Meu lugar no mundo

187 7 3
                                    

Suzana tinha 18 anos e morava com sua mãe D. Antônia, sua avó D. Conceição e seus três irmãos: Gustavo de 14 anos, Bárbara de 12 anos e Tiana, a pequena Tica de 6 anos.

Seu pai, que se chamava Adolfo, faleceu quando ela tinha 2 anos, por isso não tinha lembrança alguma dele e nem vontade de falar sobre o assunto, na verdade, para ela, esquecer era melhor.

Sua mãe conheceu outra pessoa, com quem já namorava algum tempo, resultando com isso a chegada de seus irmãos.

Mas era complicado...

Todas as vezes que sua mãe contava a ele que estava grávida, eles brigavam. Ela chorava a gravidez toda e depois que seus irmãos nasciam, ela se esquecia e o perdoava e assim ela seguia esse relacionamento.

Sua avó, com seus 86 anos, não queria esquentar a cabeça. Ela preferia não opinar, pois já sofria bastante por seus próprios erros do passado, e agora, não queria também ser responsável pelas decisões erradas da filha.

Seus irmãos...o que dizer a respeito deles?

Gustavo não queria ser o homem da casa, ele só queria jogar vídeo game, era seu universo paralelo para não ter que participar das coisas difíceis que tinha que lidar em casa.

Onde houvesse um mundo em risco, ele estaria lá para salvar. Era melhor que lidar com os problemas da família.

Bárbara era sonhadora, e gostava de sonhar alto!

Ela fazia com que sua mãe gastasse até o que não tinha com o argumento de que estava se preparando para ser uma grande atriz, uma modelo, ou qualquer outra coisa que tivesse que estar bem vestida, com cabelos e unhas no nível da perfeição, e claro, jamais poderia aprender qualquer tipo de trabalho doméstico, para que não atrofiasse a sua inteligência.

Ela pensava: "Como alguém que se dedica a trabalhos domésticos conseguirá ter sucesso nesta vida?"

Assim raciocinava Bárbara e sua mãe nunca a corrigiu.

Ela olhava para filha e se imaginava quando criança; seus sonhos e ambições que se frustraram no dia em que Suzana nasceu.

A pequena Tica era a alegria da casa. Eles não precisavam de cachorro ou outro bicho de estimação; a Tica era suficiente para fazer todo mundo sorrir e encher a todos de alegria.

Esses eram os momentos em que a família toda se sentia de fato uma família.

Não foi por acaso que Suzana ficou por último nas apresentações, porque essa a posição que ela ocupava na família, a última.

Como filha mais velha foi ensinada a pensar sempre em seus irmãos primeiro.

Quando fez 13 anos foi surpreendida com a menarca (primeira menstruação) e eufórica, correu até sua mãe para lhe dar a notícia, afinal, agora ela deixaria de ser uma menina, para se tornar uma mulher, porém neste dia sua irmã Tica, que tinha 1 aninho, estava dando seus primeiros passos, então toda festa foi para ela e ninguém deu importância ao fato dela está se tornando uma moça.

Naquele dia sua mãe apenas disse: "Seja mais responsável a partir de agora!"

Aos 14 anos Suzana ganhou um concurso de poesia na escola e emocionada, mostrou para família sua medalha, que foi ofuscada pelo troféu de Bárbara, que foi primeiro lugar no concurso de modelo mirim do seu bairro.

Mas o dia mais difícil foi quando Suzana completou 15 anos porque ela sonhava com este dia. Ela ouvia suas amigas falando a respeito das festas que tinham, do baile e da dança com o príncipe e dentro de si pensava..."o meu dia vai chegar!"

Olhares: As Fases De Nós Dois (Degustação) Disponível Na Amazon E Clube Dos AutoOnde histórias criam vida. Descubra agora