Durante as primeiras noites no castelo, Darya ficou acordando, como se o castelo estivesse em chamas novamente. Mas sempre que olhava em volta, não havia nada além de uma calmaria e de um silêncio ininterrupto.
Os dias eram tranquilos, na maioria do tempo Serena ficava na biblioteca real, "fazendo coisas de herdeira" dizia a governanta. Enquanto isso, Callan explorou cada canto do castelo, as vezes Darya o acompanhava. Esses passeios a faziam relembrar alguns lugares que haviam sido esquecidos dentro de sua memória.
- Callan, preciso lhe mostrar algo. - Darya cochichou para o irmão enquanto entravam em um corredor.
- O que é? - Respondeu enquanto saltitava a sua volta.
- Algo secreto, somente a nossa família sabe de sua existência. - Callan parou de saltitar e se aproximou da irmã.
- Onde fica isso? - Sua pergunta pareceu um susurro. Havia curiosidade em seu tom de voz.
- Você verá. - A princesa sorriu e virou o rosto para a frente.
Os irmãos continuaram caminhando pelo corredor. Conforme adentravam a ala oeste, menos guardas e criados circulavam pelo espaço. Darya segurou o braço de Callan o fazendo parar - o príncipe olhou para ela. Com um sinal por cima do ombro ele entendeu que deveriam despistar os guardas que os seguiam por toda a parte.
Como se tivessem tido uma conversa entre eles, ao chegarem na encruzilhada os dois se dividiram para diferentes direções e correram. Darya perdeu Callan de vista assim que virou no corredor. Enquanto corria, os passos apressados dos guardas ressoaram no espaço vazio da ala. Quando achou uma porta, Darya entrou e se escondeu rapidamente, o guarda que a seguia deu um breve olhar através da porta, mas continuou correndo pelo corredor.
Depois de poucos minutos, Darya saiu do quarto em que ela havia entrado e seguiu o caminho de volta a encruzilhada - onde Callan já estava a esperando.
- Cheguei primeiro. - Ele disse sorrindo enquanto se desencostava da parede.
- Na verdade você se apressou, o guarda viu você saindo de onde se escondeu. - Passos soaram atrás de Callan. - Descuidado, agora teremos de nos apressar.
Darya segurou a mão do irmão e correu para o último corredor da ala oeste. Ao chegarem, Darya parou e apoiou as mãos no joelho, fazia tempo que não fugia dos guardas. A respiração de Callan também estava alta. A princesa levantou a cabeça e percebeu onde estavam. À poucos passos de distância, estava a porta do antigo quarto de seu avô - onde era a passagem secreta.
- Chegamos. - Darya se ergueu e arrumou o vestido.
- Que lugar é esse? - Callan perguntou enquanto avaliava o ambiente.
- Venha rápido. - Darya abriu a porta. - Não podemos ser vistos aqui.
Callan entrou e Darya fechou a porta. Ao contrário dos outros cômodos, o quarto de seu avô estava empoeirado e completamente escuro, as cortinas estavam fechadas e por um momento, Darya sentiu como se estivesse voltando para aquela noite, como se Serena estivesse na passagem com Callan em seus braços pronta para fugir - sem ela.
- Darya? - O irmão segurou a sua mão.
- Desculpe. - Darya ajeitou a postura. - São só memórias, estou bem.
- Ah... - O irmão olhou o quarto. - Afinal, o que estamos fazendo aqui?
- Esse é o quarto do vovô Ed. - O queixo de Callan caiu, como se soubesse onde estava.
- Então foi aqui? - Ele perguntou soltando a mão da irmã e indo em direção da tapeçaria. - Por aqui que conseguimos fugir? - Ele tocou receosamente o tecido, como se sentisse algo ao tocá-lo.
- Sim, foi aqui. - Darya se aproximou e puxou a tapeçaria.
A porta estava quase oculta por conta da sujeira. Darya puxou a tapeçaria enquanto Callan limpava a porta com as mãos.
- Veja! - Callan puxou a porta. - Eu achei.
- Não abra. - Darya fechou a porta novamente. - Precisamos manter a existência dessa porta em segredo. Sem falar que nem sabemos o que tem do outro lado agora.
- Mas eu só quero ver como é. - Callan protestou levantando o tom de voz.
Passos soaram do lado de fora do quarto, os guardas tinham os escutado.
- Prometa-me que guardará esse segredo. - Darya segurou os ombros de Callan. - Se essa informação cair nos ouvidos errados, pode ser o fim do reino, entendeu?
- Ta bom. - Ele se desvincilhou da irmã. - Eu prometo.
Eles cobriram a porta com a tapeçaria e saíram do quarto. Depois de alguns segundos os guardas apareceram, pareciam suar por baixo das armaduras.
Os guardas os levaram aos quartos para se preparar para o jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa - bela_unique
أدب تاريخيPor seu povo ela estava disposta a tudo, mesmo que isso significasse ter que se unir com o seu inimigo. Para ele, aquela guerra havia levado muito, mas o curso dela estava prestes a mudar.