Estudar havia se tornado um prazer para Beatriz somente depois de seu acesso à universidade três anos e meio atrás. A cada semestre, ela sentia mais entusiasmo pela ciência do Direito. Na época da escola, nunca se destacava entre os melhores alunos, mas não estava entre os piores. Era uma estudante mediana que apenas se satisfazia em passar de ano.
No entanto, no ensino superior, começou a se sobressair nos estudos e, como consequência, ficou conhecida entre os seus professores e também entre os alunos como uma das melhores estudantes daquele curso. Ela achava exagerada essa afirmação, já que havia pelo menos uns dois mil alunos no curso de Direito da renomada universidade particular onde estudava. Mesmo assim sua modéstia não a impedia de apreciar os elogios de parte do corpo docente. Contudo, nunca deixou a soberba lhe subir à cabeça, mantendo sempre um bom relacionamento com todos.
Antes de entrar na universidade naquele primeiro dia de aula do semestre, Beatriz parou por alguns instantes em frente ao portão de entrada e percorreu o olhar ao redor, através de seus óculos escuros. Observou alguns estudantes chegando sozinhos, outros, acompanhados pelos amigos. Todos tinham em comum uma aparência de boas expectativas, como se pensassem que naquele semestre tudo seria diferente do anterior e que dariam o melhor de si.
Deu um sorriso sem abrir a boca e, em seguida, olhou para o prédio principal da universidade, que era uma construção moderna e luxuosa de três andares, que se situava mais próximo da entrada. Nele se localizavam a sala da reitoria, cinco amplos auditórios, a sala dos professores e todos os outros setores administrativos.
Beatriz então sugou o ar morno daquela ensolarada manhã da primeira segunda-feira de fevereiro de 2012 com o objetivo de se energizar ao máximo para começar o sétimo semestre com todo vigor. O dia em Nova Dacota tinha amanhecido muito bonito, as nuvens estavam muito brancas e contrastava com o azul celeste do céu. Apesar do sol abrasador, o vento estava forte e balançava os cabelos longos e encaracolados da jovem como se fossem folhagens de uma samambaia. Ela sentiu que seria um bom presságio ter um dia tão agradável no seu primeiro dia de aula, era como se ele estivesse abençoando aquele novo início.
Depois de soltar o ar de seus pulmões, a estudante de vinte anos entrou pelo portão e, ao invés de entrar pelo prédio principal, caminhou confiante pelo amplo espaço descoberto, que se situava na lateral do edifício. Havia naquele local muitas árvores, que sombreavam os inúmeros bancos de madeira e ferro, a imitar bancos de praças, e algumas mesas redondas de alvenaria contornadas por assentos do mesmo material. Ali era um dos muitos espaços onde os alunos costumavam conversar antes das aulas e nos intervalos. No entanto, Beatriz costumava passar esses momentos no Centro de Convivência, que se situava do lado esquerdo de um dos vários prédios iguais espalhados pelo campus, onde se dividiam os cursos ofertados pela instituição.
Todo início de semestre, ela se enchia de motivação. No entanto, estava se sentindo muito mais empolgada naquele período, visto que seria a nova monitora da disciplina da qual mais gostava, Direito Constitucional, cujo professor, Dr. Rubens Carvalho, era quem ela mais admirava em toda a universidade e que tinha ministrado essa cadeira para ela no semestre anterior.
Professor Carvalho, como os seus alunos o chamavam, era um simpático senhor de setenta anos e um renomado constitucionalista. Foi também advogado e juiz. Desde que iniciou sua carreira profissional na advocacia, ele lecionava. Havia se aposentado da magistratura há cinco anos e ficou exercendo somente o magistério. Ser professor era o que mais o deixava feliz. A sala de aula era o que o mantinha vivo, ele costumava dizer. Mesmo com todo esse currículo, Professor Carvalho era um homem humilde, simpático, bem-humorado, que muitas vezes se tornava amigo de seus alunos. E, por tudo isso, Beatriz estava extremamente animada para trabalhar com ele durante todo o semestre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MANUAL DO AMOR - Volume I [DEGUSTACAO]
RomanceLivro completo na Amazon: https://www.amazon.com.br/Manual-do-Amor-N-LORAK-ebook/dp/B0D1J5GSMX Estudante de Direito, Beatriz Amorim é uma garota de 20 anos, que inicia o sétimo semestre com muito entusiasmo, pois será monitora pela primeira vez da d...