Os dias foram passando e James já não sabia como fazer Betty falar com ele. As ligações e mensagens eram ignoradas e ele se perguntava se ela ouviu algo sobre ele e Augustine. Esperava que não.
Sabia que precisava resolver essa situação, deveria ter uma conversa com sua melhor amiga e terminar as coisas de uma vez. Mas o preço seria alto e ele ainda estava se preparando para isso. Depois de ver como ela se sentia e depois de tudo que passaram juntos, sabia que era um caminho sem volta. Apenas não estava pronto para perder Augustine.
E nem Betty. E era por isso que algo precisava ser feito. Antes que as fofocas corressem e ela ouvisse algo que não deveria. Pensar nela fazia seu coração acelerar instantaneamente e ele quase conseguia sentir seu cheiro.
Olhou para o canto de seu quarto, onde seu skate estava escorado. Lembrou do dia que passou com ele em frente à casa de Betty. Foi a primeira vez em que a viu, sentada no gramado. Os cabelos loiros estavam presos em uma trança e a franja comprida demais quase lhe cobria os olhos. Ela não o notou, estava concentrada demais em seu livro para reparar qualquer coisa à sua volta. Ele logo descobriria que poderia até saltitar vestido de elefante na frente dela enquanto lia que ela não perceberia.
Pegou o telefone pela milésima vez. Nada.
Ele não esperava de fato que houvesse algo ali, sabia que Aug havia marcado uma sessão de filmes com suas amigas. Mas pensar em sua namorada o deixava triste e carente, então mandou uma mensagem para Augustine perguntando se ela gostaria de fazer algo no fim do dia.
"Estou livre agora, se você quiser passar aqui em casa", brilhou na tela de seu celular poucos minutos depois. Estranho, talvez elas tivessem cancelado os filmes.
"Me encontre atrás do shopping, vou pegar vinho", ele respondeu.
***
Já era meio da tarde quando os dois se encontraram. James trazia uma garrafa de vinho em uma das mãos e pizza congelada na outra.
- Providenciei a janta - disse ele, sorrindo.
- Ótimo - ela sorriu de volta - vamos para sua casa ou para a minha?
James pensou sobre o assunto. Não queria dizer a Augustine que só passaram o verão em sua casa pois seus pais estavam viajando e não sabiam de nada. Mas eles voltavam esta noite, era arriscado demais que eles o vissem com outra garota.
- Estamos mais perto da sua, mas podemos ir para a minha se quiser - Aug interrompeu seus pensamentos. Também tinha esse detalhe, sua casa era mais próxima do shopping que a dela.
- Vamos para a minha, podemos sentar no terraço e comer vendo as estrelas - talvez seus pais chegassem tarde da noite e nem percebessem que Aug estava por lá.
O sorriso que ela abriu diante daquela sugestão o fez se sentir culpado. Mas o que era mais uma noite, afinal? Ele se convenceu de que no dia seguinte resolveria tudo. Daria a Aug uma noite maravilhosa para ela lembrar mais tarde.
Enquanto ela dirigia até sua casa, James planejou tudo. Ele lhe diria que precisava preparar suas coisas para a faculdade e que aquela teria sido sua última noite juntos. Não via necessidade de partir o coração dela dizendo que sentia falta de Betty, que eles não poderiam mais se ver pois pretendia tê-la de volta. Seria mentira, mas era para o bem de todos.
Ao chegarem em casa, James foi buscar as taças. Mas mal havia começado a servir o vinho quando foi interrompido pelos braços de Augustine, que o abraçaram por trás. Ele se virou e encontrou uma Aug de sorriso tímido. Ela segurou seu rosto e o beijou suavemente. O beijo durou muito menos do que deveria, mas quando ela o soltou, James viu em seus olhos do que aquilo se tratava. Ela o pegou pela mão e o puxou lentamente para o andar de cima, para o quarto.
Ao topo da escada, ela parou e o beijou novamente, mais intensamente desta vez. Ela colocou as mãos sob sua camiseta e o puxou para mais perto. O corpo de James pressionou o dela contra a parede enquanto ele passava uma das mãos pelo pescoço da garota e segurava seus cabelos.
A porta da frente se abriu e Inês congelou sob o batente.
- Aug? - ela disse, surpresa - o que você está fazendo aqui? - seu rosto que sempre se iluminava ao ver Augustine, James percebeu, não parecia contente. Ela talvez fosse nova demais para entender do que aquilo se tratava, mas era esperta o suficiente para saber que não devia estar acontecendo.
James se desvencilhou de Augustine rápido demais e, pela primeira vez, a garota pareceu perceber o que ele tentara com tanto afinco esconder. Ela era seu caso de verão. Não um romance, não uma paixão, mas um caso de verão.
Com os olhos cheios de lágrimas, ela desceu a escada correndo. Pegou sua mochila largada no sofá, deu um beijo na testa de Inês quando passou pela porta e foi embora.
James não voltou a vê-la até o final do verão.
***
James não precisou dar muitas explicações aos pais, eles não costumavam se intrometer nas questões pessoais dele. Mas viu no rosto de sua mãe que ela estava decepcionada. Apenas deixou claro que o erro fora dele, que Augustine não sabia que ele ainda estava com Betty e que não queria que isso interferisse no trabalho dela como babá de Inês.
Não era assim que James gostaria que as coisas tivessem terminado, não queria magoar Aug da forma como ele sabia que tinha acabado de magoar. Mas agora era hora de pensar no próximo passo. Se esta questão já estava resolvida, nada o impedia de ir atrás de Betty.
Sim, era isso que faria.
Na manhã seguinte, ele iria até a casa dela. Levaria seu café e bolinho preferidos. Se precisasse, levaria até um rádio tocando a música favorita dela - como se estivessem em uma comédia romântica. Nos filmes, era preciso uma grande declaração para que o casal ficasse junto no final e ele estava disposto a toda a grandiosidade que fosse necessária.
Comeu sua pizza sozinho naquela noite, mas sabia que da manhã seguinte em diante, nunca mais ficaria sozinho novamente.
***
Seu despertador tocou às 7 horas em ponto, assim pegaria os bolinhos fresquinhos na padaria. Levantou rapidamente e foi para o banho, sem nem checar o telefone para não perder tempo. Meia hora depois, James descia as escadas quando encontrou Inês sentada à mesa com seu café. Ela estava emburrada.
- Não gosto mais de você - ela disse, de cara feia - você fez a Aug e a Betty chorarem.
Betty? Ele fez Betty chorar? Quando?
Mas ele chegou à uma conclusão enquanto ainda se fazia estas perguntas. Com as mãos trêmulas, pegou o celular do bolso de sua bermuda e viu que havia duas chamadas perdidas e uma mensagem de texto. Seu estômago deu um nó quando leu o nome de Betty na tela.
"Diga-me que você não dormiu com Augustine".
Capítulo novo toda Sexta-Feira, às 14h.
Ouça Folklore - Taylor Swift, álbum inspiração para este conto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
August
FanfictionInspirado nas faixas Cardigan, August e Betty, de Taylor Swift, esse conto explora mais a fundo o triângulo amoroso mais amado (ou odiado) da música atual.