—Saia daqui. –Lisandra ordenou para Gisele, que saiu de cabeça baixa pelos corredores. Se Lisandra ouviu tudo que ela falou, Gisele estava em apuros.
Lisandra lançava um olhar mortal para ela enquanto se afastava. Eu sabia que ela estava furiosa, o que Gisele disse não foi pouca coisa.
Quando virou o corredor, Lisandra abriu um sorriso para mim. Seus cabelos loiros iam como ondas até o queixo.
—Acho que temos questões para resolver. –ela se aproxima sutilmente, como uma cobra.
—Não temos nada para resolver, com licença. –tento ser firme, mesmo com seu olhar sobre mim.
—Ah não, não. –Lisandra bloqueia minha passagem, me deixando raivosa. Ela parecia uma valentona altamente elegante. –Soube que se apaixonou por Eros... Uma péssima escolha.
Não pude deixar de revirar os olhos. Eu não havia tido um momento de paz até agora por causa desse cara. Tudo e todos precisam se importar com ele...
Assim que eu o encontrasse novamente, daria o que ele merece: um belo chute no saco.
Seus olhos azuis pareciam mais assustadores. Tinham um ar desinteressado, mas ao mesmo tempo mortífero. Eu sabia que poderia ser amaldiçoada ou algo do tipo apenas por contestar Lisandra. Sabia dos perigos que eu corria apenas por olhar feio para ela. Aquilo me deixava mais nervosa ainda.
Mas mesmo assim, não conseguia evitar.
—Não posso fazer nada quanto a isso. –dei de ombros. –Não sabia que esse Hotel se transformaria em uma prisão.
—Verdade. –ela avalia meu argumento. –Mas você já foi marcada assim que se aproximou de Eros. Ele pertence apenas a mim.
—Isso sem dúvidas é abusivo... –acabo dizendo. Lisandra me fulmina com seu olhar.
—Isso é apenas uma forma de amar, querida. –ela dá um sorrisinho irritante. –O amor move todos nós. Afinal, o que seria de nós sem ele? Pessoas vagando por aí, procurando o que amar, e não encontrando nada. O amor nos enche, nos completa. Esse lugar é movido pelo amor, e a sua escolha de amar foi nesse hotel... E ela decidiu seu futuro. Agora é sua a escolha de lutar por ele ou deixa-lo aqui. E do jeito que as coisas estão... Prevejo um futuro ruim para você.
—Eu sou a única pessoa que pode decidir meu futuro. –respondo.
Lisandra tem uma leve surpresa.
—Olha só, corajosa! –ela debocha. –Pois se prepare Helena, porque se depender de mim, você não passa nem pelo primeiro teste. –ela cospe as palavras em pura ameaça. –Se prepare para o pior a partir de agora.
—Não aguento mais todas as pessoas desse hotel se importando pelo simples fato de Eros ter sido a causa da minha maldição. Não se preocupe comigo. Eu não quero seu mocinho, Lisandra. –digo no mesmo tom de deboche que ela usou. –Não tenho o menor interesse nele, nem em ninguém desse maldito hotel. Aquilo não foi amor, e está longe de ter sido.
—Não me importo com isso. –ela revira os olhos, totalmente entediada. –Apenas o fato de você querer me contrariar já me irrita. Ah! –Lisandra toca a testa como se tivesse uma dor de cabeça. –Acabei de prever que você vai ser a competidora mais ridiculamente fraca que o hotel já recebeu. E seu fracasso vai ser por minha conta...
O sarcasmo em sua voz sem dúvidas era o que mais me irritava.
—Pois eu não preciso de previsões fajutas. –a encaro nos olhos. –Vai ter que engolir suas palavras quando eu ganhar.
—Minhas previsões não falham, tenha certeza. –ela sorri maliciosamente. –E não tente mexer comigo. Eu comando tudo e todos aqui, se você estiver contra mim... Está contra o hotel. Pense nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hotel Águia Audaz
FantasíaAs coisas mais simples nem sempre são as mais fáceis nem as melhores soluções. Por vezes, são as mais perigosas. Pequenas partidas do destino disfarçadas, como um lobo na pele de uma ovelha á espreita, apenas esperando o momento de atacar a presa. ...