Cap. 1

5 0 0
                                    

Se eu pudesse passaria o dia assim, jogada em meio aos meus livros lendo sobre histórias de amor como para mim fosse possível viver alguma.
Me desculpe por nao me apresentar, sou a princesa Katherina, futura rainha de Lilipo, um pequeno reino ao Sul da Inglaterra. Odeio ter que me apresentar assim, gostaria apenas de dizer que tenho 20 anos e estou descobrindo o que quero para minha vida, mas como faria isso se daqui 8 meses farei 21 anos e me tornarei rainha, casada com um príncipe cujo nome eu ainda não fui informada. Sim, sou prometida a ele em casamento mas não posso saber nem se quer teu nome antes do nosso noivado que sera daqui 3 dias.

*Alguem bate na porta*
-Filha?
- Eu ja disse que não me importo pode escolher tudo mamãe!
-Minha querida, são os preparativos para o teu noivado, precisando de sua opinião!
-Querem minha opinião? CANCELEM TUDO.

Não ligo para que cor o arranjo será ou que vestido devo usar, gostaria apenas de ser livre! Por favor, nao pensem que sou mimada ou ingrata, amo meu reino e estou grata por ser a rainha deste povo mas gostaria de poder me apaixonar sozinha e não ser obrigada a me casar com alguém.

Bom, esta noite teremos um jantar, Meus futuros sogros e eu em uma sala, meus pais e meu noivo em outra, nossos pais precisam dar a última aprovação para que o casamento aconteça.

Coloquei meu vestido azul, arrumei um pouco meu cabelo e fui para sala de jantar. No caminho passei por uma sala onde estavam os novos integrantes da guarda, muitos pareciam tão novos, ter apenas a minha idade ou ate mesmo mais novos, um deles me encarou mas logo chamaram tua atenção por tal ato e ele se desculpou com Silas, o capitão da guarda real.

Cheguei ao local do jantar, meus futuros sogros ja estavam la, Rei e Rainha Thomas.

- Ah, princesa Katherina, agora estamos prontos para começar, como esta linda! - Disse o Rei Thomas.
Eu os cumprimentei e agradeci a grande quantidade de elogios, como são puxa sacos!!

A noite foi cansativa e desagradável, em certo momento a rainha me perguntou ate mesmo se ja fiz exames para saber se sou fértil para dar a ela vários netos, sutileza não é uma característica deles..

-Ei cuidado! - disse quando fui interrompida de meus pensamentos por alguém que esbarrou em mim.
- Mil perdões senhorita, eu não estava prestando atenção- ele respondeu
-É, eu percebi.- quando olhei para ele pra o encarar me deparo com um moço, ele era alto, tinha olhos verdes e cabelo castanho, ele era sem sombra de dúvidas lindo, o que me fez esquecer de continuar minha bronca.
- A senhorinha está bem? Sinto muito por isso senhorita...- ele esperou para que eu dissesse meu nome.
-Katherina, princesa Katherina.
- Sinto muito Princesa Katherina, Sou Henry a propósito.- Ele sorri

Antes que aquela conversa continuasse um dos guardas apareceu e o repreendeu, pelo visto ele era um dos novos guardar do palácio. Fui para o meu quarto me deitar mas nao deixava de pensar nele, aqueles olhos...

Perdida em mim mesmaOnde histórias criam vida. Descubra agora