[18] A casa nova

1K 173 114
                                    

- Não gostei. - Wangji diz depois de fazer um rápido tuor pelo apartamento. - é muito alto.

Xichen suspira. É o quinto imóvel que eles visitam, o quinto imóvel que Lan Zhan descarta em menos de cinco minutos. Nas primeiras vezes Xichen até tolerou, mas agora ele não aguenta mais.

- Você pode me dar licença? - pede ao corretor que está acompanhando eles. O homem assente e sai, ele provavelmente já está de saco cheio dos dois. - Lan Zhan, o que você está procurando?

- Nada.

- Você tá mentindo!

Wangji vira a cabeça pro lado, o que na linguagem dele é o equivalente a desviar o olhar.

- Nenhuma casa vai ser igual a do tio, não importa quantas nós olhemos - Xichen explica.

- Eu não entendo porque nós não podemos continuar morando lá - Wangji diz. - o tio vai voltar para Gusu e a casa vai ficar vazia!

- Sim, mas a casa é longe do hospital, sem contar que ano que vem você vai começar a fazer faculdade, e a universidade não fica perto de lá também.

Wangji bufa, ele leva a mão até a boca e começa a roer as unhas enquanto pensa.

- Olha, eu sei que pode parecer difícil sair de lá. Você literalmente nasceu lá e nunca viveu em nenhum outro lugar, mas a gente precisa ceder à mudança agora. - Huan argumenta. - o lugar pode até não ser igual, mas nós podemos arrumar os móveis do mesmo jeito que na casa do tio. Isso torna tudo menos pior?

- Um pouco.

- Ótimo! Nós podemos por favor escolher uma casa agora?

Wangji fica em silêncio e começa a andar pela sala do apartamento. Ele para um segundo para olhar pela janela, mas logo sai dali, parecendo meio tonto.

- Aqui é muito alto, na primeira casa tinha um vizinho ouvindo música muito alto, na segunda os cômodos eram muito pequenos e a quarta tinha cheiro do mofo. - Wangji analisa. - A terceira era boa. Ela tem um quintal grande pra a Abby brincar, é em uma vizinhança calma e tem um ponto de ônibus perto.

- Ficamos com a terceira casa então?

- Sim. - Lan Zhan assente.

Lan Huan agradece aos céus por isso, seus pés estavam começando a doer graças a algumas horas vendo casas e ele ainda tinha que descansar antes de ir para o plantão noturno.

Tendo escolhido uma casa e acertado um contato, o próximo passo era a mudança.

- Você era uma criança tão fofa. - Wanyin diz, olhando uma foto de quando Xichen era criança. Na foto o garoto está vestido de árvore para uma peça da escola. - olha só que fofo! - aponta para outra foto, dessa vez uma onde Xichen ainda era bebê. - você é a cara do seu pai!

- Wanyin, eu não te pedi pra fazer uma coisa? - Xichen diz, cruzando os braços enquanto encara o namorado. Wanyin está sentado no chão do quarto, com um álbum de fotos na mão e vários outros espalhados na frente dele.

- Desculpa, mas eu me apaixonei pelo Huan criança. - mostra outra foto.

Xichen está prestes a pegar aqueles álbuns de fotos e coloca-los dentro de uma caixa quando seu tio entra no quarto. O mais velho começa a dizer algo sobre o sofá, mas para ao ver que o sobrinho não está sozinho. Quando percebe isso ele dá meio volta e vai embora.

- Seu tio não foi com a minha cara. - Jiang Cheng suspira.

- Não fica triste, ele não gosta de nenhum dos meus amigos. - Huan se abaixa e começa a colocar os albuns de fotos em uma caixa junto com outras tralhas. - pra ele todos são homossexuais em potencial.

A independência de Lan Xichen ♡ XichengOnde histórias criam vida. Descubra agora