Maia

209 8 6
                                    

Acordei de uma horrível noite de sono com o meu despertador tocando "It's Time".

Me arrastei da cama amarrotada para o banheiro, e me olhei no espelho. Algumas pessoas já falaram que sou bonita, como meus melhores amigos, Laura, por quem tenho uma "queda" e Davi. Mas eu não concordo muito com eles...

Saí de meus pensamentos e me voltei para o espelho. Meu rosto estava amaçado, meuscabelos negros, um ninho, tinha olheiras roxas, que se destacavam com minha pele clara, em baixo dos meu olhos verdes.

Tirei meu pijama, uma camisola fina com desenho de corujas - eu amo corujas - e fui para baixo do chuveiro.

Quando saí do banho, pentiei o cabelo e escovei os dentes, ouvi alguém batendo na porta do meu quarto.

-Quem é? - Perguntei.

-Bom dia, Maia! - Respondeu a vóz infantil do meu irmão, Mark, de 6 anos.

-Bom dia, Mark! Oque você quer? - Falei, abrindo o armário.

-A mamãe está te chamando para comer e ir para a escola!

-Já vou! - Respondi

Vesti uma calça jeans, uma camiseta azul, e meu all-star preto.

Desci para mais uma segunda-feira

Assim que entrei na cozinha senti o cheiro de café preto da minha mãe.

-Bom dia! - Falei

Mark estava sentado à mesa com um pote de cereais com leite na sua frente.

Seus cabelos ruivos estavam pentiados, os olhos verdes brilhantes.

-Oi, Maia! - Falou, animado. Era o primeiro dia de aula dele, no primeiro ano, na nova escola.

-Oi, Filha! - Disse minha mãe, Katharina. Ela tinha cabelos ruivos, olhos verdes, sardas, e tinha 43 anos. Ela parecia cansada, mas tentava não demonstrar.

Eu amava minha mãe. Tinha me adotado em um orfanato quando eu tinha 5 anos, e me criou com muito carinho. Meu pai adotivo, e pai de sangue se Mark era muito bom, mas morreu à 4 anos, quando Mark tinha 2 e eu, 12.

Dei um beijo na bochecha da minha mâe e peguei uma xícara na pia, me servindo café.

Estava acabendo de bebe-lo wuando a campainha tocou.

Minha mãe foi atender.

-Bom dia, Sra. Mosley! - Ouvi a voz de Laura.

Deixei a xícara na mesa, subi as escadas, peguei minha mochila cheia de botons sobre livros e series, e desci.

Dei um beijo na bochecha de Mark e da minha mãe, e fui mie encontrar com meus amigos.

Laura e Davi estavam no portão marrom da minha casa.

Laura tinha cabelos castanhos até os ombros, e olhos da mesma cor. Ela estava usando uma camiseta vermelha e leguin preta, e sua mochila laranja estaa na suas costas.

Davi tinha cabelos louros e olhos azuis esverdeados, era alto, e magro... tinha ficado mais musculoso depois das férias. Vestia uma calça jeans e uma camisa preta. Segurava a mochila azul na mâo direita e o violino na esquerda - ele tocava des dos 8 anos.

-E aí, Maia? - Disse Laura.

-Oi, Laura! - Falei

-Maia! - Disse Davi, e me deu um abraço.

-Ei, Davi! - O comprimentei, devolvendo o abraço.

Fomos para o ponto de ônibus. Peguamos um que ia para nossa escola, e descemos no quinto ponto.

Andamos um quarteirão, e, faltando poucos metros para chegarmos ao portão, ouvi algo caindo no chão.

-Opa! - Falou Laua, pegando um dos meus botuns, que havia caido da mochila: o do Acampamento Meio- Sangue, do livro "Percy Jackson". Ela olhou para o objeto e me devolveu.

Me virei para comtinuar andando, mas cheguei a ver uma troca de olhares entre Laura e Davi. Eles estavam escondendo alguma coisa de mim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 20, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Filha da CorujaOnde histórias criam vida. Descubra agora