Julia Quinn em "Diagnóstico de uma Paixão"

3 0 0
                                    

Folheei o livro rapidamente. Ao parar em uma página específica, meus olhos correram pelas palavras.

Frio na barriga.

Coração batendo freneticamente.

O corpo se incendiando.

Qualquer outra baboseira de clichês românticos.

Tudo isso para descrever apenas um sentimento: a paixão.

Era ridículo querer me diagnosticar a partir de um livro da Julia Quinn, eu sei. Fala sério, um simples amontoado de papéis e palavras não poderiam dizer o que eu estava sentido.

Entretanto, o que me denunciava e acabava com todo o meu argumento contra O Visconde Que Me Amava era o fato de que eu estava pensando em Yoongi naquele exato momento. De que eu queria estar com ele, mesmo que nós tivéssemos nos encontrado ontem.

Que droga, agora Yoongi estava em todos os cantos da minha mente.

Joguei-me sobre a cama, o livro escapou de minha mão com o tombo.

Tudo bem, tudo bem. Mesmo que estar apaixonada signifique que eu vá quebrar a cara por isso no futuro, estava tudo bem.

Ai, meu Deus, eu não estava bem coisa nenhuma. Já bastva ser jogada na friendzone por Nicky, agora teria que ser jogada por Yoongi também.

É verdade, o que vou fazer com Nicky, já que eu gosto dele também... não gosto?

Bufei e rolei até o chão, talvez o carpete me ajudasse a pensar melhor sobre esse papo de estar apaixonada.

Fiquei um tempo parada, esperando que alguma voz do além me dissesse que tudo isso era uma pegadinha da minha cabeça, mas não, na realidade, tudo era tão confuso que me fez desistir de tentar entender e apenas aceitar.

Grunhi — um som tão frustrado que surpreendeu até a mim mesma —, irritada com a gola da camisa que resvalava em minha garganta. Comecei a mexer meu pé rapidamente como se tivesse um tique nervoso. Minhas mãos começaram a suar e eu sequei-as no tecido do pijama.

Tudo bem, aceitei, mas quero entender o que sinto. Não posso simplesmente me apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo. Além disso, por mais que eu acredite que seres humanos não são criaturas monogâmicas (infelizmente, eu havia sido criada pela Disney, vendo princesas amarem apenas um príncipe), não conseguia compreender o fato de estar apaixonada por duas pessoas ao mesmo tempo.

Sem falar que um homem já traz confusão demais, imagina dois. Deus me livre.

O som de algo vibrando capturou minha atenção. Ligeiramente peguei meu celular sobre a cama, como se estivesse escondendo o ato de mim mesma.

Uma notificação cintilou na tela do aparelho. Era uma mensagem de Nicky. Sem pensar duas vezes, abri o aplicativo para ver o que o garoto havia me mandado. Um vídeo de um gatinho dentro de uma caixa de papelão logo preencheu totalmente o celular.

Um gemido de fofura involuntário saiu por entre meus lábios.

Se eu olhasse para Nicky sem conhecê-lo jamais o associaria com gatinhos fofinhos. Agora, por outro lado, Yoongi tinha tudo a ver com gatos. Com um bem gorducho e preguiçoso.

Meus lábios se esticaram em um sorriso sem minha permissão, porém minha expressão logo se tornou séria ao perceber o que minha boca estava fazendo.

Todo o meu autocontrole havia se esvaído por causa de um garoto. Um garoto com os olhos pequenos e mais adoráveis que já vi, com o cabelo mais escuro e brilhante que já foi citado em qualquer frase metafórica e clichê que minha mente foi capaz de criar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 09, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cupid DisasterOnde histórias criam vida. Descubra agora