cansado dessa situação assim como eu.

Fecho meus olhos e posso sentir minha imaginação trabalhar. Penso nos lugares que me trazem à vida como uma brisa leve de fim de tarde, enquanto o sol se esconde e pinta o céu com cores coloridas o suficiente para mudar minha paleta antes escura.

A música que toca baixinho no rádio me faz voar para longe, onde apenas a liberdade me rodeia. Sinto minhas asas baterem como de um pássaro buscando por um destino incerto. Respirar é mais leve agora e a sensação de ter achado um jeito melhor de continuar, pelo menos nesse momento, é minimamente reconfortante.

Abro os olhos mais uma vez. O sol passou o cargo para lua, que me acompanha madrugada adentro. As noites em claro me consomem. O quarto parece diminuir mais a cada dia, não sendo capaz de abrigar meus sonhos e pesadelos ao mesmo tempo. Os brinquedos no quarto já não tem a mesma graça de antes, mesmo depois de mudá-los de lugar pela terceira vez. O som da televisão já não é tão prazeroso, pois os noticiários não mudam e, se mudam, é para pior.

Mesmo assim, aqui continua sendo o lugar mais seguro. Pousando o corpo na cama, posso sentir o misto de emoções tomando conta de mim novamente. Tristeza? Felicidade? Cansaço? Eu não sei.

Me sinto tão...não sei. Apenas sinto.

Estou quase aceitando o pitaco da minha mãe sobre colocar uma placa na porta: "Não entre no meu lixo emocional vulgo meu quarto sem bater antes. Posso estar em uma crise existencial ao som de God Must Hate Me do Simple Plan. O jovem, que aqui habita, agradece. Um beijo e um queijo."

Deito no chão. A cama já não parece ser confortável o bastante. Talvez ela esteja de saco cheio de me abraçar o dia inteiro. Bom, acho que todos estão na mesma situação emocional. Ok, tirando a galera que se acha o Highlander e vai para a diversão sem pensar nas consequências. Eles são os piores.

Sim, sinto falta de receber mensagens como "Vamos tomar um sorvete, está muito calor e eu estou com saudades :(". Hoje elas nem aparecem na minha tela. Assim, para uma pessoa como eu, que sempre demonstrou tudo através do toque, viver à distância é terrível. Sinto que estou perdendo tudo aos poucos e não sei como reparar isso. Parece que estou sozinho e qualquer pessoa seria incapaz de entender a confusão que se formou aqui dentro de mim.

Olho para a janela. Nem preguei os olhos e mais um dia se inicia, fazendo meu cérebro desdobrar-se para me entreter novamente.

Estou vivendo como um camaleão. Tentando me adaptar a algo que, na verdade, não é adaptável. Não com a situação que acontece da minha porta para fora. Mas todas essas emoções não vão embora tão cedo, creio eu. Viver tem sido uma grande maratona, sobreviver então nem se fala.

O sol aparece por completo para mais uma saudação daquelas bem furreca. Parece que vai chover de novo. Tudo continua. As estações passam, os ponteiros do relógio continuam girando e eu continuo estirado no chão. Se tem uma saída? Eu não sei e me desculpo por isso, querido mundo.

Apesar dos pesares, o caos que me toma dos pés a cabeça não será eterno e espero que você saiba disso também. Nem todos os dias são coloridos como um arco-íris e confesso que é raro tê-los durante esse período, mas me dê a sua mão e iremos tentar juntos. Não, não te prometo que ficaremos bem, mas vamos tentar sobreviver a esse aperto no peito que nos sufoca. Eu e você, como dois camaleões.

Por fim, só quero refrescar sua memória, mundo. A vida continua e outro dia virá como um eco na floresta ou até como uma flecha atravessando o céu, traçando uma linha reta que nos levará a um futuro melhor. É difícil acreditar, mas essa hora vai chegar.

Fico por aqui, meu amigo mundo.

Com amor, Garoto Camaleão.

com amor, garoto camaleão.Onde histórias criam vida. Descubra agora