Pai

6 2 0
                                    


Em passos lentos e firmes subi as escadas ,caminhei até um dos vazios quartos após o meu,o abri,com uma das mãos me contorci e acendi a lâmpada.
Com a ponta dos dedos ergui o cobertor e o joguei para o lado, deitei a menina com a cabeça sobre o travesseiro,a cobri ,caminhei até a porta ,apaguei a luz e sai fechando a porta.
Entrei no meu quarto e sem sequer acender luz alguma,caminhei até minha cama e apenas deitei,já deitado e coberto,tirei minha camisa e calça ,relaxando e adormecendo logo em seguida.

Após 11 dias a chegada de shiva ,Como de costume levantei da cama as 07:50 da
Manhã e após o meu banho,desci as escadas e fui em direção a cozinha.

- Bom dia. - sentei em minha cadeira ,a frente da mesa e comprimentei Zípora
- Bom dia Zeck! - Ela respondeu sorrindo
- Já Tomaram Café da manhã?
- Eu sim,Yuri e shiva também.
- Yuri esteve aqui?
- Desde ontem,ele chegou quando a shiva estava jantando...
- Que horas?
- Umas... Duas da manhã.
- E você tava acordada a essa hora?
- Eu tinha vindo tomar água e vi.
- Ela já comeu hoje? - Zípora afirmou - que silêncio... onde está a felícia?
- Na casa do pai, o Yuri a levou.

Comi uma fatia do bolo sobre a mesa em seguida uma fatia de melão, levei meu prato até a pia e enquanto saia da cozinha falei:
- As moças da limpeza vem hoje, lembre elas de limparem até os quartos livres,ok?
- Ok. O senhor vai sair?
- Sim, vou visitar alguém...
- Não fale de mim pra ele.
- Como quiser! - com ar de riso sai da sala de jantar e logo depois da casa.
Caminhei até meu carro na garagem e enquanto abria a corta dele, avistei Niki parado a alguns metros com outros seguranças.
- Bom dia. - levantando uma de minhas mãos saudei todos os cinco rapazes e adentrei no carro.

O liguei e enquanto um dos homens apertava no controle o botão para a porta da garagem se abrir, me olhei pelo retrovisor e pensei: Paciência,paciência, paciência.
Acelerei o carro e sai pelas ruas do condomínio, depois pelas ruas movimentados de barcelona,que meu irmão tanto ama e que eu as vezes evito.
Entra em rua ,sai de rua...
Estacuonei o carro na vaga de sempre e me encaminhei a recepção, encontrei um rapaz que já havia o visto poucas vezes ali, pendurei em meu pescoço o colar que na altura de meu estômago tinha a palavra "VISITANTE".
Caminhei em direção ao elevador e ao ver algumas pessoas em frente a ele,parei e o esperei como elas faziam, quando ele se abriu segundos depois,as pessoas entraram e eu adentrei junto. Me encostei na parede do elevador e me encarei no reflexo da parede metálica, enquanto o elevador fazia paradas nos andares antes do meu destino e o elevador ficava cada vez mais vago.
Enfim ele parou no sexto andar e comigo as duas pessoas que sobraram também saíram. No corredor caminhei e parei a frente de uma porta,olhando para dentro através do pequeno vidro que a mesma tinha. Ajeitei a roupa que eu usava, limpei a garganta e bati na porta,segundos antes de girar a maçaneta.

- Como está, pai?
- Cada vez pior. - Como já era típico, ele respondeu ríspido.
- Sério? Porquê?
- Porque... - ele parou,pensou e desviou i caminho do assunto - Soube que comprou alguém diferente do normal.
- Estou bem ,obrigado por perguntar.
- Você não está nada bem meu filho,o que tinha na cabeça quando decidiu dar o meu...
- MEU dinheiro. - o interrompi
- Que seja. Como pôde dar seu dinheiro por ela?
- Eu teria que dar por qualquer outra, porque não por ela?
- Você é idiota como a sua mãe! - ele murmurou em voz alta
- Não fala da minha mãe! - alto eu também falei e o vi me olhar falso de surpresa.
- Você é realmente um idiota como ela...
- Eu tento ser bom como ela.
- Ao menos seu irmão deva ter puxado a mim.
- Eu torço para que não.

Ele riu e eu observei seu corpo com todos aqueles tubos de medicamentos enfiados no corpo,talvez os meus antigos funcionários estejam certos quanto a meu pai.

- Mudando de assunto, por enquanto. Como andam as coisas?
- Tá indo tudo muito bem, esqueça isso,você tem preocupações maiores para se importar.
- Não sou eu quem cuida disso ,é o Nicolau que mantém as coisas em ordem pra mim.
- Estou me referindo a sua doença e não nos meus assuntos que você se mete... falando nele,onde está o NICO?
- Não aja como se fossem grandes amigos.- o velho falou
- Ok ok.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rainha NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora