E lá vou eu postar uma oneshot de novo, a. Eu tava querendo MUITO escrever alguma coisa com esse ship que eu tanto amo. <3 Espero que vocês gostem de coração! <3
📝
SHUHUA POV
Observei a parede a minha frente enquanto olhava pra planta em meu tablet. Ergui uma sobrancelha, e então dei uma olhada na mulher a minha frente.
— Soyeon, acho que você pintou errado a parede... não?! O cliente disse que gosta de tons mais escuros e disse que eu pintasse a parede de cinza, e você pintou a parede de branco... — Falei da forma mais gentil possível, eu não queria parecer chata.
A baixinha então olhou pra mim, com a roupa suja de tinta... haviam até algumas gotas secas em sua bochecha e pescoço, seu macacão também estava todo sujo. Então ela olhou de volta pra parede e depois pra mim e coçou a cabeça.
— Ué... mas isso não é branco?
Ela tava olhando pro tablet meio de longe, e então se aproximou mais de mim e ficou logo ao meu lado, pra perceber que... sim. Ela havia errado. E então ela levou as mãos também sujas de tinta ao rosto e resmungou. Chutou a lata vazia que estava no chão e então revirou os olhos.
— Porra... eu não acredito que perdi duas horas pintando esse caralho de parede e ainda errei!
Poxa, sacanagem... eu não queria que o trabalho que ela teve ali fosse totalmente perdido, até por que a casa só estava faltando pintar, já estava praticamente pronta.
Me aproximei da baixinha que estava com as duas mãos afundadas no rosto e levei a mão até seu ombro.
— Soyeon... eu tive uma ideia. — Disse com um sorriso de canto. — Eu sei que o cliente quer tons escuros, mas ele comprou uma tinta preta, e se você aproveitar a lata que sobrou de tinta branca?! Aí não fica um tom tão escuro assim, e você não desperdiçaria tanto o seu trabalho. Assim ficaria um cinza, como ele pediu, mas não um cinza tão escuro... até por que essa casa iria ficar muito sem vida se ficasse apenas em tons escuros. Eu sei que você vai fazer um bom trabalho.
Ela pareceu respirar fundo, e então sorriu pra mim, parecia mais tranquila. Acho que ela só precisava pensar um pouco, imagino que estivesse estressada e cansada.
— Boa ideia, Shuhua. — Ela sorriu e então levou a mão sobre a minha e apertou de leve. — Então vou passar logo a tinta preta, e deixar aqui secando, aí amanhã dou só o acabamento e entregamos a casa.
— Ótima ideia. — Eu disse sorridente e então dei leves tapinhas no ombro dela. — Obrigada mesmo, por isso gosto de te contratar, adoro seu trabalho.
Agora a baixinha estava sorridente e satisfeita, nem parecia a mulher brava de antes. Ao menos eu havia conseguido fazer ela sorrir. Conheci ela quando comecei a trabalhar na empresa de arquitetura uns meses atrás, ela sempre foi muito gentil comigo, e eu adorava trabalhar com ela... pois além dela pintar maravilhosamente bem, ela faz um trabalho impecável construindo as casas que eu desenho. Ela nunca me decepcionou, muito pelo contrário... uma vez ela improvisou nas cores de uma casa e não surpreendeu só a mim... como ao nosso cliente, que até um bônus quis pagar. Eu me orgulhava de ter ela em minha equipe, junto é claro com Minnie, que era ajudante de Soyeon e também eletricista, e com Yuqi que era minha engenheira civil.
Falando em Yuqi, vi ela passando pela porta de entrada, passando por Soyeon e a cumprimentando.
— E aí. A Minnie já foi? — Ela perguntou enquanto olhava Soyeon pintando a parede e ajeitava o boné em sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Old School (SooShu oneshot)
FanfictionDepois de muito tempo, Shuhua reencontra a sua antiga crush do colégio, e pra piorar, no mesmo escritório de arquitetura na qual ela trabalha. Soojin, assim que termina a faculdade, consegue um bom emprego num dos melhores escritórios de arquitetura...