Capítulo 6

21 3 1
                                    

     Cavalgar pelas montanhas era a coisa que Logan mais gostava. Sentir o vento frio do inverno interminável bater em seu rosto, aquela sensação de estar vivo e de haver um mundo inteiro para ser explorado. Aquilo movia o príncipe.

     Äike corria pelos campos abertos como se Logan não pesasse mais que uma pena. Seu cavalo, de pelos escuros como a noite era um contraste no meio do cenário de neve á sua volta, por isso que Logan o escolheu, por ser diferente e por trazer cores naquela rotina fria da floresta.

     Enquanto corria, Logan sentiu uma presença o seguindo - como se tivesse sentido também, Äike reduziu a velocidade. Ao se virar, o príncipe viu um homem de cabelos e barba grisalhos se aproximando, ele galopava calmamente sob um cavalo de cor marrom.

- Por que ordenou para os guardas o deixarem sozinho? - Sua voz era áspera mas não rude. 

- Sabe como é Capitão Charles, ter um pouco de liberdade é bom. - Logan viu de relance um sorriso do capitão.

- Mesmo concordando, devo insistir que fique com guardas garoto, há um perigo desconhecido espreitando entre essas árvores. - Lorde Charles passou pela frente de Äike e começou a se direcionar de volta ao castelo.

     Logan se juntou lentamente ao lado do capitão. Lorde Charles era como um pai para Logan, o cuidara, treinara e ensinara a ele tudo que ele sabia. O pai de Logan, havia morrido em uma batalha a muito vencida, quando o jovem príncipe era apenas um bebê, o deixando como único filho e, com isso, o único herdeiro legítimo das terras á norte.

- Que perigo é esse que você tanto teme? - Logan perguntou enquanto voltavam para a trilha que levava ao castelo.

- Há coisas que não sabemos explicar. - Disse Charles. Logan o observava atentamente. - Mas de uma coisa eu sei, há algo de errado. Nunca, nesses 25 vivendo aqui, eu vi a floresta tão silenciosa, é como se algo estivesse assustando os animais. E você sabe que tudo que assusta os animais...

- É um problema para nós. - O príncipe completou a frase. O capitão assentiu.

     Em silêncio, cruzaram os portões. Alguns soldados se juntaram para levar os cavalos para os estábulos e, enquanto saíam do ambiente, Logan dando um carinho de adeus em Äike. Juntos, o príncipe e o capitão se direcionaram para a entrada do castelo, á caminho do salão principal. Lá, Logan viu sua mãe com algumas Ladys a sua volta.

- Bom dia mãe, como está? - Ele se sentou em uma cadeira perto da mulher que, no momento, falava com um criada.

- Bem querido, estava cavalgando? - Logan assentiu e a mulher sorriu para ele. - Que novidade.

     Olhando em volta, Logan percebeu que sua mãe estava organizando algo, provavelmente mais um de seus eventos para a corte. Podia-se dizer que a mãe de Logan era uma rainha fútil, sempre gastando quantias exorbitantes em seus bailes sem finalidades além da luxuria, somente para a nobreza. 

- O que está acontecendo? - Ele se levantou e foi mais perto da mãe.

- Estou preparando as bagagens. - A mulher apontou para alguns guardas que passavam carregando caixas.

- Para o que exatamente? - O príncipe tentou olhar dentro das caixas, uma tentativa falha.

- Para irmos ao castelo principal é claro. - Ela se virou e olhou para o filho. - Para você achar uma esposa adequada, afinal é a época de cortejo.

     Logan tossiu, se engasgando com a própria saliva. O príncipe sabia que teria que se casar logo, mas queria que fosse planejado por ele

     Anteriormente, ele já havia dormido com algumas mulheres, mas casamento, se jurar para alguém, dividir a vida com outra pessoa, ainda não se sentia preparado para isso.

- Feche a boca garoto. - Disse Capitão Charles lhe dando um tapinha no ombro. 

- Mas mãe, a senhora não... - Mas sua voz se deteve na garganta assim que sua mãe o olhou com certa irritação reluzindo em seus olhos.

- Você sabia que esse dia chegaria, afinal eu posso morrer a qualquer momento. - Ela arrumou sua saia. - Mas antes de minha morte, eu quero ser avó.

     Antes que Logan pudesse responder, mais guardas entraram no saguão com mais caixotes - o que fez sua mãe ir ao encontro dos mesmos. 

     Depois de dar uma última olhada, Logan decidiu ir á área de treinamento, onde os guardas eram preparados para a rotina do castelo.

~~~~~

- Ela não pode estar falando sério. - Logan deu mais um golpe contra o boneco de luta. - Não pode simplesmente me casar com alguém que nem conheço.

- Você é muito reclamão. - Uma voz irônica soou na área de treinamento, vindo de um rapaz que se recostava em um pilar no canto do ambiente. - E só aparece aqui quando algo o atormenta, então pode desembuchar. 

- Desculpe Vossa Senhoria do Bom Humor. - Logan se curvou de forma debochada. - Mas acabei de descobrir que irei ter uma esposa antes do próximo inverno.

     O rapaz saiu das sombras e se aproximou soltando uma risada. Seus cabelos loiros eram tão claros que as vezes parecia parte do cenário de neve da floresta, seus olhos azuis e seu sorriso perfeito se destacavam no belo rosto. 

- Logan não há novidade nisso. - O rapaz se aproximou. - Afinal de contas, você já está com 21 anos.

- Se veio aqui para me importunar, pode se retirar Sebastian. - Logan voltou a golpear o boneco. - Tenho ideia de fugir antes que eu seja levado a força por minha mãe. 

     Sebastian ficou sério e segurou o boneco, impedindo Logan de lutar, puxando o foco do príncipe para si. 

- Sempre serei seu amigo, mas acima de tudo, você é meu rei. - Seu rosto era indecifrável. - Além disso, você precisa de herdeiros e precisa assumir o trono, antes que só reste bailes que sua mãe faz para a corte. 

     Sebastian não era o tipo de pessoa que era séria, pelo contrário, foram poucas as vezes que Logan viu o seu amigo daquela forma. O príncipe pensou em continuar com aquela discussão, mas não valia a pena. Não quando o seu único amigo de verdade era em quem ele provavelmente iria descontar.

- Você sabe porque eu não quero me casar, as mulheres ficariam muito tristes por não poderem me ter como companhia. - Logan sorriu malicioso.

- Como pude esquecer disso. - Sebastian riu aliviando um pouco a tensão do lugar. - Mas elas terão que superar. 

- Que pena, terei muitos corações partidos. - O príncipe colocou a mão sobre o peito.

    Sebastian riu e passou o braço por cima dos ombros de Logan. 

- Vamos logo, está ficando tarde e você foi convocado para o último jantar antes do cortejo mais importante da sua vida. 

     Juntos, eles saíram da área de treinamento e foram a caminho dos dormitórios. 

     Ao se separar de Sebastian, Logan foi ao seu quarto. O príncipe se banhou e desceu para o jantar no salão principal. 

A Coroa - bela_uniqueOnde histórias criam vida. Descubra agora