Capitulo 1

37 6 11
                                    

                                 INÍCIO

        No dia em que Mirian fugiu de casa,era o dia do evento da quemerce.Estávamos muito empolgados com as recordações para a obra da Igreja,mas ela estava muito estranha.
Eu notei que ela estava muito distraída, não parecia estar com a gente. Se eu soubesse o que minha irmã iria fazer,eu teria tentado impedi-la e assim,voltaríamos a ser como era,tudo ia ser como deve ser. Todavia,seria injusto,o sonho dela era viajar e cursar uma faculdade longe de Mountown,Mirian nunca quis viver nessa cidade. Ela aproveitou nossa distração e fugiu com um homem que havia conhecido 2 meses antes.
  Mamãe ficou muito mal,a pressão arterial dela ficou muito alta e quase teve um infarto,teve que ir para o hospital. Papai tentou se manter firme mas eu o vi,um dia com muita raiva. Nesse dia eu perguntei sobre Mirian e ele foi claro ao dizer que ela morreu no dia que decidiu nos abandonar e que não queria mais falar no nome dela. Até doou as coisas da minha irmã.
Difícil foi fazer as pessoas pararem de perguntar,mas de tanto ele responder que a só tem uma filha que pararam as perguntas. Desde então,eu tenho feito de tudo para que eles se sentissem bem e que se orgulham de mim. E meus pais sempre falam para todos que eu sou a maior felicidade  deles.
  Embora,antes que eu tomasse essa decisão,tive crises de choro sozinha no meu quarto e as vezes na escola. Foi assim que conheci Anton e cometi o meu erro. Quase fiz a mesma coisa que Mirian e ia fazer meus pais sofrerem muito. Ainda bem que percebi logo e dei um basta,mesmo que as vezes as lembranças tendem a vir e eu preciso afastá-las cantando ou ocupando a mente com algo totalmente diferente.
E foi mais fácil quando a pessoa que poderia falar algo se mudou logo após se formar.  Tive anos para aprender a ser novamente a pessoa altruísta,obediente e perfeita que meus pais queriam.
Foi fácil até ele retornar e abrir uma oficina na cidade.
                            ***

  Enquanto pedalava pelo caminho até meu local de trabalho,a UBS, perco o freio numa descida e vinha uma moto na frente,na contramão. Eu desvio e caio,protegendo minha cabeça.

  _Você está bem?

Eu me levanto com a ajuda do motoqueiro e dou de cara com Anton.  É a primeira vez que nos encontramos desde que chegou a Moutwoun ,me afasto rapidamente de seu toque.

_Estou bem. As proteções me ajudaram._não ando sem equipamento de segurança. Ele levanta as mãos em rendição.

_Relaxa,Ramos. E desculpa por causar esse acidente.

_Não deveria andar na contra mão.

_Ok,senhorita certinha. Quer uma carona?

Olhamos para minha bicleta e só o guidon que entortou um pouco,mas dar pra resolver.Mesmo se não desse,eu prefiro ir a pé para o trabalho.

_Nessa coisa assassina? Nunca!

_Deveria tomar mais cuidado com o que fala._seu tom era dissimulado. Ele mudou muito desde a escola e não sei o que esse homem na minha frente é capaz de fazer.

_O que vai fazer?_desafio,mas tremo por dentro.

_Não se preocupe,está segura. Mas tome cuidado com as palavras que usa,pois ninguem conhece o futuro...o nunca pode ser amanhã.

Rio,mais de nervoso mesmo. Pego a bicicleta e tento desentortar o guidon e Anton resolve me ajudar,sem eu pedir.

_Não precisa..._morre a frase,pois ele ajeita o guidon e sorrir convencido._obrigada.

_Tenha um otimo dia.

Coloca o capacete, monta na sua moto e antes de sair,busina pra mim. Preciso muito ficar longe dele.

Vou empurrando a bicicleta até o meu trabalho e logo,Carmelia(minha amiga de infancia) me pergunta se estou bem,ao ver meu estado. Não tô tão ruim.

_É só algumas escoriações,Melia. Estou bem.

InsensatoOnde histórias criam vida. Descubra agora