Afinal, era uma tarefa muito fácil

80 15 5
                                    

— Sasuke, me escuta. Isso é loucura. - logo após concordar com a proposta do rei, Sasuke estava sendo perseguido de perto por Naruto e a noiva. 

— Naruto, essa é a minha oportunidade. - Sasuke fizera questão de falar pro amigo que estava naquele momento apavorado. 

— Você ouviu o que o rei disse? Tem um espírito naquela Ilha, UM ESPÍRITO, ouviu? - Naruto gritava saindo do palácio real. 

— Ai que tá o problema, eu não acredito em espíritos. - Sasuke parou abrupto vendo seu amigo arregalar os olhos e a noiva dele tentando recuperar o ar pelo esforço, também totalmente sem ar. 

— Você não acredita? Ouviu isso Hinata? Ele não acredita. Sabe o que um espírito pode fazer com você? O padre Jiraya… - começou. 

— Ah… o problema Naruto é que eu sou pagão. - murmurou vendo o amigo se tornar extremamente confuso e a noiva dele ficar branca como um papel. 

— Pagão? Desde quando? - Naruto questionou. 

— Desde sempre. Desde que eu vim da Escócia depois da minha mãe ter sido perseguida e morta na fronteira por ser uma bruxa. - respondeu olhando o amigo que parecia extremamente perdido. Se virou para ir embora. 

— Ei, espera. - Naruto se recuperou depois de uns segundos puxando a noiva pela mão. 

— Você vai comigo? - Sasuke perguntou rindo internamente, sabendo da resposta do amigo. 

— Eu?!!! - quis saber alarmado, a proposta de acompanhar o amigo na aventura agora parecia absurda. 

— Mas é claro que vai. Meu noivo é muito corajoso. - Hinata fez sua voz ser ouvida. 

— Eu sou? - Naruto parecia assustado, mas mudou a postura. — É óbvio que eu vou. - falou corajosa. 

— E eu vou junto. - a menina firmou. 

— É, e ela vai…. Você vai o que? - Naruto agora parecia extremamente chocado. 

— Então senhor Sasuke, o senhor me permite na sua tripulação? - perguntou, petulante ignorando o noivo que parecia petrificado. 

— Veremos. Vamos dar notícia aos homens, dizer que estamos ricos. - Sasuke continuou a andar, agora acompanhado de um Naruto resignado e de uma Hinata determinada. 

Ao chegar nas docas, os homens ainda esperavam Sasuke entediados. Suigetsu estava atracado com a sua Karin, e eles não pareciam se importar que todos olhassem. 

— Até que enfim capitão, quero ir pra casa, tomar um banho. - Juugo estava realmente irritado. 

— Qual é a nova? - Suigetsu agora tinha parado de beijar Karin e prestava atenção no recém chegado capitão. 

— Senhores, eu tenho uma notícia boa para dar a vocês. - Sasuke falou feliz. 

— Notícia boa? O que ele quer dizer? - questionou um dos rapazes afastados. 

— Nós, tripulação do Lola, estamos ricos. - Sasuke riu feliz quando a pandemia se instaurou pelo navio, recebendo um olhar de pura censura de Naruto. 

— Qual é a missão, capitão? - Juugo era desconfiado por natureza. 

— Vamos até uma ilha e fazer dela território da Inglaterra. - Sasuke respondeu com simplicidade. 

— Calma aí, é só isso? É essa a missão? Qual a pegadinha? - a algazarra tinha parado e agora todos pareciam interessados em saber qual era a piada por trás daquilo. 

— É só isso, transformar uma ilha no meio do Atlântico território da Inglaterra e seremos ricos. - respondeu sorrindo. 

— A Ilha é mal assombrada. - Naruto falou o repreendendo por não dar aquela informação tão importante a respeito do assunto. 

— Capitão, sua loira é engraçada. - Suigetsu riu arrancando a risada dos outros homens. 

— Que piada. - Juugo riu concordando com Suigetsu. 

— Não há piada, nós estamos indo para a Ilha mal assombrada. - Sasuke teve o prazer de vê as risadas se transformando em caras checadas. 

— Você certamente não está falando da Ilha D’Luna, não é verdade? - Karin agora tomou a palavra com uma expressão extremamente chocada. 

— Ilha D’Luna? - Hinata perguntou baixinho. 

— Dizem que toda noite, os espíritos lá habitados afundam navios e matam tripulantes que se atrevem a pisar os pés naquela terra. Vocês ficaram sabendo sobre o capitão francês que morreu na Ilha? Todos os tripulantes morreram também com o navio afundado. - Karin falou num tom de quem conta um conto de terror. 

— Ave Maria. - Naruto guinchou.

— Eu não vou mais. Vocês são loucos? Uma Ilha amaldiçoada… um absurdo… - Suigetsu saiu do barco na intenção de ir embora sendo acompanhado por Karin. 

— O rei prometeu o peso em ouro do nosso tripulante com mais massa corpórea. - Sasuke riu sabendo que aquilo seria ponto de decisão para Suigetsu. 

— O peso de Juugo em ouro? Desculpa, as vezes eu sou meio precipitado, é óbvio que não deixarei minha família do mar ir sozinha nessa aventura perigosa, eu vou porque amo vocês. - Suigetsu voltou para o barco imediatamente. 

— É isso, o peso de Juugo em ouro dividido igualmente a quem for conosco nessa missão. Naruto e Hinata estarão conosco nessa jornada. - Sasuke falou. 

— Temos que achar um cozinheiro, eu quase morri comendo a comida do Juugo nessa viagem depois que tivemos o acidente com nosso último cozinheiro, que descanse em paz. - Suigetsu falou e todos do barco tiraram seus chapéus em apoio. 

— Coitado, morreu de que? - Hinata perguntou. 

— Ele não morreu não moça, ele casou obrigado num porto depois de ter sido pego com uma moça. - Juugo corou, deixando Hinata de boca aberta. 

— Eu sou uma excelente cozinheira. Aliás trabalho com isso, vai ser uma honra fazer parte da tripulação. - Karin se ofereceu, Suigetsu fazia sinal por trás dela, para que Sasuke dissesse não. Sasuke riu maldoso antes de soltar. 

— Vai ser uma honra tê-la conosco Karin, assim Suigetsu não sofrerá tanta a sua ausência. - Sasuke riu com gosto quando o homem pareceu totalmente derrotado. 

— Quando partimos, capitão? - Juugo perguntou. 

— Em dois dias, nesses dois dias, todos vocês devem pensar se querem realmente ir nessa jornada. No final eu serei Duque e todos nós seremos ricos. - Sasuke respondeu feliz. 

— Pelo menos não teremos mais que vê o capitão suspirando a noite por causa da loira dele, poderemos dormir em paz. - Suigetsu falou com Juugo recebendo um aceno de concordância. 

— Verdade, eu não durmo a dois meses. - respondeu sabendo que aquela provocação renderia frutos durante a próxima viagem. 

Sasuke olhou o horizonte já visualizando um homem de sangue azul e rico. Riu com gosto, rico já era, mas agora poderia desfrutar de um prestígio que lhe fora negado desde que seu pai Conde na Escócia fora morto por se associar a uma bruxa e sua mãe fora perseguida e morta por praticar bruxaria. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 04, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha selvagem favoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora