Já se perguntou o que uma noite mal dormida pode fazer á alguém?
Se nunca,quer saber?E se não,você está na história errada.
Porém,se sim,sente-se e calmamente leia como tudo começou...
E
ra uma vez um dente de leão,que em algum lugar deste vasto mundo foi soprado por uma brisa e levado pelos céus até mim.
Se foi coincidência ou não,eu não sei,só sei que aquilo...aquela noite...mudou tudo.
Ano:2021 / mês:Maio / Dia 396 da era pandêmica
Era uma noite fria,escura e silenciosa;o relógio da cozinha acabara de soar meia-noite quando despertei e sem sono,levantei.Meus pés descalços clamavam misericórdia toda vez que relava-os no piso gelado,mas resolvi não escutar seus apelos.Segui meu caminho até uma garrafa próxima á pia,a destampei,me virei e ao encostá-la na boca arregalei os olhos,pois avistei algo estranho entrar pela janela.
Uma semente de dente de leão.
"O Que há de estranho nisto?" pode pensar,mas acredite,há.
A semente era muito maior do que uma semente normal,para ser exata: era do tamanho mínimo de uma borboleta e além disso,brilhava!
A semente flutuou lentamente em minha frente,tocou na maçaneta da porta,que antes trancada se abriu e passou para o lado de fora,sumindo de minha vista.
"E agora?" - pensei - "eu a sigo ou finjo que não vi e tranco a porta?"
Obviamente eu escolhi seguí-la.A minha sedentarieda ainda não superou minha curiosidade.
Eu e a semente passamos pela varanda dos fundos de casa e pelo corredor que me levava a parte mais...inútil da casa.
Era um corredor minúsculo e meio longo onde no fundo havia um bueiro pequeno para escoar a água da chuva e não deixar tudo alagar.
(Okay,talvez não tão inútil)O céu estava extremamente estrelado como nunca vi antes,as estrelas pulsavam executando perfeitamente o seu papel de brilhar!Isso além do brilho da semente iluminou meu trajeto pelo corredor.
Além do brilho das estrelas pulsantes e da semente,havia algo estranho (e bom) no ar,uma brisa me cercou e pude sentir um certo cheiro de...mágia a minha volta.
"Estranho..."
A semente chegou ao fim do corredor,achei que ela fosse parar ou sumir,eu iria acordar e ver que estava á sonhar mas...Não!
Ela...atravessou a parede do fim do corredor e ao fazer isso...a parede se tornou uma paisagem,um cenário de um campo azul e verde!
Uma brisa mais forte chicoteou minhas costas,como se estivesse me empurrando para o cenário e assim o fiz,eu fui até lá...eu...tinha que ver!
Não vi,eu fiz melhor,eu atravessei.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagiland
FantasiaResenha : Eu sei de um lugar para ir Que ninguém mais vai saber Já imaginou você e eu descobrindo outro mundo? Se sim... Pegue minha mão Corra comigo Nós estamos caindo Nos sentindo livres Podemos ser qualquer coisa que queremos ser E aqui vamos nós...