Capítulo 5

18 3 0
                                    

      Ela subia as escadas e se direcionava para a sala do trono, onde seria o seu primeiro pronunciamento. Por mais que só fosse para os trabalhadores do castelo e alguns dos lordes, Serena não podia negar que estava um pouco nervosa. Enquanto caminhava, a princesa repassava mentalmente tudo que havia combinado com o conselho real na noite anterior. 

     Seus devaneios foram interrompidos quando o seu guarda pessoal tocou em seu ombro - o mesmo que havia aberto a porta e lhe entregado um lenço alguns dias antes.

- Vossa Majestade. - Ele tirou a mão do ombro de Serena. - Deve esperar aqui, mandei alguns homens revistarem a área.

- Está bem, obrigada. - Ele fez uma breve reverência e fez menção de voltar ao seu posto, mas Serena falou. - Eu não lhe perguntei no outro dia, mas qual o seu nome?

- Damian Moore, majestade. - Disse o rapaz olhando para Serena. - Mas pode me chamar só de Damian.

- Ok, Damian. - Serena retirou o lenço que o guarda havia lhe dado outro dia do bolso, e lhe entregou. - Obrigada. - Ela sorriu levemente, Damian estava prestes a dizer algo, mas foi interrompido.

- Está na hora majestade. - Disse Lorde Remus se aproximando do lado esquerdo. - Estão todos a sua espera.

     Serena assentiu com a cabeça e olhou para frente. Ajeitando a postura, ela respirou fundo e caminhou no meio do corredor de guardas que estavam vigiando a sala do trono.

     As portas se abriram e todos no recinto se viraram em direção de Serena. Ao adentrar a sala, todos se curvaram, Lorde Remus e Damian caminhavam atrás de Serena acompanhando-a até o trono. A princesa subiu os degraus e se virou para todos que estavam presentes, seus irmãos sentavam na primeira fileira.

- Olá a todos, por favor sentem-se. - Ao dizer isso, todos a obedeceram sem pestanejar. - Pretendo ser breve no que tenho a dizer, como herdeira do trono de Gandara, pretendo continuar com a tradição de nosso reino ser a sede do período de cortejo. Para isso conto com a ajuda de vocês para a preparação do castelo. A governanta, Dara, tem as divisões de serviços que serão aplicadas a partir de amanhã.

     Dara pegou o pergaminho que tinha as divisões e colocou nas paredes do salão.

- Além disso, a partir desse ano, uma nova tradição irá começar. - Um burburio se iniciaram entre os criados. - Todos os jovens solteiros do reino são bem vindos, independente de sua classe e de seu gênero.

     Algumas criadas soltaram gritinhos de animação. Os guardas desviaram o foco, e olharam diretamente para Serena. 

- Vocês ouviram a princesa. Temos muito trabalho a fazer. - Disse Dara se encaminhando para a frente da multidão. 

     As pessoas começaram a se levantar e se espalhar pelo castelo. 

- Grande começo, majestade. - Disse Lorde Hastings, um senhor de idade e com um rosto amigável.

     Serena retribui o elogio com um sorriso e se encaminhou para saída. Damian já estava ás suas costas quando saíram da sala do trono.

~~~~~

     Enquanto jantavam, os herdeiros perceberam que a organização do castelo já tinha se iniciado.

- Mas Serena não havia dito que só começaria amanhã? - Perguntou Darya enquanto servia-se de mais frango. 

- Ela disse sim, majestade. - Disse uma criada que colocava o suco na mesa. - Mas Dara prefere sempre adiantar e, se me permite dizer, os criados também. Principalmente agora que os jovens poderão ir ao cortejo.

     A criada deu um leve sorriso antes de sair deixando os irmãos sozinhos. Alguns guardas estavam vigiando os herdeiros de longe.

- Isso é um pouco estranho, não acham? - Perguntou Serena.

- O quê? - Disse Callan se servindo de arroz.

- Comer com os guardas ali, nos vigiando. - Serena olhou por cima do ombro.

- Será que eles já comeram? - Darya disse olhando para eles também.

- Eu vou perguntar. - Callan se virou antes que as irmãs o impedissem. - Com licença. - Os homens o olharam.

- Deseja algo majestade? - Um dos guardas falou. 

- Estou com uma dúvida, vocês já jantaram? - Os homens negaram com a cabeça. 

- Nosso horário é mais tarde majestade. - Respondeu o outro.

- Sentem-se com a gente. - Darya falou. - A mesa é grande e tem muita comida só para nós três.

     Os guardas olharam para Serena, como se buscassem autorização. Algo no estômago de Darya se revirou. Serena assentiu com a cabeça e os dois guardas se juntaram a mesa.

     Após a refeição, Darya foi para seu quarto com o guarda pessoal.

     Quando estava sozinha dentro do quarto, Darya se incomodava com algo que não sabia explicar, isso fez com que a princesa ficasse á caminhar de um lado para o outro dentro do quarto. Depois de alguns minutos, Darya deitou-se e adormeceu.

A Coroa - bela_uniqueOnde histórias criam vida. Descubra agora