Introdução

5 1 0
                                    

O nome Erotes é o plural de Eros, deuses do amor e do desejo. Na Mitologia Grega eram considerados filhos alados de Afrodite – a deusa da sensualidade, beleza e sexualidade. São, então, um coletivo de deuses alados relacionados ao amor e ao sexo com as suas diversas nuances. Sendo filhos dessa deusa, representam as várias facetas do amor.

Hongjoong (Eros), principal erote, é o deus do amor inconsequente, da união, da afinidade que inspira ou produz simpatia entre os seres, para os unir em outras procriações, se denomina também como cupido. Yeosang (Anteros) era, na mitologia grega, o deus do amor retribuído, literalmente "amor devolvido" ou "contra-amor" e também punidor daqueles que desprezam o amor e os avanços de outros, ou o vingador do amor não correspondido. Mingi (Himeros) o deus do desejo sexual, induzia as pessoas a sentirem paixões intimas e as incentivavam a praticar o sexo para manter a sua espécie viva, era adorado em festas de fertilidade ao lado de Afrodite, embora não apareça muito nas histórias, seu culto era bem extenso, e por fim Seonghwa (Pothos) o deus do desejo irracional e paixão incondicional. Eram companheiros constantes da mãe, sendo retratados muitas vezes ao lado dela.

Hongjoong, como bom narcisista que costumava ser, acabava por flechar pessoas sem ter o menor interesse apenas para que inflasse seu ego, e logo sumia da vida delas quando sentia que tal mortal não atendia mais as suas necessidades, e assim, recebeu uma maldição de sua mãe, de que todas as pessoas em que se o mesmo se apaixonasse de verdade iriam desaparecer e se esquecer aos poucos de um ao outro, fazendo com que Hongjoong não se lembrasse de ninguém que se apaixonou após a maldição. E nisso, Eros se apaixonou por Yunho, seu vizinho na cidade pequena do interior, e hoje completavam dois anos de namoro, Kim nunca tinha se arriscado a contar a seus pais sobre o relacionamento que tinha com o maior, mas depois de muita insistência de Jeong, resolveu testar a sorte, e sem contar ao mais novo do pequeno problema que provavelmente esperava os dois.

Yunho já sabia do "pequeno" segredinho de Hongjoong e do resto de sua família — que não era pequena — e pela primeira vez iria finalmente conhecer seus sogros, estava ansioso e sentia as pernas ficarem bambas só de pensar na possibilidade de conhecê-los.

E a situação não era muito diferente da que Hongjoong se encontrava, conhecia muito bem seus pais e tinha medo do que eles poderiam fazer com o namorado, e esse fora o motivo de que adiou por dois anos a ida de Yunho até sua casa enquanto eles estivessem na presença de seus pais.

— Eros, não precisa dessa preocupação toda, mamãe não vai ser tão má em fazer o Yunho sumir, ela vai entender. - dizia Seonghwa com calma para o irmão, observando o platinado andar sem paciência pelo quarto.

— Jura? Até parece que você não conhece a mãe que tem, Pothos! Não viu o que ela fez com as outras pessoas que eu me apaixonei? Eu nem sequer me lembro delas! - dizia como se fosse explodir de raiva, andava inquieto pelo cômodo sentindo o coração acelerado.

— Ok, mas você não está focando na situação principal. Caso aconteça, o que você vai fazer? Você não pode deixar o Yunho ir como os outros. - questionou Yeosang enquanto girava o canivete que guardava nas mãos.

— Eu não sei, eu tenho escolha? - ia continuar quando se deparou com o celular que estava na cama com uma mensagem de Yunho avisando que havia chegado, fazendo o coração errar uma batida. - Ele chegou.

Andou apressado saindo do quarto e seguindo em direção a porta da casa, girou a chave que já estava na fechadura, abriu a porta com o sorriso estampado no rosto que de imediato se tornou em um bico confuso, se ele havia chegado, então, onde ele estava? Rolou os olhos pela rua não tendo nenhum sinal do namorado enquanto checava o celular novamente, digitou para o mais novo e quando fora enviar, a mensagem não aparecia, e assim que Kim sentiu as mãos delicadas da mãe em seu ombro, já tinha se dado conta do que estava acontecendo. Fechou os punhos com força sentindo todo corpo esquentar em um misto de raiva e indignação, se virando para a mulher que estava atrás de si.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 29, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As Facetas do Amor - HOHONGOnde histórias criam vida. Descubra agora