31 - Saudades

1.4K 124 17
                                    

°•▪︎¤°•▪︎¤☆°○▪︎°▪︎°•¤▪︎°•▪︎°•○°•°•☆▪︎°•▪︎

Dan

Hoje é o dia, eu não consegui dormir direito, por isso acordei bem cedo, tanto que ainda ia amanhecer, preparei um café e sentei no sofá, eu pensava em como tudo teria que dar certo.

— Faz tempo que está acordada? - Oscar diz sentando ao meu lado.

— Faz pouco tempo, não consegui dormir direito. - digo colocando a xícara em uma banquinha que tinha ao lado do sofá.

— Vem cá. - Oscar me puxa para deitar ao lado dele. — Ainda tá muito cedo, você precisa descansar um pouco.

— Eu não tô com sono. - digo enquanto sentia Oscar fazer cafuné no meu cabelo. — Quando eu for encontrar o Gael, você tem que ir direto para o endereço que a Helena entregou, na mesma hora que eu chegar no Gael, você também tem que chegar lá. - Explico.

— Chegarei lá às 10h em ponto, não se preocupe. - Oscar diz me puxando pra mais perto dele. — Mas quero que você tome cuidado, você não sabe como o Gael é. Saia de lá o mais rápido possível, não se engane com as coisas que ele falar, mas mostre que está acreditando.

— Farei isso, e você tem que tomar cuidado também. É bem possível que tenha alguém vigiando lá, provavelmente os profetas. - Explico para o Oscar. — Não quero que nada aconteça com você. - digo acariciando o seu rosto.

Conversamos mais um pouco até sentir meus olhos pesarem, cedi para o sono. Oscar me trás uma segurança e um conforto que até dormir nos seus braços era fácil.

(...)

— E o plano é esse. - digo para alguns Santos que estavam na sala, incluindo o JB e o Martin.

Já tinha sido repassado o que íamos fazer, todos estavam esperando ao lado de fora.

— Toma cuidado. - Oscar diz para mim.

— Você também. - digo dando um selinho no Oscar.

SAÍMOS! cada um entrou em um carro diferente e seguimos o caminho.

— Eu sei que esse não é o momento pra perguntar isso. - Martin diz enquanto dirigia. — Você e o assombrado.. vocês estão juntos? - ele pergunta.

— Ele te falou isso? - pergunto para Martin.

— Dan, eu te conheço muito bem, e também conheço o assombrado desde de criança, né! Não teria como vocês ficarem juntos sem que eu percebesse. - ele diz rindo. — E apesar de que ninguém a sua volta perceba, o assombrado mudou muito.

— E o que você acha disso? - pergunto esperando uma resposta.

O Martin é meu melhor amigo, a opinião dele importava para mim.

— Eu não tenho que achar nada, você gostando dele é o que importa. O assombrado é um cara legal, apesar de pagar de mal. - Martin diz.

Eu disse para o Martin que eu e o Oscar preferimos assumir algo quando tudo isso passar. Conversamos um pouco até chegar na casa do meu avô, onde o Gael estaria me esperando.

Assim que o Martin estacionou o carro na frente, vimos o carro do Gael e um carro verde que eu conhecia muito bem. Assim que entramos, demos de cara com três profetas na frente da escada, um deles era o Latrelle, já havia encontrado ele outras vezes. Mandaram a gente subir, mas não deixaram o Martin entrar comigo.

— Eu não vou deixar ela entrar aí sozinha. - Martin tenta se soltar dos dois homens que o impedia de entrar.

— Tudo bem, não vai acontecer nada. - digo próximo do Martin e em seguida entro no escritório.

Tão perigosa quanto você (Oscar Diaz)Onde histórias criam vida. Descubra agora