Capítulo 1

8 1 0
                                    

Dia do baile de formatura - 13 anos no passado.


Essa é minha grande chance!

É hoje que eu consigo ficar com o Sasori, vou me declarar após o baile dos professores. Já tá tudo esquematizado na minha cabeça.

Retoco o batom vermelho de frente ao espelho, com cuidado pra não manchar meu aparelho. Tiro os bobs do meu cabelo que demorou o ensino médio inteiro pra chegar na cintura, desde quando ouvi Sasori dizendo que gostava de garotas de cabelo grande.

Foda-se se ele falou no plural, eu agora fazia parte dessa estatística feminina no colégio.

Aumento o som no rádio cantarolando Girls Just Wanna Have Fun que está tocando no momento, e saio dançando somente de toalha no quarto enquanto procuro meu vestido verde pra ir ao baile. Essa noite realmente merece ser perfeita.

—Sakura, cuida! Sasuke já tá te esperando-Ouço minha mãe chamar do outro lado da porta.

—Dá um tempo! Diz pro Sasuke que tô indo! Monalisa não ficou pronta do dia pra noite, paciência!

Termino de colocar o vestido e dou uma ultima olhada antes de sair do quarto.

Cabelos longos, róseos e soltos? Ok.

Batom vermelho somente nos lábios e não no aparelho? Ok.

Vestido verde florido que combina com meus olhos? Ok.

Sandália de salto baixo porque eu conheço meus limites? Ok.

Banhada no perfume? Ok.

Bolsinha pra colocar algum salgado dentro? Ok.

Depois de mandar um beijo pro reflexo do espelho, saio correndo do quarto ciente do meu atraso, Sasuke vai me matar.

—Cheguei! -Entro correndo na sala e abro os braços finalizando a minha entrada triunfal.

—A tia Mebuki falou que era Monalisa que estava sendo criada no quarto, mas vejo que ela se enganou e aqui temos o Grito de Edvard Munch na sala - Sasuke faz seu comentário nojento enquanto se levanta do lado do meu pai que estava assistindo algum jogo na TV e se aproxima pra me dá um beijo na bochecha.

—Pro inferno você e esse seu comentário chulo - Digo dando outro beijo na bochecha dele. Sei que ele me chamou de demônio, mas é meu melhor amigo, estranho era se não chamasse.

—Sakura! Olha a língua, isso é jeito de falar com menino? -Minha mãe por acaso criou algum fã clube pro Sasuke e eu não tô sabendo? -Vamos, vamos, vamos, de braços dados que eu vou tirar uma foto de vocês.

Minha mãe praticamente laçou meu braço com o do Sasuke, obrigando a gente fazer várias poses enquanto ela tirava várias fotos. Sério, quando eu mereci essa humilhação?

—Mãe, chega tá? Certeza que a tia Mikoto não fez o Sasuke passar por essa vergonha. -  Digo desenlaçando os braços e colocando as mãos na cintura.

—Aí que você se engana. A câmera é da minha mãe e ela mandou eu trazer pra que a sua mãe tire milhões de fotos nossas pra ela sair distribuindo pela rua - Sasuke diz brincalhão, enquanto faz algumas caretas para as fotos que minha mãe ainda tá tirando fotos.

—Chega chega chega-Puxo Sasuke pela mão em direção a saída-Tchau mãe, tchau pai, deixem a chave debaixo do jarrinho de flores porque eu perdi a minha semana passada.

—Sasuke, cuida do meu bebê - Esse foi meu pai contribuindo pra minha vergonha.

—Sasuke, não beba e dirija tá okay? E nem deixa essa cabeça de vento beber - Mamãe diz enquanto acompanha a gente até a saída- Sakura você não vai passar nem na casa dos Uchihas? Bem aqui na frente querida, certeza que Mikoto quer te ver.

—Ah mãe, nem vai dá, estamos atrasados, né Sasuke?

—Na verda...

—Muito atrasados mesmo - Corto ele já entrando no Ford XR3 Azul —Tchau mãe, tchau pai!

Sim, eu estava muito ansiosa pra esse baile. Sasuke se despede dos meus pais com uma buzina e seguimos caminho pro colégio.

—Itachi sabe que tu pegou a Safira dele?

—Itachi tá no outro lado do país, duvido que ele lembre da Safira. E outra, ele não é obrigado a saber.

—A tia não vai falar nada?

—Ah não, minha mãe me ama mais do que o Itachi e sabe da carnificina que ia ser caso ele soubesse desse pequeno empréstimo - Sasuke mantém os olhos na rua. - Advinha quem eu vou chamar pra tomar um ponche que com certeza vai tá batizado hoje no baile?

—Antes de tudo, porque não chama pra dançar invés de tomar uma porcaria de ponche que só vai tá gosto de água?

—Prefiro evitar a vergonha de chamar alguém pra dançar sendo que não sei dançar-Sasuke solta uma das mãos do volante e dá um belisco rápido na minha perna, o que faz eu dá um pequeno chute e praguejar - Hein Sakura, colabora, advinha aí.

—Aí Sasuke, sei lá, alguém do clube do livro, ou xadrez, ou do grêmio, ou ...

—Karin Uzumaki.

—Ah não, vou te matar. Aquela nojenta não- Sim, ranço.

—Sakura querida, ainda não superou aquele chiclete no cabelo do primeiro ano? Aquilo foi um acidente.

—Seria um acidente se ela não tivesse feito de propósito! Ela ficou rindo depois! Falsa.

—Até eu sorri Sakura.

—Você não conta, idiota.

—Irritante.

—Nerd.

—Opa lá, você não me ofende me chamando de nerd, sabia? -O idiota dá um de seus sorrisos sarcásticos que eu prontamente ignoro. -Você me chamando de nerd, logo você que quer ser escritora. Pra ser escritora tem que escrever, sabia tampinha? Ah, e ler muito as nerdices que eu também leio.

Depois de um tempinho de silêncio (Já que o carro do Itachi tá com o rádio quebrado), Sasuke resolve abrir a boca de novo.

—Mas eai, algum plano pra hoje à noite ou tá indo só por obrigação que nem eu?

Sasuke e eu crescemos juntos praticamente, nossas mães são amigas de infância e nossos pais viraram parceiros de sinuca logo depois do namoro com nossas mães. Ah, e claro, somos vizinhos. Nas minhas fotos de infâncias, praticamente todas tem o Sasuke e Itachi que pra mim são mais que meus amigos, são quase irmãos. Sasuke é aquele típico nerd do ensino médio, se mata na semana de provas, sempre com algum livro debaixo do braço e o quarto decorado com poster de Star Wars. As vezes se arrisca em algum esporte, mas o fato de usar óculos o atrapalha um pouco, já que os 4 graus não permitem que ele viva sem o seu apetrecho característico.

—Então meu pequeno gafanhoto, hoje vou fisgar o Sasori. - Sorte a minha que eu estava de cinto, porque se não tivesse ia rolar um encontro emocionante entre meu nariz e o vidro do carro tamanha a freada que ele deu - Sasuke se quiser me matar avisa antes pra eu deixar uma carta de despedida! - Grito enquanto viro pra ele que segura forte o volante do carro e mantem a expressão dura.

—Você sabia que o Sasori quebrou um número extraordinário de doze óculos meu durante esses três anos de ensino médio? Ah, e outra, a última vez foi no mês passado! E ele não pense que ele esqueceu da tentativa de hoje. - Diz em um tom sarcástico.
Observo a fita que está segurando a perna do óculos,fato que comprova a sua fala.

Faça Seu Pedido!Onde histórias criam vida. Descubra agora