Capítulo 10

153 36 409
                                    

E estamos de volta à rotina. Embora as provas já tenham passado e o final do ano está se aproximando a uma velocidade assustadora, ainda temos que manter, perseverantes, até tudo enfim terminar. Agradeço mentalmente por esse ser o meu último ano de escola.

- Você ficou sabendo do campeonato? – perguntou Lucy sentando ao meu lado. Hoje o treino está sendo tão insano que os capitães decidiram aumentar o tempo de descanso, senão todo mundo ia simplesmente pifar.

- Campeonato? De vôlei? – ela concordou com a cabeça. – Não. Estou sabendo agora – dei de ombros.

Ela suspirou.

- Eu achei que você, sendo a maníaca de vôlei que é, seria a primeira a querer participar...

Suspirei.

- A verdade é que eu não sei se eu vou poder participar.

- Por quê?

- Eu posso jogar vôlei no time feminino aqui no colégio porque nossa escola tem uma política de inclusão. Não posso dizer o mesmo de torneios e times oficiais.

- Sam, a organização não seria capaz de te expulsar do time se você fosse escalada.

- Eu posso não passar na testagem hormonal... – disse por fim.

- Eu não acho que isso aconteceria – Seth falou, se sentando do meu outro lado. – Sua transição hormonal foi iniciada há mais de dois anos, certo? Acho que seu corpo não estaria com níveis desregulados a ponto de apontar essa diferença.

- Nossa escola vai participar? – Lucy perguntou.

- Estamos organizando a papelada – ele sorriu. – E a gente gostaria que vocês duas participassem. Assim a gente tem maiores chances de vencer.

Suspirei.

- Ok. Na próxima consulta com o endocrinologista vou levantar o assunto. Checando meus níveis hormonais podem ser feitos ajustes nas dosagens se for necessário. Claro que se isso não for prejudicial para o meu tratamento. Caso contrário, eu não vou alterar – avisei.

Seth sorriu, feliz. Alguns rapazes se aproximaram. Reparei que Lucy não desviava o olhar de um deles, e o garoto fez questão de sentar ao seu lado, iniciando uma conversa só com ela.

Olhei para Seth com uma sobrancelha arqueada e ele sorriu, dando de ombros. Parece que Lucy se interessou por alguém. Já faz tempo que não a vejo ficar com alguma pessoa. Talvez assim ela nos deixe quietos por algum tempo.

No final do treino Lucy se aproximou de mim na entrada do vestiário.

- Sam, você pode voltar sozinha com o Seth hoje.

Arqueei a sobrancelha.

- Mas que gentil da sua parte – falei, sarcástica. – Posso saber o porquê?

Ela sorriu e me arrastou para dentro. As outras meninas pareciam zumbis de tão cansadas.

Fomos para o último box e ela começou a se despir, e logo depois abriu o chuveiro para tomar banho e usar o barulho da água para camuflar nossa conversa.

- Deixa eu adivinhar: um certo cara do time de vôlei te chamou para sair – sorri quando ela pareceu momentaneamente envergonhada. Não é porque eu fujo de relacionamento ou de envolvimento com garotos que eu sou uma tapada que não consegue sequer ver o que está estampado bem na minha cara.

TransiçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora