----------------------------------------------------
Meu pai já tinha me contado as histórias que ele passou sob a montanha, mas ao estar ali pessoalmente parecia impossível.
Sei que eles reformaram literalmente tudo, mas meu pai assim que entrou no salão enorme deu uma leve estremecida. Perguntei em sua mente:
Tudo bem pai?
Nao... Mas vou ficar bem não se preocupe.
Aceitei a resposta então começei a reparar melhor na festa.
Todos nos olhavam. Sei que meu pai não tinha me apresentado a ninguém e tentado ao máximo me esconder para me proteger, então a surpresa em seus rostos era normal.
Faço oque meu pai me encona, não abaixo a cabeça e continuo em frente com um olhar de leve desinteresse. Para não acharem que eu sou fraca. Ele disse que isso é importante para uma futura gran-senhora.
De longe mesmo comecei a contar as cortes e ver se faltava alguma, Pelo jeito não. Meu pai foi nos apresentando para os outras cortes, nas quais sempre via um olhar curioso em mim.
Claro, meus pais eram loiros. Meu pai com os olhos verdes e minha mãe com castanhos. Já os meu olhos eram azuis escuros. E meus cabelos pretos com por mais incrível que pareça as pontas brancas. Dava pra ver de longe que não eram meus pais biólocos.
O últimos grao-senhres que meu país foi comprimentar, pelas roupas eram os da corte noturna. Vi ele exitar e minha mãe da uma puxadinha para incentiva-lo a seguir em frente. Também sei um pouco da história dele com o grão-senhor da corte noturna.
Como todos a curiosidade estava no olhar que eles direcionavam a mim. Rhysand e Feyre me olharam de cima a baixo, parecendo me avaliar. E então pus sobre o rosto uma máscara de superioridade e os encarei de volta.
- essa é minha filha, Starlin. - meu pai me apresentou. Vi Feyre olhando dele para mim, parecendo não acreditar igual a todos. Não a culpo.
- sabia que seu nome significa estrela? - Rhysand me pergunta.
- sabia. - respondo com o tom mais frio que posso. Os grãos senhores me encaram de novo e um silêncio meio constrangedor começa.
- ah... É... - minha mãe tenta quebrar esse silêncio. - e o herdeiro da corte noturna, não veio?
- ele já chega... - Feyre começa mas eu a interrompo.
- estão escutando? - digo, não sei explicar oque é direito, mas tá me chamando. Todos me olham, ignoro. - estão sentindo? - meu pai balança a cabeça. E minha mãe me olha supresa igual os outros grão senhores da corte noturna. - como não?
Eu não sei o que era só sei que me chama e quero saber, seguir, encontrar o que é.
Sai de perto deles e fui seguindo o que me chamava ate parar em um lugar no meio da festa e encarar o nada, mas sabia que tinha algo alí.
Até que sombras invadem o local exatamente na minha frente e um macho aparece ali.
A taça que eu segurava cai mas nem ligo. Eu o encarava e ele a mim na mesma intensidade. Senti algo que nunca havia sentido antes. Pisquei os olhos para afastar a sensação. E vi que minha boca estava entreaberta.
- você... - ele começa. - você é... Minha parceira. - o encaro confusa.
- oque é isso? - pergunto. E ao mesmo tempo meus pais e os senhores da corte noturna parecem ao nosso lado.
- filha... - meu pai tenta dizer algo mas não consegui. Rhysand e Feyre me olham boquiabertos e totalmente surpresos. Assim como todos a nossa volta.
- a mãe tem mesmo senso de humor. - Rhysand diz. E percebo na hora que aquele macho a minha frente é seu filho. Os traços são iguais. Embora também se pareça com Feyre. E seja lá oque quer dizer "parceiro" parece que eu era dele.
Não acredito nisso.
----------------------------------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
corte de estrelas e Luz
FanfictionApós 200 anos, Feyre e Rhys já tem seu herdeiro da corte noturna, e vivem felizes em sua corte. Já na corte primaveril, ninguem tem noticias, ela não faz e nem diz nada há 8 anos. Mas um encontro entre cortes que virá em breve mudará tudo...