🌹🌹Capítulo 42 : Plano de Vingança 🌹🌹...

42 6 0
                                    

Maria Eugênia,  não conseguia tirar da cabeça o que o negro Bento havia falado pra ela sobre João Rodolfo e Damião terem voltado a se relacionar .
Tencionava de alguma forma se vingar dos dois , mas não sabia o que fazer,  ela viu que não adiantava mais chantagear João Rodolfo,  mas também não admitia ser tratada assim por aquele homem . Ela estava obcecada  ,mesmo as vezes se  encontrando as escondidas com Eduardo,  não conseguia tirar João Rodolfo da cabeça,  ela pensava , se ele não fosse dela não seria de ninguém. E já não ligava mais pra filha , aliás ela nunca foi uma boa mãe pra Maria Clara,  só resolveu levar essa gravidez a fundo por que achava que assim João Rodolfo se aproximaria mais dela .
Como ela estava enganada !
Ele realmente se aproximou muito da menina,  mesmo sem saber que não era filha dele , mas dela nunca se aproximou de verdade .
Não falou nada pra ele que havia descoberto o retorno dos dois , preferiu ficar calada , mas isso fazia um grande mal a ela.
Uma vez em que estava com Eduardo,  comentou com ele sobre isso .
E ele retrucou .
_ Maria Eugênia,  porque você não se separa desse idiota do meu irmão,  e eu então posso assumir você de uma vez?
_ Você está louco ? Claro que não vou fazer isso! Seu irmão vai me pagar por tudo que está me fazendo, isso eu te garanto . E se você insistir nessa ideia idiota , eu nunca mais me deito com você! Gosto de ficar com você as vezes,  mas saiba que é uma coisa carnal , mas mesmo João Rodolfo não querer nada comigo , e ser do jeito que ele é,  é dele que eu gosto .
Eduardo se irritou com a forma como aquela mulher falava com ele e retrucou novamente.
_ Então você só está me  usando para obter prazer ? Cuidado Maria Eugênia! Eu posso falar pra todo mundo quem é você de verdade , e pode acreditar que quem vai perder mais nessa história é você por isso  não tente me fazer de idiota está ouvindo ?
Maria Eugênia se assustou da forma como Eduardo falou com ela e resolveu contemporizar fingindo algo que não sentia .
_ Calma Eduardo ! Só estou com raiva pelo que seu irmão está fazendo comigo , mas gosto sim de você,  claro que é da minha maneira de gostar... só não aceito ser tratada como estou sendo.
_ Tudo bem... Mas não pense que sou idiota só porque gosto de você, porque eu não sou.
E ela o abraçou, Eduardo que  estava realmente apaixonado por ela , resolveu aceitar suas desculpas .
No início ele achava que só era uma atração e  que ela o divertia na cama, pois Maria Eugênia era uma mulher ardente , mas com o tempo,  e ainda mais depois que Maria Clara nasceu,  ele Começou a gostar dela de verdade. Mas pra ele era óbvio que Maria Eugênia era obcecada pelo seu irmão,  e isso de alguma forma o magoava e fazia que ódio por João Rodolfo crescesse ainda mais. Ele sempre foi o filho querido para os pais,  enquanto ele que sempre ajudou na fazenda , era relegado . E quando João Rodolfo se casou com Maria Eugênia, assim que se aproximou mais dela.  A inveja pelo irmão ter uma mulher como ela , forte , destemida , e ainda por cima muito linda aumentou ainda mais essa inveja pelo irmão,  depois que ele descobriu que o irmão se deitava com homens e ainda por cima com escravos , seu desprezo por João Rodolfo era grande .
Maria Eugênia o usava , ele sabia . Mas como era louco por ela , não se importava em ser usado,  mas ele pensou que pra tudo havia um limite.  E o dele estava por um fio.

Maria Eugênia,  voltou para seu quarto,  pensando que esse caso com Eduardo já  não era mais uma boa ideia , no início ela se aproximou do rapaz porque de alguma forma era divertido se deitar com ele algumas vezes, e era só pra obter prazer , pois não amava Eduardo, ela achava que com ele acontecia o mesmo , mas depois da conversa que teve algumas horas atrás com ele viu que o o rapaz estava apaixonado por ela , e isso não estava em seus planos .
Mas ao mesmo tempo pensou que esse amor do rapaz por ela seria útil no futuro,  ela só teria que fingir   para poder manipular Eduardo.
Um dia em que saiu para passear com a filha , avistou o maldito negro Damião. Ela o olhou com tanto ódio para ele, que o pobre rapaz pensou que ela o fosse fulminar com o olhar,  e não dando muita importância,  saiu para fazer seus afazeres .
_ Eu um dia acabo com a raça desse negro !
Pensou Maria Eugênia em voz alta.
_ O que a senhora disse sinhá?
Perguntou a sua mucama assustada.
_ Nada ! Sua intrometida ! Só pensei em voz alta, e vamos logo , pois Maria Clara não pode pegar muito sol na cabeça.
Ela andou um pouco e viu quando o feitor trouxe alguns escravos acorrentados , tinham sido comprados pra lavoura,  foi aí de repente surgiu uma ideia para poder se livrar do escravo Damião. E então afastar ele de vez de João Rodolfo.
Ela , com a ajuda de Eduardo iria vender o negro , iria aproveitar um momento em que João Rodolfo saísse,  é já que Eduardo era responsável em parte pela fazenda , poderia ajudá-la em seu plano.
Com um sorriso diabólico no rosto voltou para casa para poder por em prática o seu plano ...

Amor além do tempo... 2°parte Onde histórias criam vida. Descubra agora