Erwin olhou pela janela e sentiu um vazio estranho. Ele tinha desejado tanto chegar no momento em que estava: sabendo a verdade que tinha no porão, confirmando a teoria do seu pai, em um mundo sem titãs, mas agora que tudo estava bem, Erwin não sabia o que fazer. Depois de dedicar toda sua vida à Tropa, agora o que ele poderia fazer? Ser aposentado com as maiores condecorações militares era uma honra, mas o que ele faria a seguir?
Quem ele era além do comandante Smith?
Alguém abriu a porta da sua futura antiga sala e ele sabia quem era. Só tinha duas pessoas que entravam sem bater, uma delas entrava gritando e a outra entrava como se a sala também fosse sua, e no final das contas, também era.
- Por que você está com cara de quem não vai no banheiro há três dias? – Seu antigo capitão perguntou.
- É estranho... a sensação de não ser mais o comandante.
- Se você queria continuar, por que pediu aposentadoria?
- Eu entrei na Tropa pra provar a teoria do meu pai, e eu consegui. O mundo em que vivemos agora está melhor, a Tropa pode explorar sem os titãs, tudo está em paz. Não precisam mais das minhas estratégias aqui.
- Por isso passou o comando pra Hange?
- Sim. A mente curiosa de Hange vai fazer bom uso do posto. Agora que a única preocupação é saber onde o solo é bom para plantar e onde podemos fazer novas vilas para repovoar toda a ilha, não tenho tanta utilidade.
- Você tá falando como se só servisse pra isso, mas sei que você está escondendo algo, o que é?
Erwin suspirou, não adiantava esconder as coisas de Levi, ele o conhecia bem demais.
- Eu estou cansado, Levi – Erwin sentou na cadeira que logo deixaria para trás – Estou cansado e velho. Cheguei onde eu queria, está na hora de seguir em frente.
- Entendo.
- Você não precisa fazer o mesmo, se está bem aqui, continue aqui. Seu nome é falado em todas as muralhas, sempre ovacionado como o Homem Mais Forte da Humanidade, você pode conseguir qualquer posto que deseje.
- Por que eu ia querer isso?
- Eu não sei, seguir sua vida, talvez? Você deve querer fazer algo além de lutar.
- Eu não tenho muitos objetivos, minha vontade era seguir você até que você alcançasse seu sonho, então aqui estou eu.
- Eu já consegui o que eu queria, Levi. Você pode seguir sua vida agora, se quiser.
- Então você vai viver como um velho sem braço o resto dos seus dias?
Erwin riu, apenas Levi falava dessa forma aberta e sem rodeios com ele, por isso o loiro gostava de conversar com o corvo, era como se fossem iguais, como se ele pudesse ser ele mesmo.
- O objetivo é esse.
- Patético.
- Eu sei.
- Pra onde você vai agora?
- Tem uma vila que está se formando perto do mar, pretendo ir pra lá, acho que eles devem precisar de um professor.
- Você tem essa cara de professor mesmo, deve dar certo.
- Eu espero que sim.
- Aí vai encontrar uma mulher e ter uns pirralhos, seguir a vida feliz?
- Eu não pensei tão longe – Erwin sorriu – Na verdade, acho que eu não conseguiria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indigo Home
RomanceA guerra acabou, os titãs se foram, só o que sobrou foram corpos machucados, cicatrizes e pesadelos. Mas além disso, também sobrou a vontade de uma nova vida. Depois de pedir aposentadoria do seu cargo de comandante, Erwin se muda para uma pequena v...