83 13 0
                                    

Mais tempo foi se passando, e Langer continuava crescendo como mato.

Com três meses de idade, ele já conseguia andar. Com quatro, já falava. Com seis já dormia a noite inteira. Com um ano já ficava quieto como um gato quando observava sua mãe pintar, por encomenda ou desejo próprio.

O que era considerável; no tempo que ficara por lá, havia ganhado alguma fama oral por proximidade, então por vezes conseguia vendas por caravanas, que ouviam recomendações de algum vizinho - se referindo a si como "Senhor Lemiroy".
Se fosse totalmente honesto, tinha algum medo de acabarem estranhando o seu bebê, já que tinha receio de algo no comportamento dele causar um deslize e alguém juntar os pontos. Felizmente, pareciam mais focados na aparência dele do que no quão quieto e educado era para uma criança tão pequena. Sem julgamentos. Esqueletos pretos eram raros, e a maioria morava na Itália ou Espanha, então era justo acharem estranho que um fosse um genuíno francês.

Seu hábito de não sair muito certamente ajudou, e as proximidades amplas e tão sensíveis à passagem das estações ajudava a manter sua mente fértil.
Mesmo que inevitavelmente uma hora se tornassem rotina.

Um ano se tornou dois, então três, então quatro.

Afinal, acabou dando pontos extras no tecido para fazer um capuz. Para o menino, era uma roupa de suporte emocional - nem foi necessário impregnar que era para usar o máximo possível, ele o fazia por conta própria.
Ainda não tinha idade para escolher o que vestir, então de resto as suas roupas eram bem semelhantes às da mãe. Não que no final fizesse grande diferença. A única real semelhança que era notável entre os dois era o rosto redondo, que poderia ser perdido quando crescesse.

Era final do outono, apenas um mês até o próximo solstício. Seu trabalho estava em hiato, visto que precisava se focar em secar o que crescia no pequeno jardim montado. Langer, apenas um mês de distância do sexto aniversário, passava as últimas tardes cuidando das galinhas como se fossem de estimação.

Talvez precisamente pela transição de estação que não esperava receber uma carta.

Era longa, cheia de palavras difíceis, mas o conteúdo podia ser resumido facilmente a
"Senhor Encre Lemiroy, ouvi e vi por boas fontes que possui uma habilidade incomparável.
É com prazer que solicito seus serviços, em nome de Lord Fallacy, dentro de uma quinzena.
Se estiver disposto, será recebido como convidado pelo tempo necessário. O ponto de encontro é de frente à igreja"

Lord Fallacy.

Até então só havia ouvido falar em histórias. Sobre o mestre do povo vampírico.

Hipérboles., repetiu a si mesmo, Mesmo que evidentemente vampiros sejam reais, exageros e meias verdades se acumulam como neve. De modo algum, se tudo fosse verdade, se abriria tão facilmente por algo como uma decoração.

Uma quinzena. Já dentro do inverno.

O pensamento de ser posto, isolado por neve, em um lugar que não conhecia, era assustador... e atraente. A quanto tempo algo assim não ocorria? Seis anos? Não saía muito no geral, por causa principalmente da criança - se alguém soubesse que conscientemente deu à luz a um meio sangue e o manteve vivo por anos, com certeza seriam queimados vivos juntos - e porque, bom, a última vez que saíra longe por bel prazer o pôs naquela posição. Mas agora que tinha quase seis, talvez entendesse as necessidades?

Decidido.

Guardou o envelope em uma gaveta em seu quarto, então foi andando até o criadouro, onde ficavam suas galinhas e sua mula.

Langer estava em pé perto das galinhas, segurando uma sobre o peito e respirando fundo para fazer movimento. Quando ouviu os passos se aproximando, imediatamente as órbitas amarelas se iluminaram e o frango foi acordado pela voz fina antes de o dono se aproximar a passos já não mais desajeitados.
-- Mamãe!
A penosa se libertou antes de ser largada, quando a criança se agarrou à perna do adulto.
-- Já acabou, mamãe?

-- Ainda não. -- Encre se abaixou para o pegar, apesar do cheiro de penas impregnado nas roupas -- Eu só vim avisar para ir se preparando. Em algumas dias vai conhecer gente nova.

Vampire Verse - Sun and MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora