25 Cap: Encontro com o passado

26 2 0
                                    

Taylor

Confesso que eu estava deveras desconcertada diante de Jess, que me olhou com aquele risinho nos lábios, cutucou o meu pé sob a mesa, sorriu novamente e fez um sinal de positivo, aprovando a garota sentada ao meu lado. Não esbocei reação para não alarmar Sofia  e Cris que já estavam desconfiadas dos nossos olhares cúmplices. Pedimos uma rodada de cerveja...

 -  Me conte Sofia , como você conseguiu domar a fera?

 
Quase engasguei quando Miley  fez essa pergunta. Fiquei vermelha, enquanto a namorada da minha amiga batia nas minhas costas e sorria.

 -  Ah! Então... A Taylor é uma fera? – perguntou miley  com ar de riso, dançando conforme a música.

 -  Sim, sabia que ela nunca se apaixonou?

 -  Verdade? – perguntou virando-se na minha direção.

 Sorri ainda mais envergonhada. Eu não sabia aonde por as mãos... O que eu devia fazer? Dizer que estava enfeitiçada, apaixonada, e me derreter inteira na frente de vários amigos meus que estavam no bar, com a possibilidade de me passar por ridícula ou ficar quieta, fria, distante concordando com a cabeça, rindo toda vez que Jess me alfinetasse para ver qualquer demonstração de afeto por uma mulher, e não apenas de desejo, como sempre foi?

 Abracei Sofia , beijei-a delicadamente nos lábios enquanto fazia carinho em seus cabelos...

 -  Uau! – aplaudiu miley  e Cris – Tá mesmo apaixonada, hein amiga?

-  Pois, é! Ela me fisgou. – disse e ergui o copo sugerindo um brinde – A saúde do meu amor. – falei, e ao contrário do que imaginei, não doía nadinha.

 Sofia  me beijou deliciosamente nos lábios, senti sua respiração, como num suspiro. Aliviada, como se eu tivesse proporcionado a ela... paz!

  -  Você é um presente na minha vida, sabia?

 Quando ela terminou de falar, eu fitei os olhos tensos de Jess, logo senti dedos pesados apertarem com força os meus ombros, olhei de soslaio e vi Demi  parada atrás de mim, uma nova olhada e Fernanda, completamente sem graça, acenou para nós. Fiz menção de que iria me levantar para cumprimentá-las, mas minha amiga foi tão estúpida ao me empurrar de volta à cadeira que desisti.

Demi  estava furiosa, e... pelo hálito, bêbada.

-  Que ceninha bonita! A corja toda reunida. – disse debochada. Sofia  apertou o meu braço, parecia temerosa e com certeza devia estar se perguntando quem era aquela louca que estava prestes a armar o maior barraco.

-  Quer... se sentar... com a gente? – perguntei quase num fio de voz, tentando ser educada. Ela sorriu ainda mais debochada, passou as mãos nos cabelos de Sofia , que se esquivou imediatamente.

-  Não convida mais os reles mortais para as festinhas? Agora são só vocês quatro? Quem é a gostosinha?

-  Olha... – tentei argumentar.

-  Namorada da Taylor. – falou a menina ao meu lado. Neste instante, todos ficaram em silêncio, que fora rompido com uma gargalhada sarcástica.

 -  Namorada dessa aqui? – apontou para mim – Você só pode estar sonhando, não é?

Fernanda aproximou-se de nós, tentou puxar a prima que relutou e começou a falar ainda mais alto, despertando a atenção dos outros frequentadores do bar.

-  Se afasta de mim, Fernanda! – passou a mão na minha cabeça, despenteando os meus cabelos – Você é uma sem vergonha, Taylor! Não atende mais telefone, desapareceu...

ՏOTᗩY ✓   Kɴᴏᴡɴ SᴛʀᴀɴɢᴇʀsOnde histórias criam vida. Descubra agora