Sirius Black

559 56 8
                                    

O feriado de Natal se passou de forma mais rápida do que a Alley queria, planejara mais passeios para fazer com seus pais pelas vilas vizinhas à Uckfield, o tempo não lhes permitiu, mas isso não a impediu de matar a saudade da comida de sua mãe -a qual não era a melhor do mundo- mas ela ainda assim sentia falta de degustar; Logo a garota retornou para a escola, com alguns presentes para dar aos seus amigos, um pequeno globo de neve junto a algumas biscoitos de gengibre feitos pela própria.

Chegando a Hogwarts era possível notar o clima tenso entre o trio de ouro, Harry havia ganhado uma Firebolt -a melhor vassoura feita até atualmente- porém, o remetente era desconhecido, a Granger suspeitou do Sirius Black portanto, notificou a Profa. Minerva sobre o presente e ele logo foi confiscado para análises; Foi apenas isso que Alley soube no momento, eles pareciam bastante nervosos e não queriam falar sobre o assunto.

Após guardar suas malas em seus dormitório a garota saiu à busca de Cedrico, havia trazido quatro caixas ao todo, sendo cada uma para Mery, Daphne, Hermione e Cedrico, mas a Yount foi atrás do Diggory também pela carta que ele havia enviado a sua casa na véspera de Natal. O garoto estava na Sala Comunal da Lufa lufa, Ana Abbott falou a senha para a Alley e ela conseguiu entrar. Cedrico estava cercado de garotas, o que não era novidade já que é um garoto bastante popular em Hogwarts, mas de certa forma isso era bastante incômodo, o Diggory olhou de relance para a Yount, sorriu e foi em sua direção

-Eu trouxe pra você...- Ela lhe mostrou a caixinha embrulhada amarela, ainda segurava uma pequena embalagem de plástico com os biscoitos decorados.- Eu que fiz sabe... não é muito mas...- Cedrico abraçou a garota, havia sentido sua falta nesse período de feriado, planejara passar um tempo com ela mas sua ida repentina impediu seus planos.

-Eu também tenho algo para você...- Cedrico foi em direção ao dormitório e retornou com uma pequena caixinha, também amarela, quando ele a abriu foi possível ver uma linda tiara bordada com algumas pérolas brancas- Achei que combinava com você...- Colocou sobre os cabelos levemente avermelhados da garota.

-Muito obrigada... também tenho isso...- Lhe estendeu os biscoitos e ele logo começou a comer todos.

Os dois passaram um tempo conversando mas logo deu a hora da Alley retornar para seu dormitório, no dia seguinte a aulas recomeçariam, e a garota precisaria estar bem descansada, afinal, a viagem de volta a Hogwarts durara algumas horas e ela estava exausta; As aulas se iniciaram com Hagrid, o professor providenciara uma fogueira cheia de salamandras, o que satisfez alguma alunos pois estava muito frio, a tarefa seria recolher folhas e galhos secos para aumentar o fogo.

-Como foi seu Natal, Alley?- Daphne reunia alguns galhos em seus braços trêmulos, ela estava enrolada em milhares de casacos caros que ganhou de seus pais.

-Eu apenas fiquei em casa, nada de mais, ganhei alguns presentes dos meus pais e comprei os globos de neves...

-Não sabia que era tão rica até hoje...- A Greengrass deu um risinho e encarou o colar da amiga- É uma edição limitada, e bastante cara, pelo o que eu me lembre ele muda de cor de acordo com as emoções.

-Sério, nunca vi mudar de cor...- Alley segurou o pingente com os dedos para verificar- Aliás, não fui eu que comprei, alguém me enviou pelo correio-coruja por uma carta...

-Então foi o Cedrico?

-Acredito que não... Se tivesse sido ele certamente iria me dizer algo por ter me visto usando, e ele mandaria no mesmo envelope da carta, não em outro diferente.

-Estranho...

As próximas aulas se seguiram normalmente após aquele dia, logo uma semana se passara e chegou o jogo de Quadribol da Corvinal contra a Sonserina, na qual Sonserina acabou ganhando, mas foi uma vitória bem apertada, os sonserinos fizeram uma pequena festa no Salão Comunal, tinha apenas suco de abóbora e alguns doces da Dedosdemel, o ambiente estava tematizado em tema de quadribol e todos os jogadores usavam os uniformes do jogo, Marcus Flint estava se vangloriando com toda sua personalidade ridícula.

You are my MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora