-Isso está errado! Como poderia me casar com alguém que não amo? Esse dia tem de ser especial. Um dos dias mais felizes da minha vida.
Minha mãe me olha com desdém.
- E por acaso você ama alguém?
- Eu amo... amo a Zaila - Falo fitando o chão.
- E quem é esse?
- É essa mamãe...
- COMO É?Acordo com as criadas batendo na porta.
- MERIDAAA??? Você ainda está na cama? - Lucy fala abrindo as portas e logo após, as cortinas que iam do teto ao chão. Meus olhos demoraram a se acostumar com a claridade.
- Calma Lucy! Senhorita tem de se apressar, a prova de vestidos são daqui 15 min. - disse Marie me olhando calmamente.
Marie veio me ajudar a levantar e Lucy estava a arrumar a cama. Marie e Lucy eram praticamente da família, pelo menos pra mim, elas sabiam que eu não fazia questão de experimentar aqueles vestidos de noiva.
Lucy era brava e do tipo mandona, seus olhos cor de mel e seus cabelos ondulados da cor de terra eram simplesmente magníficos. Marie era loura dos cabelos escorridos com os olhos verdes como hortelã, ela era do tipo doce e meiga.
O príncipe do qual fui destinada se chamava Henry, ele era até legal, mas não fazia meu tipo, aliás nenhum príncipe fazia. Henry era branco como as geleiras, de cabelos pretos e de olhos azuis como o oceano frio.
Olho para o lado e avisto uma rosa que Zaila havia me dado. A tristeza nos meus olhos eram difíceis de esconder. Elas perceberam e tentaram me ajudar...- A querida... você não gosta do Henry?
- Lucy eu até gosto mas... vocês sabem a quem meu coração pertence.
- Já falamos sobre isso senhorita, é melhor para o reino que você se case com Henry, é quase como uma... uma obrigação. - Marie me olha triste enquanto arruma meu cabelo.- Aiiiiii!
Com esse puxão que Lucy deu no espartilho meus órgãos quase saíram pela boca e até esqueci que estava triste. Odiava com todas as forças usar esses espartilhos, mas me obrigavam a usá-lo. Elas me deram como opção um vestido dourado longo tomara que caia e um branco com flores e mangas bufantes, certamente escolhi o branco. No meu cabelo havia uma coroa com flores brancas delicadas e perfumadas.
No caminho para a ala das costureiras encontro minha mãe furiosa comigo.
- Anda Meridaaa, Você já está atrasada!! .
- Já estou indo mãe.Ela estava mais animada que eu, com toda a certeza. Ela ainda não sabia sobre a Zaila, na verdade ninguém sabia, só a Marie e Lucy e talvez alguns guardas, mas esse assunto não cabia a eles.
Minha mãe era alta e elegante, cabelos acobreados e pele perfeita, seus olhos pretos eram penetrantes.- Filha?
- Sim mãe?
- Você sabe como esse casamento é importante para o reino certo? Depois que seu pai morreuEla faz uma pausa e suspirou. Dá pra ver que isso ainda meche com ela - As coisas ficaram difíceis por aqui. A paz entre nossos reinos é crucial para evitarmos as guerras e conflitos.
- Eu sei mãe...
Acho que ela percebeu que eu não estava muito animada, ela parou de andar e me deu um sorriso. Me ajeitei de frente para ela, e colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha falou:
- Sabe querida, quando eu me casei com seu pai, eu não gostava dele. Eu achava ele um tolo e ignorante, mas com o tempo aprendi a o amar.
Eu a retribui o sorriso e continuei andando, não estava pronta para aquela conversa.
YOU ARE READING
Destined for someone
RomanceMerida era uma doce princesa que sonhava em ter sua amada. Mas seu amor acaba custando caro. Por amar outra mulher, e ainda pior, uma feiticeira, Merida acaba perdendo a coroa. inspirado na história de @Lrbrgx