IV.

548 47 47
                                    

Mais tarde, naquele mesmo dia, Cedric encontrou Alya sozinha no exterior. Dirigiu se calmamente até ela, ficando ao seu lado.

- Os dementores parecem particularmente agitados hoje. - comentou ela, observando os seres no céu.

- Não soubeste?

- O quê? - Alya olhou para Cedric à espera que ele continuasse.

- Dizem que Sirius Black foi avistado numa aldeia perto de Hogsmeade.

- Oh. - limitou se a dizer, voltando o seu olhar novamente para o céu.

- Lamento.

- Não tens nada para lamentar.

O Hufflepuff ficou em silêncio por uns segundos, sem saber bem o que dizer. Não sabia se devia insistir no assunto e explorar mais a relação pai e filha, ou se devia mudar de assunto.
Optou pela segunda opção.

- Onde aprendeste a jogar Quidditch? - a morena arqueeou as sobrancelhas - Ontem, quando foste treinar, lembras te?

- Oh sim, desculpa, não tinha percebido. - deu uma leve risada - Quando me mudei para os Estados Unidos, a minha tia pensou que era uma boa ideia levar me a ver um jogo de Quidditch. Apaixonei me pelo desporto e quando entrei em Ilvermorny esforcei me para entrar na equipa da minha casa. - explicou - Se tivesse lá ficado, ia ser capitã este ano.

- Deves ter esperado a vida toda para isso.

- Não faz mal. Acredito que não é preciso ser nos atribuído o título para exercer o cargo. - soltou um sorriso.

- É uma pena que o teu primeiro jogo teve que ser adiado. - comentou Diggory.

Alya arregalou os olhos e ficou em frente a Cedric, perplexa.

- O quê?

- Calculo que ninguém te tenha dito nada. Ahm, Malfoy magoou se no pulso em uma das aulas e Flint alegou que não podiam jogar daquela maneira. Então o jogo vai ser Gryffindor e Hufflepuff.

A Black respirou fundo e encarou Cedric.

- Obrigada por me dizeres. Tenho que ir.

A garota de olhos azuis não permitiu que o jovem respondesse, saindo dali à procura de Draco.

- Onde está o Malfoy? - questionou num tom bravo a Goyle, ao vê lo no corredor.

- Acho que está no Grande Salão. - responde receoso.

Então foi para lá que a Slytherin se dirigiu.
Ao entrar no Grande Salão, a sua visão foi primeiro para a mesa dos Gryffindor, onde Fred acenou para a garota e recebeu olhares esquisitos dos seus companheiros.

De seguida, o cabelo loiro platinado de Malfoy destacou se numa outra mesa.
Alya foi na sua direção e sentou ao seu lado, atraindo a atenção de Draco e Pansy.

- Calculo que já saibas. - disse ele, dando um sorriso cínico.

Sem responder, a filha de Sirius pegou no braço de Draco, e analisou o local coberto pela ligadura branca.

- Têm sorte que eu não tenha ficado sem o braço.

- Para de ser dramático. - pediu Alya, encarando-o - É realmente mau, nunca poderias jogar. - admitiu, suspirando.

- Eu disse.

- Como é que te magoaste? - questionou a Black.

- Preferia não responder a essa pergunta.

Pansy soltou uma risada, fazendo Draco revirar os olhos e Alya sorrir.

- Tenta não te magoares para o próximo jogo. Se voltas a arruinar a minha estreia, quem te faz ficar sem braço sou eu. - olhou nos olhos claros do mais novo.

𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋𝐒 𝐋𝐈𝐊𝐄 𝐘𝐎𝐔 ▪︎ 𝑓𝑟𝑒𝑑 𝑤𝑒𝑎𝑠𝑙𝑒𝑦Onde histórias criam vida. Descubra agora