[02] ένα αθώο ψέμα

5.1K 491 166
                                    

A parte mais satisfatória do seu dia era quando chegava em casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A parte mais satisfatória do seu dia era quando chegava em casa. Eram 21h da noite, o que era cedo para quem costumava ficar no escritório até a meia-noite fazendo hora extra, já que trabalhava enquanto Ajax estivesse trabalhando e o homem era viciado em trabalho, ele vivia e respirava direito, por isso era tão bom no que fazia.
Estava tão cansado, entrou em casa, jogando suas chaves em cima do balcão da cozinha e indo direto para sua parte favorita, seu quarto, era um apartamento grande, com dois quartos, que mais pareciam suítes e sua segunda parte favorita era a cozinha, onde gostava de cozinhar, por mais que agora morasse sozinho e chegasse tarde, morto de cansado, ele preferia cozinhar, a pedir alguma coisa, gostava de preparar a própria comida, principalmente por ser vegano. Não havia nada mais atraente do que sua cama depois de um longo dia de trabalho e por isso se jogou nela, sem nem tirar os sapatos ou vestir algo mais confortável, a pasta em seu ombro o acompanhou.

Sabia que tinha que levantar, organizar as coisas para amanhã, mas principalmente precisava comer alguma coisa, tomar um bom banho, seus olhos estavam quase fechando, quando recebeu uma notificação no celular, se forçou a olhar, para caso de ser algo importante e realmente era, um lembrete que o aluguel estava próximo e isso fez com que perdesse completamente o sono, esse era o seu tormento a três meses, desde que sua melhor amiga e colega de quarto decidiu se mudar para o Canadá junto do namorado engenheiro, ela era Arquiteta e havia conseguido uma ótima oportunidade de emprego em Toronto, apesar da situação complicada em que se encontrava, ficava feliz por ela, Esmeralda merecia todas as coisas boas que estavam acontecendo com ela e entendia que era uma oportunidade que não podia deixar passar.

Acontece que mesmo que o seu salário fosse bom, recebia 216 mil por ano, 18 mil por mês, contndo os extras, entretanto a vida em Nova York não era tão barata, principalmente quando se tratava de apartamentos, eles eram um absurdo, principalmente quando se morava em Manhattan, no começo era ótimo, porque ele dividia as despesas com Esmeralda, mas agora sem ela par dividir e sem nenhum colega de quarto a vista, que fosse no mínimo decente, ele estava em uma situação difícil. E o mesmo problema de sempre estava de volta, ele nunca realmente ia embora, apenas dava um tempo, entretanto parte disso era sua culpa, sabia que sim, porém quando se tratava de família nada nunca era fácil, parecia para os de fora, mas não era.

Respirando fundo, ele se deitou de costas, puxando a gravata, quando sentiu uma movimentação na cama, era seu celular vibrando, o procurou ainda deitado, arrastando sua mão pelos lençóis, até que o pegou, torcendo para não ser Ajax, não era sempre, mas de vez em quando ele lhe surpreendia com chamadas noturnas, nunca agradáveis, pois sempre se tratava de um problema, que mais pareciam uma bomba nuclear, fazendo com que perdesse suas preciosas noites de sono, para ajudá-lo a resolvê-lo. Para sua sorte o nome que brilhava no visor junto a foto bonita de sua amiga, Esmeralda Collins, faziam alguns dias que não se falavam.

— Oi? — Disse sem nenhum ânimo, estava cansado, mesmo assim teve coragem de se levantar da cama, tirando a gravata. Colocou o celular em uma cômoda próxima a cama, no viva voz e começou a se despir, pegando o roupão, estava tão confortável agora, depois retornou ao celular, o pegando, indo em direção a cozinha.— Vai falar alguma coisa ou só estava com saudade da minha voz? — Se apoiou no balcão da cozinha, decidindo o que iria fazer, foi até a geladeira pegando alguns ingredientes, mas demorou um tempo até que a voz dela saísse.

Noivo de MentirinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora