Capítulo 21

37 7 0
                                    

-Essa foi nossa última caminhada aqui no parque...

-Sei que está insegura sobre fugir Sophie, mas pelo menos estaremos juntas, longe de Willian, das promessas de casamentos- disse Beatrice que completou bem baixo dizendo- de Ivan...

-O que disse?

-N-nada.

-Disse sim, você disse Ivan?

-N-não está ouvindo coisas...

-Falando nele o que houve entre vocês? Você nunca me disse.

-Não houve nada, só decidimos seguir caminhos diferentes.

-Entendi. - falou Sophie nem um pouco convencida.

-Chegamos na sua casa, vamos entrar.

As amigas subiram até o quarto de Sophie, que abriu a porta e se assustou:

-Visconde?! 

-Ei Sophie, fale mais baixo.

-Desculpe, me assustei, o que você está fazendo aqui?

-Feche a porta- disse Visconde fazendo sinal para Beatrice- Bom, consegui uma pessoa para levar vocês até o país de Gales, ele aceitou  de bom grado e prometeu não contar á ninguém e manter sigilo total. Vocês irão nessa madrugada, então já se preparem.

-Obrigada irmão.

-Até que enfim algo útil não é Visconde? 

-O que disse?

-Não comecem por favor. 

-Sua amiga que me provocou.

-Só disse a verdade.

-Se começarem a agir como crianças me avisem que vou me retirar- disse Sophie cansada das implicâncias trocadas entre Beatrice e Visconde, que disse:

-Está bem Sophie, já vou indo e ah escreva uma carta a mamãe explicando tudo, depois que partir entrego a ela.

-Certamente.

-E você Beatrice se quiser pode escrever também, eu as entrego depois que irem.

-Não obrigada, darei meus recados por conta própria.

-Está bem, encontro vocês a noite, estejam prontas ás duas da manhã.

-Pode deixar.

Visconde saiu do quarto e Sophie perguntou  a Beatrice:

-Porque negou o favor de Visconde?

-Porque ninguém gostaria de receber uma carta minha.

-Isso não é verdade, imagine quando sua mãe e a senhora Lindy não verem você em casa e descobriram que você fugiu sem nem se explicar e tem o Ivan que...

-Não escreverei nada para Ivan.

-Está bem, mas e para sua mãe e para a senhora Lindy?

-Escreverei para elas.

-Que bom, vou visitar papai agora, preciso me despedir dele antes de ir...

-Vou para casa, te vejo a noite e não esqueça nada .

-Não esquecerei.

Beatrice foi para casa terminar suas malas e Sophie foi conversar com seu pai:

-Hoje lembrei-me das flores, as últimas que vou te dar. Sei que o senhor sempre quis que eu me casasse e morasse aqui para não deixar minha mãe sozinha, mas não posso fazer isso papai, não consigo ser gentil e corajosa aqui, vou fugir com Beatrice, mas fique tranquilo que contarei tudo para mamãe em uma carta. Não fique triste comigo por favor, prometo que vou voltar um dia e que eu sempre conversarei com o senhor pelo céu agora e já pedi a Visconde para vim aqui trazer suas flores todos os dias em que eu venho, te amo papai, muito.

Em busca da liberdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora